Foto / Portal do Tossinha

O acidente ocorreu na BR-369 saída de Jandaia do Sul para o Vale do Ivaí, e movimentou diversas equipes de socorro de Jandaia do Sul, Mandaguari e Apucarana.

Anúncios

O caminhão Ford/Cargo 2422 E com placas AOL-1420 de Guarapuava/PR seguia de Jandaia do Sul sentido ao Vale do Ivaí na tarde deste sábado (17) por volta das 17:20h, ele estava carregado com material reciclável, ao passar pela altura do KM 231, trecho de curva, acabou tombando deixando o condutor preso às ferragens.

Socorristas da Defesa Civil e SAMU de Jandaia do Sul foram os primeiros a chegaram no local, de imediato já iniciaram os procedimentos de desencarceramento. Na sequencia chegou o SAMU de Apucarana e Corpo de Bombeiros de Mandaguari para dar apoio.

Após 40 minutos, André Luan Chiquito de 32 anos condutor do caminhão foi resgatado das ferragens, ele foi diagnosticado pelo médico do SAMU e encaminhado ao hospital da Providência em Apucarana para ser melhor avaliado e medicado. André sofreu diversas escoriações em face (rosto), abdome, membros superiores (braços) e região do dorso, ele foi socorrido sem ferimentos graves.

A rodovia ficou interditada por cerca de 1h para o atendimento ao acidente.

Os ADCs Valdir Padilha, Pedro Camargo, Orlando Rezende, Francisco Vieira juntamente com SD Anderson da Defesa Civil de Jandaia do Sul foram os primeiros a chegarem, na sequencia os socorristas Jaciele Vicentin e Anderson Castanha chegaram pra dar apoio. O socorrista Marcos juntamente com a enfermeira Janaina e Dr. André chegaram logo após na unidade avançada do SAMU de Apucarana. Os SDs Bráulio, Bruno e Cleber do Corpo de Bombeiros de Mandaguari chegaram em seguida para dar apoio.

Passava pelo local no momento do acidente o Dr Guilherme, que atua na saúde de Jandaia do Sul, juntamente com sua namorada e seu irmão a Dr.ª Georgea Carneiro e Dr. Gustavo que também são médicos, e pararam para dar apoio no socorro à vítima.

O motorista socorrista do PAM de Jandaia Rodrigo Lopes retornava para Jandaia após plantão em São José e acionou as equipes de socorro no local.

Os ADCs Crhistian Bueno e Claudevino Manthay que estavam de folga também foram para o local dar apoio no socorro da vítima.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o trânsito no local, dar apoio no atendimento e confecção no boletim de acidente de trânsito.

Compartilhe o post com seus amigos!