Anúncios

Na tarde desta última quinta-feira, (17), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cambira, denominado CMDR, realizou uma reunião extraordinária para deliberar sobre diversas propostas de apoio ao progresso no campo.

O CMDR é integrado por representantes de comunidades rurais, de organizações rurais, do IDR-Paraná e da Prefeitura Municipal. É presidido pelo agricultor Abnadab Alves Farias, é secretariado pelo extensi-onista do IDR-Paraná Leandro Araujo e o Poder Público Municipal é representado pelo Secretário Mu-nicipal da Agricultura Norberto Pena dos Santos.

Os assuntos em pauta na reunião foram:

● Anuência para aquisição de terras por proponentes do município via Programa de Crédito Fundiário;

● Anuência para aquisição de Máquina Escavadeira Hidráulica por parte da Administração Municipal via Convênio junto ao Ministério da Agricultura e Emenda Parlamentar;

● Anuência para aquisição de recursos, por parte da Administração Municipal, para readequação, casca-lhamento e pavimentação com pedras poliédricas de estradas rurais, via convênio junto a SEAB e Emenda Parlamentar.

Todas estas propostas foram apresentadas, debatidas e tiveram parecer favorável por todos os membros do Conselho que se faziam presente na ocasião.

A reunião ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, respeitando os protocolos para evitar contágio da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, distanciamento seguro entre os participantes e capacidade de público compatível com o ambiente.

Compartilhe o post com seus amigos!