O jornalista William Bonner da Globo teria recebido proposta para deixar o canal carioca, o TV Foco apurou e conta a grande verdade por de trás de tudo isso.

Quem vê William Bonner há tantos anos no Jornal Nacional mal consegue imaginar o jornalista fora da bancada do principal tele jornal do país e da Globo. São quase duas décadas de JN e o âncora segue sendo líder máximo dentro do departamento de jornalismo do canal carioca.

Mas agora uma informação que vem circulando fortemente e chamando a atenção se refere a uma suposta proposta que William Bonner teria recebido para deixar definitivamente a TV Globo. Segundo o que se circula, a CNN Brasil, canal de notícias que chega ao Brasil em breve e que já fez grandes contratações como Evaristo Costa e William Waack, teria feito uma proposta inicial para o âncora do Jornal Nacional comandar um programa de entrevistas na emissora.

De qualquer forma, mais recentemente, segundo informou o site Na Telinha, William Bonner teria sido chamado em reunião a portas fechadas da TV Globo para renegociar seu contrato com o canal carioca. Hoje com um salário avaliado em 650 mil reais no esquema de pessoa jurídica, o âncora do Jornal Nacional teria sido chamado para falar sobre a mudança de contrato para CLT, o que significa vínculo empregatício com a emissora e o desconto de uma série de impostos, que fariam o jornalista passar a ganhar um pouco menos do que ganha hoje na emissora. Vale dizer que esse processo de mudança de seus contratos e redução de salários dentro da Globo tem se feito cada vez mais presente. Efetivamente, podemos entender que o fato da alta cúpula da emissora ter chamado William Bonner para conversar em nada tem a ver com a suposta proposta que ele teria recebido da CNN Brasil para deixar a emissora. Então tá.

Fonte: Tv Foco

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Portal do Tossinha no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Portal do Tossinha no Facebook aqui.