Esses galãs da televisão brasileira tiveram o auge da fama e do sucesso nos anos 80’ e 90’, e desde então continuam em destaque, seja pelo talento ou seja pela beleza. Mas, será que o tempo teve piedade desses homens maravilhosos que marcaram gerações?

Esses atores conseguiram conquistar não somente a fama, mas também o coração de muitas brasileiras e brasileiros nas últimas décadas.

Por isso, temos que admitir: é indiscutível a vocação e o dom desses artistas, já que eles talentosamente interpretaram papéis em telenovelas que ficarão marcados para sempre em nossas memórias.

Além disso, muitos deles foram e ainda são inspirações para as mais novas gerações, em termos de profissão. Entretanto, seria uma pena não mencionar a beleza e o charme desses atores há 30, 40 e até 50 anos atrás. Não há que possa negar que esses homens eram lindos, atraentes, charmosos e sedutores no início e no auge de suas carreiras. Inclusive, alguns deles estão tão bem-conservados, que continuam com o título de galã, mesmo depois dos 60 anos de idade.  

Vamos conferir juntos como estão hoje os galãs brasileiros dos anos 80’ e 90’!

Humberto Martins

Chamado por muitos anos de sex-simbol da televisão, Humberto Martins é considerado lindo e charmoso até hoje! Ele começou a carreira no final dos anos 80’ e, desde então, protagonizou talentosamente algumas novelas da Globo. Entre elas, as participações de maior destaque de Humberto foram em novelas como Vira Lata, Uga Uga, O quinto dos Infernos e Kubanacan.

Humberto Martins, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Johnny Miranda Garcia e Notícias de Agora)

Herson Capri

Precisamos confessar que mesmo com todas as rugas, Herson ainda é um homem atraente, deixando muito jovem de hoje no chinelo. Herson continua sendo considerado um galã aos quase 70 anos de idade. Ele começou a carreira na TV Tupi, na década de 70’, mas foi na novela Os Imigrantes (1982) que ele alcançou definitivamente o sucesso.

Herson Capri, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube esther9011 e Globoplay)

Victor Fasano

Não tem como negar que essa obra-prima em forma de homem continua inteirão! Na foto da direita, Victor Fasano está com – nada mais nada menos que – 60 anos! Ele começou a carreira como modelo ainda adolescente e então entrou para o elenco de novelas da Globo, nos anos 90’, atuando em Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma e Torre de Babel. Isso sem contar sua participação em outras novelas que fizeram grande sucesso posteriormente, como O Clone, América e Caminho das Índias.

Victor Fasano, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Alvo na TV/ Twitter)

Kadu Moliterno

Kadu Moliterno, com sua pinta de surfista, conseguiu conquistar a fama na televisão e o coração de muitas mulheres nos anos 80’. Hoje, quase aos 70 anos, podemos dizer que o tempo não lhe fez mal, já que um pouco de rugas no rosto quase não o mudou nada. Além disso, o ator continua pegando pesado na academia, com a companhia de sua mais nova esposa, Cristianne Menezes.

Kadu Moliterno jovem e, à direita, Kadu e a esposa Cristianne Menezes. (Reprodução Fotograma Youtube Feio 1/ Instagram @kadumoliterno_oficial)

Fábio Jr.

Não foi só a voz de Fábio Jr. que derreteu corações por mais de 3 décadas. Seu auge aconteceu na década de 80’, ao participar de novelas da Globo, como Água Viva, O Amor é Nosso e Louco Amor. Mesmo assim, ele mantinha paralelamente a carreira bem-sucedida como cantor e compositor. O galã, com mais de 60 anos de idade, se casou pela sétima vez e é pai de 5.

Fábio Jr., antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Marcia Cristina Nogueira/ Instagram @fabiojroficial)

Antônio Fagundes

Por incrível que pareça, Antônio Fagundes ainda é apontado como o galã da Globo. Sua fama como ator começou na década de 60′, quando ainda existia a TV Tupi e então, sua primeira novela na Globo foi Saramandaia, em 1976. E, desde então, ele vem marcando gerações. Graças ao seu talento, é difícil encontrar um noveleiro que não conheça esse nome.

Antonio Fagundes, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Lika Kalls/ Instagram @antoniofagundes)

Edson Celulari

Foi no final dos anos 80’ que Edson celulari tirou o fôlego de muita gente na novela Que Rei Sou Eu no papel de Jean Pierre, na Globo. O galã global foi casado por muitos anos com a atriz Cláudia Raia, mas o casal se separou em 2010. Edson já está na casa dos 60 e continua sendo um homem bonito e charmoso.

Edson Celulari, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube RedeTV/ Instagram @edsoncelularireal)

Tony Ramos

Outro ator que dificilmente algum brasileiro não conhece. No início da carreira, Tony Ramos foi considerado um galã de novela. Inclusive, ele foi capa de muitas revistas. Alguns diziam que Tony tinha uma beleza exótica, outros diziam que ele era só charmoso e, mesmo assim, ele foi um dos homens mais desejados na década de 70. À propósito, ele protagonizou o primeiro nu masculino em telenovelas, na novela O Astro em 1977.

Tony Ramos, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Lika Kalls e Canal Fiquei Sabendo)

Tarcísio Meira

Não tinha como deixar Tarcísio Meira fora dessa lista. Ele foi considerado um dos maiores atores e galãs do teatro, telenovelas e filmes de sua geração. Desde a década de 60’, entre papéis de mocinhos e vilões, o ator já completou 60 anos de televisão. E, mesmo com os fios brancos e rugas de hoje, ele ainda arranca suspiros de muita senhora por aí. Sua primeira novela foi Noites Brancas em 1959 na então TV Tupi. E, em 1961, ele contracenou pela primeira vez com Glória Menezes na novela Uma Pires Camargo, até hoje sua esposa.

Tarcísio Meira, antes e depois. (Reprodução Wikipedia/ Instagram @eutarcisiooficial)

André de Biase

Na década de 80’, André de Biase atuou em um dos papéis mais importante de sua carreira ao lado de Kadu Moliterno e Andréa Beltrão, integrando o trio amoroso na novela Armação Ilimitada. Ele contou que o título de galã nunca o incomodou, mas que também não foi fácil lidar com a solidão da fama. Veja como o ator está agora, 35 anos depois do lançamento da novela.

André de Biase, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Clikatv/ Instagram @andredebiase)

Carlos Alberto Riccelli

E terminaremos a nossa lista com ninguém menos que Carlos Alberto Riccelli. Hoje com mais de 70 anos, podemos dizer que o galã continua charmosíssimo. Ele despontou na TV Tupi nos anos 70’ como um promissor galã de novelas e, em menos de 10 anos, fez o seu maior papel ao lado de Glória Pires e Beatriz Segall, na novela Vale Tudo. Bonito e talentoso, Carlos se casou com uma das mulheres mais lindas do Brasil na época, Bruna Lombardi, com que está há mais de 25 anos.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Carlos Alberto Riccelli, antes e depois. (Reprodução Fotograma Youtube Alvo na TV)

Amiga Irônica

 Compartilhe o post com seus amigos!