A Cocari lançou a TV Cocari, um programa pensado para aproximar ainda mais a cooperativa de seus cooperados, levando informação técnica, difundindo conhecimento, trazendo notícias do agronegócio e novidades tecnológicas para o campo. O primeiro programa foi ao ar no dia 20 de setembro, sexta-feira, sendo divulgado nas redes sociais da cooperativa.

A TV Cocari conta com a apresentação da jornalista e assessora de comunicação da Cocari, Cláudia Carvalho. Neste primeiro episódio, o programa resgatou a história do Projeto Olho D’Água, que restaura nascentes em propriedades de cooperados, com a presença do gerente ambiental e avícola da Cocari, Thiago Toshio Ricci, além de uma visita à primeira nascente restaurada, na propriedade do cooperado Nelson Peloso, de Mandaguari-PR.

Aproveitando o fim do Vazio Sanitário da soja, o programa trouxe também informações sobre a preparação do solo para o plantio, com direcionamentos do professor Dr. Marcelo Batista, da Universidade Estadual de Maringá. Além disso, o superintendente de Logística Integrada, Jacy Cesar Fermino da Rocha, visitou o estúdio e falou sobre as Sementes Cocari, mostrando ao produtor as vantagens na escolha da semente beneficiada na UBS da cooperativa.

Com frequência quinzenal, a TV Cocari continuará levando informação e assistência ao cooperado, reforçando o ideal da cooperativa: sempre ao lado do homem do campo. Confira o programa na íntegra no canal da Cocari no Youtube.

Imprensa Cocari