Foto por Reprodução/GMC Online/Câmera de Segurança
Anúncios

Na última sexta-feira (12), saiu a sentença de um trabalhador que, reagiu a um assalto e baleou um ladrão em Marialva, em julho de 2019. O farmacêutico e empresário Edelmo Teixeira, de 40 anos, foi absolvido pela Justiça da cidade.

Durante o assalto, Edelmo chegou a entregar o dinheiro para o ladrão, que estava com uma faca. No momento em que o criminoso tentou fugir foi surpreendido por tiros.

Logo após o ocorrido, o empresário foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Imagens das câmeras de segurança foram divulgadas. Conforme é possível ver nas imagens, o farmacêutico corre atrás do criminoso efetuando disparos. O ladrão ficou ferido.

Assista:

O autor do roubo não foi preso, porém, responde por um processo.

Segundo o advogado de defesa do comerciante, Edelmo agiu em legítima defesa e em defesa do patrimônio dele.

“Na época o delegado indiciou ele por tentativa de homicídio. O delegado entendeu que houve um excesso por parte do Edelmo. Só que o promotor da área processual entendeu que seria lesão corporal. Por isso ele foi denunciado por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. O juiz entendeu que ele estava se defendendo e defendendo o patrimônio dele e, por isso, ele foi absolvido da lesão corporal. Com relação a arma o processo foi arquivado já que ele não tinha nenhum antecedente criminal”, disse o advogado.

GMC Online.

Compartilhe o post com seus amigos!