Anúncios

Se você tem cachorro ou gato em casa, provavelmente conhece e já comprou os produtos da Nutridani. A fábrica que começou produzindo ração para cavalos em 1999, mudou para o ramo pet e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Produz, atualmente, 26 toneladas/hora de ração que chega a todos os estados brasileiros. O próximo passo da empresa é a instalação de uma fábrica em Goiás para atender ao nordeste, reduzindo o custo do frete. A fábrica instalada no Parque Industrial II de Cambira vai atender o mercado do sul do país.

“Tiramos o dia para visitar algumas fábricas e alguns dos nossos geradores de emprego que nesse país é o que a gente mais precisa nesse momento. Pessoas que acreditam no Brasil e no desenvolvimento econômico. Com certeza muita gente já comprou ração da marca Billy Dog, mas não sabia onde era fabricado. Esse é um produto produzido em Cambira”, afirmou Tiago Amaral.

Além da Nutridani e Borgato Cereais,  Tiago Amaral também visitou junto com o prefeito Emerson Toledo a gigante Forquímica. Com matriz na cidade de Cambira, a Forquimica está presente também nos Estados Unidos. São mais de trinta anos de atuação no agronegócio, desenvolvendo projetos agrícolas sustentáveis.

Durante a visita Tiago Amaral e a diretoria com conversaram sobre a legislação tributária que dificulta o dia a dia das empresas e a competitividade. “Atuei como advogado tributarista antes de me eleger deputado e acompanhei de perto as dificuldades das empresas na área tributária. Os empresários precisam ter um escritório de contabilidade na empresa para dar conta de tantas leis e impostos”, comenta Tiago Amaral. O parlamentar criou e preside no legislativo estadual uma comissão de trabalho que analisa as vinte mil leis estaduais para modernizar a legislação.

Tiago Amaral também visitou a empresa Brasfértil, que está instalada na divisa de Cambira com Apucarana. A empresa com menos de um ano de atividade está em expansão. Desta vez, construindo uma rede de carregamento. “O carregamento de um caminhão que transporta 37 toneladas hoje leva duas a três horas. Depois da obra pronta vamos diminuir o serviço para menos de uma hora”, afirmo um dos proprietários, Helessandro Luis Trintinalio. De acordo com os outros dois proprietários Rodrigo Zebra e Juliano Trintinalio, o custo para carregamento será entre 20% e 30% menor.
A Brasfértil produz fertilizantes e a base utilizada é o esterco de frango de corte. O produto orgânico e sustentável vem ganhando cada vez mais mercado. Atualmente atende os estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraguai.
A previsão para 2020 previsão é produzir o dobro das vinte mil toneladas do primeiro ano de atividade.

“Passamos o dia todo conhecendo empresários que lideram multinacionais, empresas do nosso município que atendem todo o Brasil e outros países, grandes geradores de emprego e tributos. Mostramos de perto a realidade desses empresários, e discutimos, principalmente, as dificuldades e as burocracias que eles enfrentam no nosso Estado”, afirmou Emerson Toledo, prefeito de Cambira.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Portal do Tossinha no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Portal do Tossinha no Facebook aqui.