Nesta manhã desta sexta-feira, estivemos acompanhando a conclusão da pavimentação dos trechos da Rua Osvaldo Rivelini com a Avenida Canadá.

Esses dois trechos não constavam no primeiro projeto, após a conclusão da primeira etapa, foi solicitado pela prefeitura junto à Caixa Econômica a reprogramação da obra, incluindo esses trechos que são continuidade de onde já havia sido executado.

Estiveram acompanhando as obras o Prefeito Toledo e o Secretário de Obras Riva.

Toledo conversou com a nossa reportagem. “É mais uma etapa sendo concluída, conseguimos junto à Caixa Econômica fazer a reprogramação para poder executar esses trechos de ruas, que era uma reivindicação dos moradores dali, lembrando que esse recape não tem custo algum aos moradores. Esse recurso o Município recebeu através do deputado federal Rubens Bueno, por
Intermédio do grupo do PPS de Cambira. Estamos trabalhando agora para fazer um recape em outros pontos da cidade que são emergenciais, no final do ano conseguimos aprovar junto a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná (SEIL), um projeto que contempla mais de 50.000m² de recape com Micro Revestimento, agora estamos cobrando para ser viabilizado o mais breve possível.”

o secretário de obras Riva também falou: “conseguimos a aprovação de mais essa conquista junto à Caixa Econômica, o projeto inicial não constava esses trechos de ruas, pelo fato de que estourava o orçamento do recurso recebido. Esse orçamento é montado encima da tabela SINAPI, que é a tabela de referência que a Caixa usa para aprovar os projetos, portanto não deu pra incluir, porém no dia da licitação a empresa venceu o edital com um valor menor, e após a conclusão dos serviços fizemos juntamente com toda a equipe da secretaria de obras esse novo projeto de reprogramação incluindo esse novo trecho que está sendo realizada hoje. Esse dinheiro seria devolvido ao governo federal, então quero aqui também parabenizar minha equipe pelo trabalho”