Foto / Rodrigo Lopes Defesa Civil
Anúncios

Na tarde desta sexta-feira (17) por volta das 13h a Defesa Civil de Jandaia do Sul foi acionada para dar atendimento a um incêndio em uma empresa de produtos químicos no Parque Industrial localizado na saída para o Vale do Ivaí.

Rapidamente os ADCs Rodrigo Lopes, Francisco Vieira e Silvano, juntamente com o novo comandante da Defesa Civil de Jandaia o Sd Anderson, se deslocaram até o final da AV. Anunciato Sonni onde funciona a empresa Dominus Química.

No local foi identificado que não se tratava de um incêndio e sim de uma reação química após o contato de dois produtos usados na fabricação de veneno, mistura essa que deu origem a uma grande fumaça dentro da empresa.

De imediato os brigadistas da empresa iniciaram a evacuação do prédio, com a chegada dos ADCs foi dado início à um processo de ventilação para extinguir toda a fumaça que se espalhou pela empresa.

Apesar da reação química dos produtos e ter espalhado rapidamente a fumaça não houve ninguém ferido ou intoxicado.

Uma viatura com dois Bombeiros Militar da Guarnição de Apucarana foi ao local dar apoio aos ADCs e brigadistas.

Após 3 horas a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros liberaram o prédio.

Não foi divulgado quais produtos químicos que causou o incidente, a segurança do trabalho deverá investigar o que causou o incidente.

Compartilhe o post com seus amigos!