Foto/Portal do Tossinha.
Anúncios

O Samu 192 de Jandaia do Sul foi acionado por volta de 11:40h na manhã de domingo (22), para dar atendimento a uma queda de motocicleta na PR-170, rodovia que liga o município de Cambira ao Distrito do Bela Vista.

Os socorristas Marta e Rodrigo rapidamente se deslocaram ao local, mais precisamente de fronte a chácara The Wall, onde um casal acabou ficando ferido após sofrer queda com uma motocicleta Honda/CG 125 FAN com placas de Bom Sucesso. Segundo informações o condutor da motocicleta teria perdido o controle após desviar de um veículo, quando se deslocavam sentido Cambira / Bela vista.

Após a queda o condutor sofreu várias escoriações pelo corpo e estava consciente orientado, já sua esposa Fernanda Campos Cordeiro de 22 anos, caiu dentro de uma valeta de escoamento de água, sendo socorrido pela equipe do Samu 192, os socorristas a retiraram da valeta e realizaram todos os procedimentos de estabilização, mas devido a vítima estar Hipotensa ( baixa de pressão arterial), com Dessaturação (falta de oxigênio) e com Amnésia Temporária, foi solicitado o apoio do médico, onde foi deslocada a viatura avançada até o local da ocorrência.

O médico realizou a sedação de Fernanda que precisou ser entubada, para evitar uma possível Parada Cardio Respiratória (PCR), a vítima foi encaminhada ao Hospital da Providencia em estado grave (Cód. 3), seu marido foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

Os primeiros socorros foram feitos pelos agentes de Saúde do Pronto Atendimento de Cambira, que chegaram no local primeiro, realizaram o controle da vítima até a chegada da equipe do Samu 192.

Portal do Tossinha.