Essa é uma pergunta comum, mas a boa notícia é que o implante propriamente dito, aquela base de titânio (biocompatível com o tecido ósseo) dura a vida toda.

Anúncios

Esse pino de titânio faz o papel da raiz do dente. Já a coroa, aquela parte branca que reproduz a parte visível do dente, também tem um tempo de duração animador. As próteses de resina, por exemplo, duram, em média, de 5 a 10 anos, porque, assim como os dentes naturais, elas também sofrem desgastes diários com a mastigação, por exemplo.

A exceção fica por conta das próteses de porcelana de boa qualidade que podem chegar até 15 anos. E claro, a durabilidade do implante tem tudo a ver com a higienização correta, que inclui escovação, uso do fio dental e visitas anuais ao dentista.

É esse cuidado que vai impedir a inflamação da gengiva e a ocorrência de uma doença chamada peri-implantite, uma das principais causas de perda de implantes.

Quer saber mais, entre em contato com a Oral Implants (43) 3432 – 3843 (43) 9 9172 – 0171, Avenida Getúlio Vargas, 852, Centro, Jandaia do Sul, em frente ao Magazine Luiza.

#implantes
#Jandaiadosul
#saúdebucal
#quantoTempoDuraUmImplante
#ImplantesDentários

Compartilhe o post com seus amigos!