Toda ação tática para prender a quadrilha deu início às 03:00h da manhã desta quinta-feira (22) quando a Policia Militar recebeu uma informação através do 190 de que uma quadrilha que estaria agindo na região passaria por Jandaia do Sul.

Com a denúncia em mãos foi feito um bloqueio no trevo de Jandaia do Sul, saída para o Vale do Ivaí, no intuito de localizar três veículos que teriam participado de um furto qualificado, onde que por volta 05:30 da manhã foi avistado o primeiro veículo um GM/Vectra vindo de encontro ao bloqueio, ao visualizar os Policias o veículo realizou uma manobra perigoso e saiu em alta velocidade sentido o Distrito de São José.

Após passar o Distrito de São José o mesmo tentou adentrar a via de acesso à Rodovia PR-466 sentido Marumbi, mas acabou perdendo o controle e saindo da pista adentrando a um canavial.

O motorista desceu do veículo atirando contra a equipe Policial que revidou os tiros, mas o elemento adentrou ao canavial e conseguiu empreender fuga.

Na sequencia o veículo Fiat/Strada tentou empreender fuga, momento este que o motorista tentou atropelar uma das equipes Policiais que faziam o bloqueio, e iniciando o acompanhamento tático que acabou vindo a abarroar lateralmente com uma viatura Policial, em seguida o veículo Fiat/Strada fez a rotatória do trevo adentrando a estrada da amizade onde os meliantes abandonaram o veículo em ponto morto e empreenderam fuga no matagal, o veículo veio a descer parando somente após colidir em um barranco.

Um dos elementos que fugiu do veículo strada fora alcançado, e em abordagem o mesmo resistiu à prisão revidando com socos e chutes contra a equipe Policial que precisou agir com força moderada e fazer uso de spray para conter o meliante que posteriormente foi identificado como Cleberson Macedo Rodrigues de 31 anos.

Um terceiro veículo IMP/VW Van na cor branca também furou o bloqueio Policial dando início ao acompanhamento tático, mas o motorista atendeu a ordem de parada dos Policiais sendo abordado e preso.

As equipes Policiais permaneceram no trecho da BR-369 no intuito de localizar algum comparsa que poderia vir a resgatar alguns dos fugitivos, foi quando por volta de 08:10 da manhã foi avistado um veículo CHEV/Spin 1.8L MT LT que seria um taxi de Apucarana em atitude suspeita.

Foi dado ordem de parada e em abordagem ao mesmo, se encontravam Paulo Rogério Serdiuk, Priscila Mayara Serdiuk, Isabela Alves Machado e o condutor André Luis dos Santos, Paulo seria o fugitivo do veículo Strada.

Em checagem na região foi identificado que por volta das 02:30 da madrugada a empresa I. Riedi teria sido arrombada e levados 313 unidades de insumo totalizando um valor aproximado de R$ 290,000.00, um funcionário que foi rendido no momento da ação dos criminosos, identificou os mesmos por foto e os produtos tomados no furto.

Um total de 6(seis) pessoas foram presas.

Cleberson Macedo Rodrigues, 31 anos: Preso por Furto Qualificado, Associação Criminosa, Resistência, Desobediência, Tentativa de Homicídio e Dano Qualificado. (Obs.: Cleberson possui mandado de prisão em aberto).

Ermelindo Emerenciano de almeida, 31 anos: Preso por Furto Qualificado, Associação Criminosa, Resistência, Desobediência e Adulteração de Sinal Identificador de Veíucolo.

Paulo Rogério Serdiuk de Araújo, 20 anos: Preso por Furto Qualificado, Associação Criminosa, Resistência, Desobediência, Tentativa de Homicídio e Dano Qualificado. (OBS.: Paulo completará 21 de idade amanhã 23/06.)

A. L. S. 34 anos: Preso por Favorecimento Pessoal, pois o mesmo ao avistar a equipe Policial teria se comportado de maneira suspeita tendo agido de maneira a tentar retornar, assim extinguindo a possibilidade de dizer que não sabia o real motivo do serviço.

Priscila Mayara Serdiuk, 24 anos e Izabela Alves Machado, 20 anos: Presas por Favorecimento Pessoal e sendo as mentoras da ação, as mesmas ainda levaram roupas Limpas para que Paulo pudesse se trocar.

Veículos Apreendidos na Ação:

GM/Vectra com placas APM-0555 de Apucarana;

Fiat/Strada com placas ARR-7223 de Maringá;

IMP/VW Van com placas SYN-1971 de Ibiporâ;

Todos os presos são da cidade de Apucarana e foram encaminhados para Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Mais um ótimo trabalho realizado pela Polícia Militar.