Anúncios

No dia 23 de novembro, a professora doutora Ana Lúcia da Silva, do Departamento de História – DHI – UEM/FAFIMAN, lançou o livro: “Ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira: Estudos Culturais e Sambas-enredo”, durante a realização do 11º Festival Afro-brasileiro, organizado pela Gerência de Igualdade Racial da Prefeitura de Maringá – PR, sob coordenação de Cleuza de Souza Theodoro e Valdeir Gomes de Sousa.

O público lotou o auditório de lançamento do livro e vários  exemplares foram vendidos, sendo uma tarde bonita com autógrafos. O segundo dia de lançamento livro aconteceu no dia 26 de novembro, na Casa da Cultura de Jaguapitã-PR, oportunidade em que a professora Ana Lúcia fez a palestra com o tema  “O povo negro na História do Brasil e do Paraná”. Esta atividade  encerrou a “Semana da Consciência Negra” do Colégio Estadual Dr. Waldemiro Pedroso.

Segundo a professora Ana Lúcia, ela pretende “divulgar as possibilidades pedagógicas de ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira com música, canto, dança, muito samba! Ela propõe construir caminhos para uma educação antirracista, mais democrática, menos eurocêntrica, valorizando-se o povo negro e a diversidade étnica e cultural do povo brasileiro, como estabelecem as Leis n. 10.639/2003 e n. 11.645/2008.”

Em nome da comunidade FAFIMAN, os professores Antonio Carlos Xavier e Emerson Carlos Pinhati, diretor e vice, parabenizam a professora Ana Lúcia pelo lançamento do livro.