O Município de Jandaia do Sul – Distrito de São José, há mais de 40 anos atrás recebeu em doação da Família do Senhor Toshio Hattori e Yoshiko Hattori, mais conhecidos como Mauro e Ivone do Foto Brasil, os Terrenos de parte da Escola Estadual do Campo Humberto de Alencar Castelo Branco e Escola Municipal Gonçalves Dias, Quadra Esportiva, Campo de Futebol e Ruas, mas que na época não foram legalmente documentadas. Durante todo esse tempo, toda vez que  precisava  de uma melhoria e reforma como esta precisando a quadra esportiva  não se conseguia recursos devido a falta de documentação.

Num empenho do Prefeito Ditão, através do Departamento Jurídico  e da Diretora da Escola Luciene de Carvalho Azoni Azolini e o Senhor Mauro e Ivone, no mês de Abril, foi assinado a documentação de regularização.

O Prefeito Ditão agradeceu ao Senhor Mauro e Ivone pelo gesto nobre acontecido há muitos anos, mas que não tinha sido regularizado e salientou, ainda, que agora com a documentação em dia irá junto ao Governo do Estado buscar recursos para a reforma da quadra esportiva.