A administração de Cambira por intermédio  da Autarquia de Educação, representada pelo Secretário Felipe Zani, está adequando o prédio da Autarquia de Educação para transformar em um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). Esse CMEI terá capacidade para atender 120 crianças de 0 a 03 anos.

O prefeito Toledo afirma que assim será atendida toda a demanda e não haverá mais fila de espera. Ainda de acordo com o prefeito a ideia inicial era de construir duas novas salas de aulas, mas não atenderia a necessidade do Município.
“Estamos abrindo 120 vagas, investimento do município nas pessoas, na educação, no conforto, comodidade das nossas crianças e na tranquilidade dos pais que precisam trabalhar para defender o sustento de suas famílias, e para isso precisam deixar suas crianças com tranquilidade’ afirma o Prefeito Toledo.

O Prefeito agradece ao apoio da Câmara de Vereadores e de toda sua equipe de trabalho envolvida nesse projeto, especialmente o pessoal da secretaria de Obras e Autarquia de Educação.

Segundo o Secretário de Obras, Riva, a adequação e a reforma será executada com recursos próprios e essas 06 salas começarão a funcionar a partir do início do ano letivo de 2020.

“Cambira está crescendo,  de 2017 a 2019 tivemos um aumento de mais de 50%  neste período na idade de 0 a 3 anos. Hoje temos uma carência de 40 vagas, com essa readequação. Vamos operar com uma larga margem de segurança”, conclui o Secretário de Educação e  Esportes Felipe Zani.

A vice-prefeita Ana Lúcia, que também falou a respeito do assunto, diz que é uma alegria poder investir em educação e cuidados com o ser humano, principalmente, se tratando de crianças, e que essa é e sempre será uma das prioridades da atual administração.