[COVID-19] Para atender a população jandaiense com mais qualidade e diminuir o risco de contaminação do novo corona vírus, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul abre hoje, 15 de janeiro, o Centro de Tratamento do Covid-19 (CTC), que fica na Rua dos Patriotas, 943, ao lado do Corpo de Bombeiros. O local está adequadamente estruturado para realização de exames e a equipe médica foi ampliada.
Funcionamento de segunda à sexta-feira, das 07 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Demais horários, finais de semana e feriados o atendimento presencial continuará sendo feito no Pronto Atendimento Municipal (PAM), que também está adequadamente estruturado.
APRESENTOU SINTOMAS DE COVID-19? Vá direto ao Centro de Tratamento do Covid-19 (CTC).
Já no primeiro atendimento, o paciente sintomático receberá todas as orientações para o isolamento correto, realizará o exame e receberá os medicamentos necessários. De acordo com o protocolo da equipe do CTC, todo jandaiense que positivar para Covid-19 será monitorado diariamente pela equipe da UBS mais próxima a sua residência. Pacientes em grupo de risco ou casos mais graves terão acompanhamento médico diário e, se necessário, o CTC está estruturado com ambulância para encaminhamento aos hospitais da região.
Mais informações, ligue (43) 3432-6378.
Sintomas mais comuns do Covid-19: febre, tosse seca, fadiga, perda de olfato, dificuldades para respirar ou respiração ofegante, tremedeira, dores no corpo ou nas juntas, dor de cabeça, dor de garganta, confusão mental, tontura e diarreia.
Anúncios

Compartilhe o post com seus amigos!