Foto / Portal do Tossinha.
Anúncios

Na madrugada desta quarta-feira (20) por volta de 02:30h um ônibus de excursão que seguia de Minas Gerais para Foz do Iguaçu foi assaltado na PR-444 em Mandaguari.

O assalto aconteceu próximo do paredão de pedra nas proximidades do km 30, uma camionete GM/Blazer de cor preta se aproximou do ônibus Volvo/COMIL Capione R com placas ILX-2392 de Foz do Iguaçu/PR, e efetuaram 3 disparos de arma de fogo.

Dois tiros de pistola e um tiro de espingarda cal. 12, um dos tiros atingiu o motorista em uma artéria femoral na região da coxa esquerda. Após o ônibus parar 3 meliantes entraram no ônibus anunciando o assalto.

Após cometerem o assalto ao ônibus, os meliantes seguiram sentido a Bom Sucesso, na PR-546 na altura do km 14 adentraram em uma estrada rural onde abandonaram o ônibus com os passageiros e motorista ferido.

Segundo informações colhidas no local os meliantes cometeram o assalto de cara limpa, sem mascaras, dentro do ônibus um dos meliantes efetuou mais 2 disparos, um dos tiros atingiu o teto do coletivo e o outro tiro pegou de raspão no rosto de um passageiro e atingiu o para-brisa dianteiro. Segundo o motorista que é proprietário do ônibus, um dos meliantes teria apenas 16 ou 17 anos de idade.

O coletivo voltava de viagem de uma excursão em Minas Gerais e seguia para Foz do Iguaçu, haviam 17 passageiros e 2 motoristas, para os passageiros foi um susto, todos os passageiros são de Cidade de Leste no Paraguai.

A Policia Militar de Bom Sucesso foi acionada por volta de 04:40h e acionaram o Samu para dar atendimento ao motorista ferido. Os socorristas Fernando Lopes e Rosa se deslocaram até o local onde deram os primeiros socorros à Nilson Junior de 30 anos.

Ele foi levado para o Hospital da Providência em Apucarana para receber atendimento médico e passa bem.

O motorista foi orientado a comparecer na Delegacia de Policia para ser ouvido, o condutor preferiu seguir viagem e retornará para ser ouvido.

Não há pistas de quem seriam os assaltantes.