Foto / Portal do Tossinha.

Ônibus pertencente a uma empresa de Jandaia do Sul, e que realiza o transporte de estudantes acabou se incendiando após pane mecânica. O fato aconteceu na BR-369 no final da tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da Usina da Álcool e Açúcar de Jandaia do Sul, o incêndio começou da roda.

Segundo relado de alunos, o ônibus que vinha de São Pedro do Ivaí e levava alunos para a Faculdade de Mandaguari, apresentou problemas mecânicos antes da saída. Após um mecânico ter revisado o veículo o liberou para que seguisse viagem, porém estava com um cheiro de queimado que logo passou.

Relata os alunos que o motorista orientou se caso sentissem o cheio novamente era pra avisar, nas proximidades da usina novamente o cheiro voltou a assolar o ônibus e desta vez com um barulho na roda direita. O motorista parou o veículo e foi checar, quando notou que já havia começado o incêndio orientou os alunos para que saíssem do ônibus e com extintor tentou conter as chamas, mas não conseguiu.

A Brigada de incêndio da Usina foi acionada para conter o fogo, a Defesa Civil de Jandaia do Sul também foi acionada, mas quando chegou no local a Brigada de incêndio da Usina já havia controlado as chamas, restando apenas o rescaldo e o levantamento do local.

No ônibus viajavam 8 alunos e o motorista, nenhum dos alunos se feriram, Gilmar Alves Marriel de 35 anos, conduzia o veículo precisou ser encaminhado ao Pronto Atendimento (PAM) por ter inalado muita fumaça tentando conter as chamas.

Os ADCs Rezende, Biazoto e Padilha atenderam a esta ocorrência, mas fica os parabéns aos Brigadista da Usina que desempenham um ótimo trabalho não só na empresa, mas em apoio a Defesa Civil quando se faz necessário.