Apucarana 09h52min
Natureza: Furto Simples.
Preso / Apreendido: Feminino de 28 anos.
Endereço: Praça Rui Barbosa, 284 – Centro.

A solicitante fez contato com o COPOM relatando que uma mulher ruiva teria furtado uma calça jeans da sua loja e estava seguindo pela Rua Ponta Grossa sentido Rua Guarapuava. A equipe logrou êxito em abordar a detida de fronte ao numero 1054 da Rua Ponta Grossa, na bolsa da abordada foi encontrado a calça jeans feminina da marca sexy Jean. A gerente da loja reconheceu o produto no local. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mesma e encaminhada a 17ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 10h58min
Natureza: Furto Simples.
Preso/ Apreendido: Masculino de 23 anos.
Endereço: Av. Santa Catarina.

Fomos informados pelo COPOM que uma policial feminina estaria com um individuo no endereço acima citado juntamente com populares. No local em contato com a solicitante nos informou que um individuo adentrou um quintal onde estava acontecendo uma construção, esperou a distração do responsável pela construção e subtraiu uma carriola utilizada para construção. Momento em que a solicitante foi informada que estariam furtando o local deu voz de abordagem ao individuo segurando a alguns quarteirões do local. Após a chegada desta equipe identificamos o senhor sendo então dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a delegacia de policia para as providências cabíveis, sendo utilizado algemas conforme prevê a sumula vinculante numero 11.

Apucarana 09h00min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Receptação / Drogas Para o Consumo Pessoal / Estelionato Desobediência
Preso / Apreendido: Masculino 20 anos, Feminino 26 anos.

A equipe em patrulhamento no endereço acima avistou um masculino qual foi dado voz de abordagem, e que o mesmo desobedeceu correndo para fundo do quintal de sua residência, qual foi contido e identificado, e em revista pessoal foi encontrado uma quantidade de substância entorpecente (maconha) pesando 1 grama no bolso de sua bermuda, e em revista em sua residência foi encontrado vários objetos de provenientes de furto relacionados no Rod, a equipe com informações que ele e um outro estariam praticando estelionato na cidade e região deslocamos até a casa desse segundo elemento, onde se encontrava apenas sua esposa, qual autorizou a entrada da equipe e em revista na residência foram encontrados vários objetos e documentos sendo 10 carteiras de trabalho de diversas pessoas, várias carteira de identidade, 11 folhas de cheques diversos, sendo que um folha de cheque em branco sendo cheque furtado conforme boletim, 20 cartões diversos de varias pessoas, vários documentos de transação bancárias , uma motocicleta depenada que através da consulta no sistema do número do motor ela consta situação de alerta por furto conforme boletim, uma motocicleta Sundown / Web100, placa APN-4357, uma certa quantia de substância entorpecente(maconha) pesando 37,9 gramas, e também foi encontrado mais documentos e objetos provenientes de furto relacionados, sendo que a detida relatou que todos os documentos e objetos encontrados na residência são de seu marido, diante da situação foram encaminhados para a delegacia.

Apucarana 14h20min
Natureza Furto Simples
Endereço: Rua Natividade – Vila Regina.

A solicitante abordou a equipe da ROTAM para relatar que seu aparelho de celular da marca Samsung Neo- J7 de cor preta, o qual estava com uma capa rosa, com vários corações de varias cores, aonde continha a sua CNH, veio a cair no chão e um indivíduo o pego seu aparelho e se evadindo, sendo que a vítima não conseguiu pegar as características do indivíduo. Vítima foi orientada.

Apucarana 14h24min
Natureza: Ameaça.
Endereço: Rua Icaro – Vila Nova.

Em contato com a solicitante relatou que sua enteada de 14 anos, ficou bastante alterada e agressiva e com uma faca ameaçou matá-la, após ela tirar o aparelho de celular de sua enteada por dar alteração na escola, sendo que seu tio, interferiu na discussão e conteve a sobrinha até a chegada da equipe policial, sendo que a madrasta desistiu de representar contra a enteada, onde foi orientada.

Apucarana 16h00min
Natureza: Veiculo Recuperado.
Endereço: Rua Rio Branco – Centro.

Relata o solicitante que deixou sua motocicleta Honda CG 125 -Today, de cor preta, de Apucarana/Pr, na rua Rio branco por volta das 08:00h da manha e retornou para pega la as 16h e constatou que sua motocicleta não estava mas no local, relata também o solicitante que o Crlv estava embaixo do banco, durante a confecção do boletim de ocorrência o proprietário da motocicleta postou em diversos grupos do aplicativo Watszap sobre o fato e chegou ate o mesmo a uma ligação anônima informando que sua motocicleta estaria abandonada no Bairro Sumatra não sabendo informar o endereço, onde o mesmo foi ate o local e recuperou sua motocicleta e fez contato novamente com o COPOM para informar o fato.

Apucarana 16h25min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Trafico de Drogas.
Preso / Apreendido: Masculino 16 anos.
Endereço: Praça Rui Barbosa – Centro.

A equipe foi informada via COPOM de que uma pessoa havia ligado anonimamente na central de Operações da Policia Militar relatando que uma pessoa de camisa escura listrada e shorts laranja, calçando chinelos de dedo, estaria traficando nas proximidades da praça da onça. No local a equipe localizou a pessoa com as características repassadas, de 16 anos, que já possui diversas passagens na policia. Ao ser dado uma geral nas proximidades de onde foi repassado a denuncia, foi localizado escondido ao pé de um pilar , dentro de um cano de água, um papel de bala onde dentro se encontrava a quantidade de 10 pedras de substância análoga ao crack (que posteriormente constatou pesar a quantia de 1.7 gramas), que após questionado reconheceu de prontidão que o entorpecente pertencia a ele, sendo o dinheiro trocado encontrado com o mesmo (43,00 reais: sendo 1 nota de 20,00 , 3 notas de 5,00 , 4 notas de 2,00) proveniente do tráfico de drogas. Informou ainda que teria pego o entorpecente na praça do 28 de Janeiro, de uma pessoa que ele não quis informar o nome, que esta pessoa chegou no local com a droga em um veiculo Palio cinza, e que vendeu o entorpecente (12 pedras ) para ele pelo valor de 8,00 reais cada. Informou ainda que estaria revendendo a droga pelo valor de 10,00 reais cada, sendo que já havia vendido duas delas na presente data. Devido aos fatos a equipe deu voz de apreensão ao menor e encaminhou o mesmo para delegacia para que sejam adotadas as medidas cabíveis. 1.7 gramas, 10 pedras.

Apucarana 18h23min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Trafico de Drogas / Achado de Objeto.
Endereço: Rua Miguel Simeão, 564 — Centro.

A equipe foi acionada via Copom onde segundo denuncia anônima um casal sendo uma feminina loira trajando blusa estampada com detalhes vermelhos e calça Jeans e um masculino Moreno usando brinco teria deixado na via pública um invólucro no local, após verificação a equipe localizou em um buraco na calçada o invólucro plástico contendo 30 pedras de Crack . Após verificação na Dp a droga totalizou 5 gramas. Foram efetuadas rondas mas ninguém foi localizado sendo a droga entregue na 17 SDP.

Apucarana 18h54min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Trafico de Drogas.
Preso / Apreendido: Masculino 24 anos.
Endereço: Rua Marcos Eduardo Bovo.

Durante patrulhamento foi abordado um masculino de fronte a sua residência e em busca pessoal foi encontrado uma porção de maconha de um “piper” utensílio usado para o uso de maconha, perguntado se teria mais alguma substância entorpecente o mesmo relatou que teria mais alguma quantia dentro de sua residência, após autorização para entrar em sua residência, foi feito busca no interior da residência e encontrado um vidro contendo uma substância análoga a maconha pesando 95 gramas como estava acondicionada no vidro foi pesado o entorpecente juntamente com o vidro totalizando 1.290 gramas total, que foi encontrado também um recipiente com folhas imatura em um recipiente com álcool e também foi encontrado uma planta do mesmo entorpecente (maconha) que media cerca de 20 centímetros, diante dos fatos foi dado voz de prisão a ele e encaminhado até a 17°Sdp juntamente com os entorpecentes para as providência cabíveis.

Apucarana 20h50min
Solicitante: Denuncia Anonima.
Natureza: Porte ilegal de Arma de Fogo.
Preso / Apreendido: Masculino 35 anos.
Endereço: Rua São Sebastião —- Dom Romeu.

Por determinação da central a equipe deslocou até o endereço acima onde segundo informações um homem de boné preto, camiseta azul e bermuda verde, estaria de posse de uma arma de fogo. De posse das informações a equipe Rotam deslocou ate o local e abordou a pessoa com as características repassadas, posteriormente identificado e de posse do mesmo foi encontrado uma Garrucha Calibre .32 com duas munições intactas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão encaminhado a 17 SDP para providencias cabíveis, sendo feito o uso de algemas conforme sumula vinculante N11 do STF.

Apucarana 20h53min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas para o Consumo Pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 18 anos.
Endereço: Rua Des. Clotario Portugal —- Praça do 28.

Em patrulhamento nas proximidades da praça do 28, foi visualizado alguns indivíduos em atitude suspeita, que no momento em que visualizaram a aproximação da equipe policial, se dispersaram rápido, foi realizado a abordagem de um masculino e feito a busca pessoal ao mesmo e em um forro dentro do seu tênis foi localizado uma porção de substancia análoga a maconha enrolada em um invólucro branco, e foi localizado no solo ao lado dele um cigarro de substancia análoga a maconha, que posteriormente foi pesado a quantia de 1,9 grama. Diante dos fatos o mesmo juntamente com a droga localizada, foram encaminhados ate o cartório da PM para medidas cabíveis.

Apucarana 21h20min
Natureza: Roubo.
Endereço: Rua Vicente Sanchez, 05 — Res. Raposa I.

Relata a vítima que estava em frente a sua residência quando um indivíduo de blusa escura e capuz encostou uma arma em sua cintura a qual não conseguiu ver que tipo de arma se tratava, e obrigou que a vítima entregasse seu celular da marca BLU branco com detalhes rosa, e logo após fugiu tomando rumo ignorado, a equipe procedeu rondas porém sem sucesso quanto ao elemento, logo após foram feitas também as devidas orientações a vítima.

Apucarana 01h30min
Natureza: Furto Qualificado / Desobediência / Resistência.
Preso / Apreendido: Masculino 34 anos.
Endereço: Vila Nova II.

Relata a solicitante que ouviu barulhos no interior de sua residência e de imediato acionou apoio policial, no local, foi constatado que o autor arrombou a janela da cozinha e encontrava-se neste cômodo, ao perceber a aproximação dos policiais, se escondeu no banheiro, foi adentrado e o indivíduo foi encontrado. Foi dada a voz de prisão e ele desobedeceu e resistiu, sendo necessárias
técnicas de imobilização e algemamento, da ação resultaram alguns arranhões em seus braços e rosto. Diante dos fatos, vítima e autor foram encaminhados até a delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 5h30min
Natureza: Furto qualificado / Dano.
Endereço: Av. Central do Paraná.

No local elementos teriam arrombado a porta de blindex da frente do estabelecimento e do local furtaram vários objetos que o proprietário não pode apurar. Foram feitas as orientações e boletim no local.

Operação Saturação
Est. I – II e IV – horário das 21h00min às 22h30min

Conforme orientação do Comando e CPU, as equipes realizaram Operação Saturação com intuito de melhoria na sensação de segurança e repressão a possíveis atos ilícitos:

Bairros
=> Vila Regina
=> Jd Ponta Grossa
=> Jd Alvorada
=> Jd Planalto
Totais:
– Pessoas Abordados =>56
– Veiculos Abordados =>11
– Motos Abordadas =>06
– Notificações =>02