Apucarana 07h00min
Natureza: Furto qualificado.
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Endereço: Rodovia do Café, s/nº, BR 376, km 07, Restaurante.

Por volta das 07h00min no local a solicitante relata que ao chegar por volta das 06h45min, encontrou a vidraça do Restaurante quebrada, e constatou que do local foram furtados uma TV 42 pol marca CCE, uma quantia em dinheiro, 25 fones de ouvido, 30 carregadores de celular e 5 bonés.

Apucarana 08h10min
Natureza: Furto qualificado.
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Endereço: R: Dr. Munhoz da Rocha, Barra Funda.

Por volta das 08h10min no local o solicitante relata que arrombaram uma janela lateral que dá acesso ao escritório, furtando do local um computador completo. Não sabendo informar a marca.

Apucarana 08h20min
Natureza: Furto qualificado.
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Endereço Av: Souza Naves, Barra Funda.

Por volta das 10h10min relata a vítima que individuos arrombaram a janela do banheiro, então tiveram acesso ao escritório furtando do local um computador da marca DELL, na cor preta.

Apucarana 10h10min
Natureza: Dano / Dano qualificado.
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Preso / Apreendido: Feminina 30 anos.
Endereço: Av: Curitiba, Barra Funda.

Por volta das 10h10min a equipe foi acionada por populares que relatavam que uma mulher estava subindo a Avenida Curitiba agredindo pessoas e também, havia danificado um automóvel que estava estacionado. No local a equipe localizou a feminina de 30 anos e ao tentar realizar a abordagem, a mesma não acatou as ordens legais, assim foi necessário emprego de força e espargidor de pimenta para contê-la e algemá-la, e durante toda ação a feminina resistia com chutes. Já contida e no interior da viatura, esta começou a chutar o interior do camburão, causando danos. No local, dentre as várias vítimas, apenas uma feminina, que teve seu automóvel Nissan/ March na cor prata danificado, tendo o limpador de para-brisas traseiro arrancado, riscos e amassados na porta do porta malas, desejou representar contra a autora. Diante dos fatos, a feminina de 30 anos foi encaminhada a 17ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

OPERAÇÃO PRESENÇA
Foi implementada Operação Presença, com intuito de maximizar o policiamento ostensivo, realizando PBs em locais com grande movimentação.

Estação I –
– Praça Manoel Ribas em frente ao Shopping Centro Norte;
– Av: Curitiba em frente ao Supermercado Cidade Canção;

Estação II –
– Av: Central do Paraná, esquina com R: Dom Pedro II – em frente a Capela Mortuária.
– Av: Central do Paraná, esquina com R: Piratininga.

Estação III –
– Av: Aviação esquina com R. Bynton;
– Av: Aviação esquina com R. Marcilio Dias;

Apucarana 11h52min
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Solicitante: Ação policial.
Preso / Apreendido: Masculino 65 anos.
Endereço: Av: Munhoz da Rocha, Centro.

Por volta das 11h52min durante patrulhamento foi visualizado o masculino em via pública que já era de conhecimento da equipe policial que possuía um Mandado de Internação em seu nome. Abordado e nada de ilícito foi localizado consigo. Durante checagem no sistema, foi constatado o Mandado de Internação, expedido pelo Juiz de Direto. Diante dos fatos foi encaminhado até a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 15h10min
Natureza: Perturbação da tranquilidade / Desobediência / Resistência / Desacato / Injúria / Ameaça.
Solicitante/vítima: Feminina 17 anos.
Preso / Apreendido: Masculino de 38 anos.
Endereço: R: Antônio Cardoso, Núcleo João Goulart.

Por volta das 15h10min relata a solicitante que teve um relacionamento breve com o autor e desde então ele não aceita o término. Por diversas vezes vai até sua residência situada no endereço supracitado e arremessa pedras e a ameaça. Na data de hoje, ele mais uma vez compareceu na casa da vítima e jogou pedras em seu quintal não causando danos, todavia seus filhos estavam no quintal e por pouco não os acertou, disse ainda que a injuriou, a chamando de “biscate” e a ameaçou falando que “se não ficasse com ele, a mataria a marteladas”. Quando a viatura chegou na residência ele já não estava, mas após alguns minutos ele veio até o local e indagada a vítima se desejava representar, respondeu que sim. Diante da afirmativa, foi dada voz de prisão ao autor, que desobedeceu a ordem emanada e ainda resistiu, não aceitando ser conduzido, sendo necessário algemamento, conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, para tanto foram necessárias técnicas de imobilização e uso do spray de pimenta, resultando no autor a abertura de alguns pontos no rosto (de uma lesão anterior). Durante o trajeto até a Delegacia, começou a chutar o camburão da viatura, sendo necessário parar o veículo e fazer a imobilização também pelos seus pés para evitar o dano que poderia acontecer. Ainda no caminho proferiu diversos xingamentos a equipe policial, tais como “traficantes de farda, bandidos de farda, filhos da puta, filhos de rapariga, vermes, arrombados” e ameaçou também a equipe falando que “assim que sair, vai acertar as contas com os policiais”. Diante dos fatos, vítima e autor foram encaminhados até a Delegacia para as providências.

Apucarana 16h27min
Natureza: Drogas para o consumo pessoal.
Solicitante: Ação policial.
Preso / Apreendido: Masculino 29 anos.
Endereço: Av: Governador Roberto da Silveira, Barra Funda.

Por volta das 16h27min em patrulhamento, a equipe ROTAM visualizou o masculino de 29 anos em atitude suspeita, assim, realizou a abordagem. Em busca pessoal, foi localizado com ele uma pedra de “crack”, que pesado constou 0,28g. Diante dos fatos, foi feito o encaminhamento do masculino até a 17ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e a droga foi apreendida.

Apucarana 16h43min
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Solicitante: Ação policial.
Preso / Apreendido: Masculino 34 anos.
Endereço: R: Bom Sucesso, Vila São Carlos.

Por volta das 16h43min a equipe de posse da informação de um Mandado de Prisão em desfavor do masculino de 34 anos (Mandado de Prisão, expedido pela Primeira Vara Criminal de Apucarana), deslocou-se até o endereço acima citado, onde o mesmo foi localizado e informado sobre a situação, sendo então encaminhado pela equipe até a 17ª S.D.P para que fosse dado cumprimento da Ordem Judicial e apresentado a Autoridade competente.

Apucarana 17h31min
Natureza: Furto qualificado.
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Endereço: R: João Sampaio, Jd. Morada do Sol.

Por volta das 17h31min no local relata o solicitante que ao chegar em sua residência encontrou a janela da lavanderia arrombada, e que do local foram furtados os seguintes objetos: um Notbook marca Acer na cor preta, um par de tênis marca Nike, uma caixa de som JBL e uma mochila.

Apucarana 18h00min
Natureza: Escolta de preso.
Solicitante: 17ª SDP.
Endereço: R: Nova Ucrânia, 690, Jd. das Flores, Mini-Presídio.

Por volta das 18h00min após a entrega do masculino de 38 anos na 17ª SDP, preso as 15h15min desta data, o pessoal da Delegacia entrou em contato com a equipe policial, pois o autor queixava-se de dor abaixo do peito. Foi encaminhado para atendimento médico, sendo medicado e feita a radiografia onde não constatou-se nenhuma lesão, conforme Atestado Médico em anexo. Sendo dada a alta e trazido de volta até o Mini-Presídio para as providências cabíveis.

Apucarana 18h45min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Irmã Eleotéria, centro.

Por volta das 18h30min o solicitante relatou que seu vizinho da frente estaria com som excessivamente alto em um automóvel, relata que deseja representar contra o autor. No local com a chegada da equipe, o fato não foi constatado.

Apucarana 19h20min
Solicitante/vítima: Masculino 29 anos.
Natureza: Ameaça – Violência doméstica.
Endereço: R: Antônio Vicente Boava, Residencial Jaçanã.

Por volta das 19h20min o solicitante relatou que chegou em sua residência e seu tio teria lhe aplicado um soco no rosto, o solicitante se retirou do local, porém seu tio ficou na residência ameaçando os demais moradores. No local a equipe conversou com a feminina de 67 anos, esta relatou que seu marido, o masculino de 74 anos a ameaçou de morte, pelo fato dela ter ficado a favor de seu sobrinho, que este continuasse residindo no mesmo quintal deles. Perguntado se a vítima tinha interesse em representar contra o autor, ela respondeu que não tem interesse em representar contra seu marido. Relatou que o marido faz usos de bebidas alcoólicas, mesmo usando remédios controlados. As partes foram orientadas.

Apucarana 19h25min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Veículo recuperado.
Endereço: R: Bandeirantes, centro.

Por volta das 19h25min o solicitante relatou que visualizou um masculino empurrando uma motocicleta, tentando dar partida no moto. Posteriormente abandonou a motocicleta em um terreno vazio. Logo em seguida ligou 190, o masculino de 19 anos, dizendo que tal motocicleta tinha sido furtada nas proximidades do Posto Fama na Rua Ouro Branco, sendo esta é uma Honda/ CG 125 Fan na cor preta, a mesma que foi abandonada no endereço inicial, sendo recuperada e entregue ao proprietário. O solicitante não conseguiu repassar características do cidadão que abandonou a motocicleta no local.

Apucarana 19h55min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Endereço: R: Nelson de Souza, Sanches dos Santos.

Por volta das 19h55min o solicitante pediu apoio para atenderem uma situação de tentativa de suicídio no local acima citado. No local, a vítima foi identificada como a feminina de 32 anos, a qual já estava sob cuidados dos Socorristas do SAMU. A testemunha é a feminina de 48 anos, a qual relatou que a vítima teria lhe telefonado dizendo que iria se matar, sendo assim saiu correndo de sua residência, que fica seis quadras da residência da vítima, chegando ao local encontrou a vítima com uma corda no pescoço e de joelhos, após isto conversou com a vítima e se aproximou, retirando a corda, em seguida acionou o SAMU. Os Socorristas do SAMU relataram para a equipe que a vítima tem histórico de depressão e convulsões, foi atendida nesta data pelo médico de plantão do SAMU e encaminhada ao UPA.

Apucarana 23h20min
Solicitante/vítima: Masculino 27 anos.
Natureza: Dano.
Endereço: R: Antonio Grubisich, Núcleo Osmar Guaraci Freire.

Por volta das 23h20min o solicitante relatou que escutou barulhos no telhado da sua residência e quando foi verificar notou uma pessoa trajando bermuda na cor vermelha que saiu correndo ao notar sua presença. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual confirmou os fatos, relatando que restou danos em seu telhado e que não visualizou para onde o autor teria se evadido, realizado patrulhamento e não foi localizado.