Local: AV. Anunciato Sonni, Jandaia do Sul.
Natureza: Apoio a outros órgãos (PRF).

Por volta dás 10h09min a solicitante através da central informou que havia estacionado seu veículo em frente ao colégio unidade Pólo por volta dás 07h30min e ao retornar às 10h00min observou que o automóvel havia sido furtado, porém no mesmo momento a polícia rodoviária federal já entrava em contato com a policia militar de jandaia do Sul informando que o veículo já havia sido apreendido nas proximidades do município de Marialva após ter sido abandonado em um acidente na rodovia. A solicitante foi orientada a entrar em contato com a equipe da PRF, onde foi orientada dos procedimentos cabíveis.

Local: R. XV de Novembro, Marilândia do Sul.
Natureza: Roubo Consumado, Roubo Tentado, Porte de Arma e Munição, Cárcere Privado, Dano.
Autor: 3 rapazes 19, 24 e 22 anos.

A equipe PM estava em patrulhamento pela cidade, quando foi informada via Copom que estaria acontecendo um roubo em andamento na lotérica. A equipe Deslocou até o local onde foi informado por populares que os indivíduos teriam evadido com uma Fiat/Strada de cor cinza sentido ginásio de esporte, a equipe saiu em diligencias, onde encontrou o veiculo de placa AXE-4367, próximo ao cemitério de Marilandia do Sul, onde o mesmo empreendeu fuga da viatura e logo em seguida veio a colidir no meio fio, desta forma foi dado voz de abordagem e os elementos se renderam de imediato, sendo feita a prisão de três indivíduos e a busca no veiculo onde foi encontrado três armas de fogo e munições conforme IAF e duas balaclava e uma mascara de macaco e uma marreta a qual seria usada para quebrar o vidro.  Posteriormente foi informado que o veiculo usado na tentativa do roubo, também era produto de roubo e que o proprietário do veiculo estava com um dos indivíduos preso em meio ao matagal enquanto os outros dois elementos tentavam realizar o roubo. Desta forma foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado todos os envolvidos para delegacia de Marilandia do Sul.

Local: R. das Cinzas, Califórnia.
Natureza: Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão.

Em cumprimento ao mandado de busca nº 0000242-5***, esta equipe com apoio da equipe canil do 10º BPM onde deu fiel cumprimento ao mandado retro mencionado, sendo no local a equipe se identificou e após ter chamando o morador por inúmeras vezes foi necessário o rompimento da porta de entrada da casa, e após busca utilizando os cães de faro Nino e Aço nada de ilícito foi localizado, sendo ainda a vistoriada a residência dos fundos após autorização de busca domiciliar em anexo, onde também nada de ilícito foi localizado.

Local: R. Manoel Vitor Andrade, São Pedro do Ivaí.
Natureza: Furto Simples.

Relatou o solicitante que pela manhã ao verificar sua moto Honda CG/Titan 150 placa AOA-9833 percebeu que havia sido furtado o carburador e o pedal de partida da mesma, que o portão da residência ficou apenas encostado e a motocicleta estava na garagem de sua residência.

Local: BR-376, Jandaia do Sul / Cambira.
Natureza: Ameaça.
Vítima: Homem 37 anos.
Preso/Apreendido: Homem 33 anos

Relata o solicitante que estava trafegando com o seu veículo (sentido Cambira para Jandaia do Sul), momento em que a pessoa de Rodrigo, começou a segui-lo utilizando um veículo GM Corsa, cor prata e que em dado momento Rodrigo sacou de uma arma de fogo e apontou para o solicitante, neste momento o solicitante deixou Rodrigo passar com o veículo e o seguiu perdendo de vista na entrada da cidade de Jandaia do Sul. De posse das informações esta equipe deslocou até o endereço de Rodrigo, porém não localizamos o veículo, sendo que minutos após a central passou a informação de que Rodrigo teria chegado em sua residência. Deslocamos novamente no endereço de Rodrigo, sendo localizado o carro na rua e posteriormente entramos em contato com Rodrigo que saiu do interior de sua residência e acompanhou a equipe para que fosse realizado uma busca no veículo, sendo que não fora localizada arma de fogo. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a DP de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.

Local: R. Plácido Caldas, Jandaia do Sul.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Advertido: Masculino 55 anos

Por volta dás 13h20min o solicitante ligou no (COPOM) informando que um elemento conhecido na cidade estaria deslocando até a Rua Plácido Caldas, próximo à associação dos funcionários municipais de Jandaia do Sul, levando em seu veículo drogas ilícitas para serem entregues à uma pessoa conhecida como Bruna, que já possui antecedentes criminais e residente em uma das casas da região. Diante das informações a equipe deslocou e durante patrulhamento avistou o veículo VW Saveiro com placas de Jandaia do Sul que chegava no local, sendo abordado o condutor foi identificado como Arlindo, conhecido no meio policial por antecedentes criminais, foi submetido a busca pessoal, não foi encontrado nenhum ilícito, assim como no veículo também não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Local: R. Plácido Caldas, Jandaia do Sul.
Natureza: Prisão / Repasse a Outro Órgão.
Solicitante: Fórum.
Advertido: Homem 33 anos.

Funcionários do fórum entraram em contato com a central informando que a pessoa de Ricardo, se encontrava no interior do prédio do fórum e estaria com mandado de prisão expedido com validade até a data de 26/02/3028, conforme nº 000464***. Diante disso a equipe deslocou até o local onde foi realizado o devido cumprimento de prisão e encaminhado o detido até a DP de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.

Local: R. do Buracão, Vila Maria, Mauá da Serra.
Natureza: Receptação.
Preso / Apreendido: Homem 30, 28 e 21 anos.

Após denuncia que no endereço citado era usado para guardar pequenas quantidades de soja furtada (1, 2 sacos) e após juntada certa quantidade um caminhão carregava a carga e levava embora, e que no momento haviam pessoas no local com um caminhão. Foi deslocado e visualizado o veiculo Ford F 4000 de cor azul com placas de Faxinal e abordado as pessoas dos presos acima, sendo visualizado na carroceria do caminhão algumas caixas de moveis, ao efetuar a vistoria no imóvel que estava em construção foram localizados 42 caixas de guarda roupas embalados, sendo 13 de espelhos que são peças do móvel e em um cômodo ao lado desta residência foi localizado 18 sacos de soja abertos. Após indagados informaram ser produto de tombamento de carga. Feito contato com o agente Santos da PRF foi informado que no dia 03/03/2018 na BR 376, km 345, teve um acidente com tombamento de carga, onde os agentes da referida instituição tiveram que deslocar devido a saque da carga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos e a carga de moveis foi entregue na delegacia de Marilândia do Sul e o veiculo deixado no pátio do DPM Marilândia com a soja aguardando providencias da policia civil.

Local: AV. Getúlio Vargas, Jandaia do Sul.
Natureza: Drogas Para o Consumo Pessoal.
Preso / Apreendido: Homem 22 e 20 anos.

Durante patrulhamento pelo endereço acima citado, foi visualizado dois indivíduos e que avistaram a viatura policial militar e demonstraram certo nervosismo, foi dada a voz de abordagem e em busca pessoal primária nada de ilícito foi localizado, contudo ambos ainda se apresentavam muito nervosos, sendo então pedido para que eles tirassem os tênis, sendo encontrado uma porção de substância análoga a cocaína com cada um dos abordados. Estes afirmaram terem adquirido a substância por vinte reais e teriam dividido a porção para os dois. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos abordados. Os presos foram conduzidos até a DP desta cidade juntamente com a substância para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Local: R. Senador Souza Naves x R. Ciro Albino de Souza, Jandaia do Sul.
Natureza: Ameaça, Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, Desobediência, Direção perigosa de veiculo ou embarcação, Não cumprir/frustrar execução de ordem judicial ação civil.
Preso / Apreendido: Rapaz 18 anos.

A equipe estava em patrulhamento e no endereço citado passou pela viatura uma motocicleta de cor escura e o condutor com sua mão esquerda fez menção de estar armado e como se atirasse na equipe. Foi dado voz de abordagem, a qual não foi acatada por ele, que se evadiu em alta velocidade e arrancando bruscamente andando por alguns metros em apenas uma das rodas, momento em que desequilibrou e veio a cair. A equipe deu voz de abordagem novamente que desobedeceu a ordem de abordagem, sendo dado voz de prisão e o mesmo resistiu indo em direção a equipe com socos. Feito busca pessoal e nada de ilícito encontrado. Identificado o condutor como o preso acima. A motocicleta tratava-se de uma Honda CG 125 de cor azul com placas de Jandaia do Sul, sendo encaminhada ao pátio do Detran e feita as notificações pertinentes ao caso. Durante todo momento ele ameaçava a equipe policial dizendo que ” eu sei onde vocês moram, vou acabar com vocês”, ” vou denunciar vocês e fuder com a vida de vocês, seus merdas”. Gustavo apresentava sinais de embriagues como odor etílico forte, olhos vermelhos, agressividade, desordem nas vestes, mas se recusou a fazer o teste etilometrico, feito então termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Da queda causou ralados no joelho esquerdo e dedo do pé esquerdo. Ele estava sentindo bastante dor no pé direito, porém afirma que foi devido a um acidente sofrido a dias atrás. Foi levado até o PAM de jandaia do sul onde recebeu os primeiros socorros. O mesmo esta sob monitoramento eletrônico (prisão domiciliar) não podendo estar na rua no período noturno. Diante do fato foi encaminhado até a delegacia de policia civil para procedimentos cabíveis.

Local: R. Vereador João Fuzetti x R. Lindo Boni, Marumbi.
Natureza: Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas.
Preso / Apreendido: Adolescente 15 anos.

Após denuncia anônima relatando que próximo a APAE deste município estaria ocorrendo intenso trafico de drogas, onde segundo esta informação o traficante seria o menor de idade, esta equipe em patrulhamento pelo local avistou três indivíduos em atitude suspeita, que ao ver a viatura um deles vestido de camiseta vermelha dispensou um objeto no chão. Foi dado voz de abordagem e feita busca pessoal, porem nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo de vermelho portava um rádio nas mãos, ao ser questionado sobre se tinha droga dentro do rádio o mesmo disse: “Com tantos lugares para esconder droga porque eu deixaria tão fácil pra vocês?”, de fato, foi feito busca no rádio (que estava remendado com fita adesiva) e nada encontrado, porem ao checar o objeto dispensado se tratava de um invólucro de substancia análoga a maconha, ao ser perguntado a quem pertencia aquela droga, ele disse que pertencia a si próprio. Foi feita a checagem dos três abordados junto ao Copom, porém como não havia nada em desfavor dos mesmos, eles foram orientados e liberados no local. O menor foi apreendido, o Conselho Tutelar acionado e o mesmo encaminhado para a Delegacia de Policia de Jandaia do Sul. Vale ressaltar que ele em abordagem disse que não encontraríamos drogas com ele, pois as drogas sempre ficam com seus funcionários e que por ser menor de idade nada pode ser feito contra ele.

Local: AV. Paraná, Kaloré.
Natureza: Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.

Nossa equipe encontrava-se em patrulhamento quando no endereço acima citado avistou um condutor transitando com uma motocicleta Honda Biz cor verde, com placas de São Paulo/SP realizando malabarismo, “levantando o pneu dianteiro do chão”, momento em que esta equipe deu sinal de abordagem, logrando êxito em abordar o condutor, foi realizada busca pessoal e nada de ilícito encontrado, posteriormente identificado como Giovani de 18 anos, checado via sistema não constou nenhum mandado em desfavor dele, já a motocicleta quando checada a placa acusou uma Honda/CG 150 Titan, cor preta, placa de São Paulo/SP, e a tarjeta que estava na motocicleta é da cidade de Ibiporã/PR, e verificado o número do chassi o mesmo encontrava-se raspado. Diante dos fatos por tratar-se de adulteração de característica de sinal identificador a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento de Kaloré e posteriormente encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Jandaia do Sul, e ele convidado para ir até o destacamento para uma melhor averiguação da situação, foi realizado contato com o investigador de plantão da delegacia de policial civil de jandaia do sul e ele dispensou o encaminhamento dele, complementando que após a motocicleta ser avaliada pela pericia ele será posteriormente intimado caso houver necessidade. Foram realizados os devidos procedimentos e o mesmo foi liberado.

Local: R. Projetada A, Sol Nascente, São Pedro do Ivaí.
Natureza: Ameaça.
Solicitante / Vítima: Homem 76 anos.
Preso / Apreendido: Homem 24 anos.

Apos solicitação da Sr. Sidneia e da vítima a equipe se deslocou no endereço acima, e no local relatou que a pessoa do autor, o qual é irmão de Sidneia e filho do Sr Amaro, estava ameaçando de morte, dizendo ” vou matar voces, seus merdas”, ela não manifestou vontade de representar, porem ele decidiu prosseguir com a denuncia, pois o mesmo apos ser indagado pela equipe disse sofrer ameaças constantemente por seu filho Paulo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado a delegacia de policia civil para procedimentos cabíveis.

Local: R. Marilândia, Marilândia do Sul.
Natureza: Ameaça, Desacato, Desobediência, Resistência.
Solicitante / Vítima: Mulher 37 anos.
Preso / Apreendido: Rapaz 20 anos, Adolescente (feminino) 16 anos.

A solicitante informou que na data de (08/03) o amasio de sua filha Carolina a agrediu esta com uma faca e que feriu com um corte pequeno no queixo, porem não procuram as autoridades para  providencias. Na data de hoje sua filha foi ate a residência onde morava com ele na tentativa de conciliação, porem a solicitante foi ate ao local e ambos estavam discutindo em voz alta, ao chamar sua filha para levá-la embora, a pessoa do autor se armou com uma faca e saiu correndo atrás dela e de suas filhas, uma de 11 anos e outra de 8 anos, que a acompanhava pela rua pedindo ajuda. A equipe ao chegar no local encontrou ele e Caroline na casa e ao perguntar sobre a situação, ela começou a ofender a equipe de serviço com palavras ríspidas e dizendo que a equipe era folgada. Ao solicitar que esta acompanhasse a equipe a delegacia para as providencias a mesma desobedeceu a ordem dizendo que não iria de jeito nenhum, sendo necessário força física para colocá-la na viatura,  esta começou a gritar e xinga a equipe. Já o amasio Rodrigo não esboçou reação acompanhando-nos. Que segundo a  solicitante ele tem passagem por homicídio e furto e que ameaça sua filha e sua família diariamente, e que no dia de hoje resolveu acionar a PM para fazer a devida representação. Informa a solicitante que sua filha esta fazendo acompanhamento psiquiatra vindo a se cortar e já bebeu veneno e somente começou a ter alteração psicológica depois de conhecer e ir morar junto com ele. Diante aos fatos todos foram encaminhados a delegacia para as providencias.

Local: R. Apucarana, Marilândia do Sul.
Natureza: Lesão Corporal, Violência Doméstica.
Solicitante / Vítima: Adolescente (feminino) 16 anos.
Preso / Apreendido: Adolescente (masculino) 16 anos.

Informaram que havia um casal brigando e que a mulher estaria pedindo socorro, chegando no local foi encontrada a pessoa da vítima e autor, na qual ambos relataram que tinham 16 anos. E ela disse que o menor teria lhe agredido com socos e pontapé enquanto estava com seu filho de 2 anos no colo, e que queria fazer a representação. Sendo assim foi dado voz de apreensão a ele e encaminhado para delegacia para ser feito os procedimentos cabíveis.