Kaloré 08h05min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Infração de Trânsito.
Local: Av: Paraná, 75.
Autor: Masculino 20 anos.

Por volta das 08h55min nossa equipe policial recebeu várias denúncias de populares de um condutor que transitava com uma motocicleta Honda na cor vermelha que estava trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas pelas ruas da cidade de Kaloré. Em patrulhamento pela cidade a equipe policial avistou um condutor transitando com uma motocicleta com as mesmas características repassadas, sendo dada voz de abordagem ao condutor que parou o veículo. Foi realizado busca pessoal no condutor e nada de ilícito fora encontrado, porém o condutor estava de chinelos, posteriormente sendo identificado e checado via sistema não constou nenhum Mandado em seu desfavor. A motocicleta Honda/ CG 125 cor vermelha placa AIB-8745 estava com a documentação em dia porém os pneus dianteiros estavam com a lona de rodagem baixa, “carecas”. Durante a abordagem o condutor ficou nervoso, e o mesmo foi orientado de seus direitos. A motocicleta foi removida para o pátio do DETRAN do Destacamento de Polícia Militar de Kaloré para serem realizadas as devidas medidas administrativas. Que o condutor negou-se em assinar qualquer tipo de documentação, sendo este novamente orientado. Foi solicitado apoio ao plantão do DPM de Marumbi para conduzir a motocicleta. Saliento também que durante a confecção do presente Boletim o pai do condutor veio até esta Delegacia questionar a atitude do policial que lavra este documento e que as circunstâncias ocorridas não eram motivo para remoção da motocicleta, sendo o pai também orientado. Importante salientar que esta mesma motocicleta foi fato de várias notificações em data de 11/01/2018 em que o condutor evadiu-se após sinal de abordagem, o condutor fazia uso de chinelos e também durante acompanhamento tático o condutor avançou a placa de sinal “PARE”. Diante dos fatos foram realizados os procedimentos cabíveis e as devidas notificações e medidas administrativas pertinentes.

Jandaia do Sul 12h40min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: R: Acucena, 112.
Advertido: Masculino 23 anos.

Por volta das 12h40min durante patrulhamento ostensivo esta equipe avistou no bar do Ney, um individuo este já conhecido no meio policial, o mesmo ao notar a presença policial agiu de maneira suspeita, diante do fato foi dado voz de abordagem e realizado a busca pessoal, porem nenhum ilícito foi localizado, o mesmo foi orientado e liberado no local.

Jandaia do Sul 15h30min
Solicitante: Populares.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Local: BR 376 Km 217.

Por volta das 15h30min esta equipe prestou apoio ao SAMU e a defesa civil, na orientação do trafego na rodovia BR-376, mais precisamente em um local conhecido como trevo da EMATER, local onde ocorreu um acidente de transito envolvendo um automóvel Ford Ka placas AVI-1918 e uma motocicleta Honda cg placa AMG-8479. Com a chegada dos socorristas da concessionária Viapar, a equipe repassou o controle do transito para os mesmos.

Jandaia do Sul 16h00min
Solicitante: Populares.
Natureza: Vias de Fato.
Local: R: Pedro Zanardi, 115.
Advertido: Feminino 44 anos, Masculino 21 anos, Masculino 21 anos.

Por volta das 16h00min após solicitações de que na Rua Pedro Zanardi estaria ocorrendo uma vias de fato, esta equipe deslocou ao local, onde na residência de numero 115 localizou os suspeitos, os quais informaram que após uma discussão entraram em vias de fato com um vizinho, porem os mesmos não desejavam representar contra tal. Alguns metros adiante na residência numero 158, esta equipe localizou um dos envolvidos na vias de fato, o mesmo apresentava diversas escoriações em suas costas, foi oferecido socorro médico a ele, porem negou o atendimento, indagado se desejava representar contra os outros envolvidos, o mesmo disse que não. Desta forma, todos foram advertidos e orientados.

Califórnia 12h20min
Vítima: Feminina 46 anos.
Natureza: Ameaça / Dano / Lesão corporal.
Local: R: América, 242.

Por volta das 12h20min segunda a solicitante ao entrar no seu veículo um Fiat/Palio, cor prata, de placas, AHJ-0631, o qual estava estacionado no endereço supracitado, o seu ex marido, residente na rua João Fernandes nº 202, nesta cidade; o mesmo em poder de um capacete acabou quebrando o vidro da porta do motorista do seu referido veículo e ocasionando alguns riscos na lataria, e em conseqüência disso alguns estilhaços do vidro acabaram ocasionando ferimentos nos seus braços e pernas e que o mesmo também a fez ameaças, pois segundo a solicitante a mesma fez o pedido de divorcio e o autor se nega em aceitar o divorcio e que o autor se evadiu do local em uma motocicleta Honda/Cg 125 Fan de cor preta, placas AOY-9603, sendo que a equipe realizou diligencias, mas não obtendo êxito em localizar o autor e a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, pois a mesma relatou que constantemente sofre ameaças e recebe mensagens e ligações com tom ameaçador desde da sua separação.

Marumbi 18h30min
Vitima: Masculino 44 anos.
Natureza: Lesão corporal grave.
Local: Rua: Clovis Buranello, nº93 (via publica).

O solicitante procurou a equipe relatando que seu irmão residente na Rua Clovis Buranello nº 93, havia esfaqueado um homem em frente sua residência, foi solicitado apoio das equipe de kalore e no local populares e testemunhas relataram que a vitima estava passando em via publica momento em que o autor lhe agrediu com golpes de faca, em seguida pegou um veículo Fusca de cor branca, não souberam informar a placa, saiu tomando rumo ignorado levando consigo a arma do crime (faca) foi realizado diligências porém até o momento o mesmo não foi localizado, o solicitante relatou que o fato teria ocorrido porque dias anteriores houve uma desavença entre eles. A equipe deslocou até o Hospital de Marumbi onde o Medico (plantonista) informou que a vitima não portava documentos, deu entrada no hospital com dois ferimentos graves de arma branca (faca) um na região do pescoço e outro no abdome, foi encaminhado pelo SAMU até o Hospital da Providência em Apucarana.

Marilândia do Sul 20h30min
Solicitante: Feminina, 43 anos.
Natureza: Dano.
Local: R. Da Alegria,03.
Autor: Feminina, 21 anos.

Conforme relata a solicitante sua filha e seu genro estavam em discussão no interior da residência deles e a mesma estava muito alterada e promovendo desordens quebrando todos moveis e utensílio domestico e depois passou a danificar o veiculo deles que estava estacionado em frente a casa, no local constatado os fatos a mesma foi encaminhada para delegacia para providencias

Marilândia do Sul 23h15min
Natureza: Perturbação da tranqüilidade e dirigir sem CNH.
Local: Av 03 de outubro x Av dos Missionários.
Autor: Masculino, 28 anos.

Em rondas pela área central o veiculo VW Passat cor branca placa AIJ 0473 de Jandaia do sul trafegava pela Avenida 03 de Outubro com o volume do veiculo muito alto, onde ao ser abordado foi constatado que o condutor não era habilitado bem como o veiculo possuía débitos. Diante aos fatos o veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio do DPM , e o referido som apreendido e entregue a delegacia de policia para as providencias cabíveis.

Jandaia do Sul 01h20min
Vítima: Feminino 24 anos.
Natureza: Ameaça / Dano / Drogas para consumo pessoal / Vias de fato.
Local: Rua Afonso Fantin.
Autor: Masculino 27 anos.

Apos solicitação via 190 esta equipe deslocou no endereço supracitado onde um individuo estaria perturbando o sossego dos moradores, ao chegar em frente a residência foi visto um individuo no quintal que ao ver a equipe policial de imediato correu para os fundos, que no momento da abordagem estava com a mão sangrando, escoriações na face e com a roupa suja de sangue, e durante a revista pessoal foi localizado no bolso de sua calça dois comprimidos brancos com o desenho de uma estrela no centro, característico da droga conhecida como ecstasy, indagado sobre os comprimidos ele afirmou que compareceria a um evento de MotoCross e faria o uso da droga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão pela posse do entorpecente, e conduzido primeiramente ao P.A.M desta cidade e posteriormente a delegacia de policia de Jandaia Do Sul para os procedimentos cabíveis. Saliento que o mesmo individuo ja havia se envolvido em outra situação nesta data conforme B.O.U., onde sua amasia, foi vitima de agressões e manifesta o interesse em representação criminal contra o autor, sendo esta também convidada a comparecer na delegacia de policia para os devidos procedimentos.

Bom Sucesso 00h45min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas para o consumo pessoal.
Local: Praça Padre Ângelo Casagrande.
Autor: Masculino 16 anos, Masculino 16 anos, Masculino 18 anos, Masculino 15 anos, Masculino 17 anos, Masculino 18 anos.

Em patrulhamento no local, esse que já existe diversas denúncias que estaria ocorrendo tráfico de entorpecente, avistamos seis indivíduos que estavam na porta da igreja, que ao avistar a aproximação da viatura colocaram algum objeto branco no chão, foi dado voz de abordagem aos mesmos, todos eles foram submetidos a revista pessoal, e nada de ilícito foi encontrado, porém ao fazer a checagem nos arredores foi encontrado um invólucro plástico na cor branca, contendo substância análoga a cocaína, como também um eppendorf com a mesma substancia totalizando 1,5 grama . E um pequeno plástico transparente com substância análoga a maconha, pesando 1,6 grama foi indagado aos mesmos de quem seria o entorpecente, e nenhum dos mesmos afirmou ser o dono da mesma, saliento que todos afirmam ser usuários de substancia entorpecente, e que ainda tem passagens por tráfico e uso de substancia entorpecente, diante dos fatos, foi acionado o conselho tutelar do município, e foi dado voz de apreensão aos menores e de prisão ao maior, informo ainda que há algumas denúncias contra os mesmos que estariam praticando o crime de trafico de drogas na cidade. Todos foram encaminhados até a delegacia de jandaia do sul para as devidas providências

São Pedro do Ivaí 00h20min
Vítima: Feminina, 30 anos.
Natureza: Vias De Fato / Lesão Corporal.
Local: Rua Maria Cristina – Centro.
Autor: Masculino 43 anos.

Esta equipe foi solicitada pela central dano conta de uma mulher que teria sido agredida defronte a biblioteca central. No local feito contato com a mulher que relatou que estava sentada defronte a biblioteca publica quando seu ex-namorado chegou e começaram uma discussão verbal e na sequência entraram em vias de fato. Momento que a vitima veio a cair no chão, onde relata que estava com uma garrafa de vodka na mão e esta garrafa quebrou, momento que ela para se defender das agressões utilizou deste instrumento cortante, onde deferiu golpes na direção do ex vindo a lesionar no rosto, abdômen e braço direito. Foi prestado os primeiros atendimentos médicos no hospital da cidade e posterior conduzidos para a delegacia de jandaia para providencias cabíveis.