Jandaia do Sul 09h40min
Solicitante Fórum comarca Jandaia do Sul
Natureza Escolta de preso
Local CCL Casa de Custódia de Londrina
Preso Masculino, 31 anos

De acordo com a ordem de serviço nº 306/18 foi prestado apoio ao DEPEN na escolta de um detento da casa de custódia de Londrina até a 2ª Vara Judicial da Cidade de Jandaia do Sul. Regressando ao termino, sem alteração.

Bom Sucesso 08h22min
Natureza Dano
Local R José Flauzino Vilas Boas,  Vila Bom Fim

Após solicitação relatando que no endereço supracitado estaria ocorrendo uma vias de fato, esta equipe deslocou até o local e em contato com o solicitante que relatou que dois homens em uma moto Fazer preta, sendo um destes, o atual namorado da sua ex-convivente chegaram a sua residência e começaram a ameaça-lo de morte, sendo que em momento oportuno esse pegou pedras e atirou contra seu veículo, quebrando os dois para-brisas e o vidro traseiro do lado do motorista, e se evadiu do local, diante dos fatos e com a qualificação do autor, a equipe iniciou diligencias sendo que foi possível encontra-lo em sua residência, foi solicitado que o mesmo acompanhasse a equipe para dar procedimento no termo circunstanciado, sendo que o mesmo acatou de imediato, sendo então encaminhado a noticiante e o noticiado para o destacamento de policia Militar de Bom Sucesso para a confecção do termo circunstanciado.

  Mauá da Serra 13h04
Natureza Ameaça
Local Rua Tibagi,  Vila Sandra Maria, Mauá da Serra

A equipe recebeu informações que um adolescente, identificado posteriormente como, trajando uniforme escolar, teria postado uma foto em uma rede social, na qual ele portava uma pistola. O fato que chamou atenção dos policiais, é que na referida foto, a pessoa de _________, indivíduo muito conhecido pelas equipes policiais por possuir diversas passagens, dentre elas estelionato e tráfico, teria proferido ameaças ao adolescente, tais como “quero dar um bambu nesse rato”, entre outras. Foi solicitado o apoio do Conselho Tutelar de Mauá da Serra, onde acompanharam a equipe ao Colégio Estadual João Plath no qual ele estuda, e feito todas as explicações à Professora, sendo esta responsável pelo Colégio no momento. A Professora solicitou a presença de ____, que ao ser questionado sobre a supracitada arma, relatou que a mesma seria de Airsoft, sendo esta produto de uma troca que ele teria feito por uma bicicleta. Relatou ainda que na noite anterior ao fato, 28/11/2018, ele teria feito uma ligação para uma amiga de classe, sendo esta filha de ____, porém o próprio atendeu a referida ligação, se mostrando irritado e com um nível alto de estresse, dizendo para ele não ligar para sua filha, proferindo ameaças ao adolescentes, tais como “a mãe dela é uma carabina, o pai é um revolver e o avô é uma metralhadora”, e que se ele voltasse a procurar a menina, iria levar um tiro na cara. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do menor, juntamente com o Conselho Tutelar, o qual conduziu o adolescente, vindo a relatar todos os detalhes aos pais dele,  visto que a referida pistola realmente não se tratava de uma arma de fogo,a mesma foi deixada em posse da família, sendo repassado à família todas as orientações.

  Cambira 13h15min
Natureza Escolta de Preso
Endereço Rua Plácido Caldas,

Foi realizada escolta do preso  da Delegacia de Polícia Civil até a 2ª Vara Judicial da cidade de Jandaia do Sul, para audiência de Custódia. Que o deslocamento ocorreu sem alterações e o preso foi entregue novamente a delegacia de Polícia Civil após audiência.

  Jandaia do Sul 13h30min
Solicitante /Vitima Ação policial
Natureza Drogas para o consumo pessoal
Local Rua Plácido Caldas, 782

Durante patrulhamento pelo endereço supra citado esta equipe avistou um veículo GM Classic de cor cinza e placas APQ-8028 de Apucarana-pr, com alguns indivíduos em seu interior, que ao avistarem a viatura policial militar começaram a agir de maneira suspeita, dada a voz de abordagem ao condutor e aos passageiros, sendo eles identificados , durante busca pessoal nos indivíduos nada de ilícito foi encontrado mas durante as buscas no interior do veículo foi localizado um dichavador com aproximadamente duas gramas de substancia análoga a maconha, e dentro do veículo teria restos de maconha espalhada, questionados sobre de quem seria a droga, um dos ocupantes do veiculo disse que é usuário e que a droga seria sua. Durante um rápida vistoria no veículo foi constatado que havia algumas irregularidades e o mesmo teve de ser recolhido para o pátio do DETRAN e posteriormente Jean foi conduzido até a sede da 2°cia de policia militar de jandaia do sul onde foi lavrado o termo circunstanciado.

  Jandaia do Sul 18h26min
Solicitante Fórum comarca Jandaia do Sul
Natureza Escolta de preso / Apoio a outros órgãos
Local Rua Plácido Caldas,

Conforme ordem de serviço, solicitando policiamento ostensivo preventivo no tribunal do júri da 2º Vara Criminal da Comarca de Jandaia do Sul, , tendo como réu um masculino, o qual, após  julgamento fora condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Esta equipe prestou apoio também na escolta de retorno do réu que fora encaminhado para a penitenciária Estadual de Londrina – PEL 2.

Novo Itacolomi 19h15min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Novo Itacolomi

Após tomar conhecimento através da  secretária chefe do posto de saúde deste Município de que na data de hoje, às 19 horas,  haveria um passeio ciclístico em alusão ao “Novembro Azul” realizado com apoio da Prefeitura Municipal, e que contaria com a participação de diversos moradores desta cidade a equipe realizou o acompanhamento dos ciclistas por todo o trajeto percorrido, proporcionando segurança aos participantes, visto que o percurso a ser realizado passava por vias onde há grande fluxo de veículos. Sem mais.