Califórnia 07h30min
Natureza Violência Domestica/Fato não Constatado
Local Rua América, Centro

Esta equipe foi solicitada via COPOM da Cia para deslocar na Rua America, onde a senhora Luzia relatou que sua filha Maeli estaria sendo agredida por seu amasio Rafael; no local foi feito contato com a senhora Maeli e esta nos relatou que pela manha teve uma discussão com seu amasio Rafael, e durante a discussão o mesmo acabou  quebrando alguns objetos da residência e chutado uma porta, porem não houve ameaças ou lesão corporal contra sua Maeli, porem durante a discussão Rafael teria dito que iria matar Luizia sua sogra; sendo a mesma orienta.

  São Pedro do Ivaí 08h30min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Rua Rua Maria Thereza

Após solicitação recebida diretamente por esta equipe policial e dando conta de que na Rua Maria Thereza  uma adolescente estaria em estado de descontrole, agressiva e sob efeito de entorpecentes, foi iniciado deslocamento. No local da residência em que a adolescente de 15 anos reside com sua mãe, padrasto e irmãos, foram colhidas informações prévias, oportunidade em que a senhora Luciana relatou que a adolescente recém retornara para casa, antes estaria em convívio marital com um individuo residente em Lunardeli,  relatou ainda que nesta data, a mesma estaria exibindo comportamento agressivo e perturbador, que  inclusive admitia fazer uso de substância entorpecente. Quando questionada admitiu as denúncias, porém negou ter agredido, nem ameaçado sua mãe, disse que não fez uso de qualquer entorpecente. Ainda que o quadro emocional  fosse de descontrole e nervosismo, não foram constatadas ilicitudes, esta equipe policial permaneceu em guarda no local até a chegada e posterior partida do conselho tutelar municipal, solicitante foi então devidamente orientada pelos órgãos atuantes. Logo disso esta equipe retornou ao patrulhamento diário.

  São Pedro do Ivaí 08h30min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Rua Rua Sta Elvira

Após solicitação recebida via telefone dando conta de que na Rua Sta Elvira  teria ocorrido crime de descumprimento de medida protetiva e perturbação tranquilidade esta equipe policial iniciou diligencia. no local fez-se contato com a solicitante que reside no referido endereço e passou relatar que detém medida protetiva contra o senhor Zezuel  e este estaria intermitentemente se aproximando da residência da solicitante e de modo a ser ouvido difamando a solicitante na comunidade onde mora. Relata-se ainda que o possível autor não foi localizado nas proximidades a solicitante recebeu as devidas orientações.

  Jandaia do Sul 11h30min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Praça do Café

Conforme solicitado via ofício, foi realizado patrulhamento e controle do trânsito para garantir a integridade dos participantes do circuito Jandaia do Sul, caminhada, corrida e bike, realizado em parceria entre a UFPR, Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal. Informo ainda que não houve alterações durante o evento.

  Marilandia do Sul 13h30min
Natureza Escolta de Presos
Local Rua Silvio Beligne,  Centro

Conforme orientação do CPU da OPM, foi feita escolta e o transporte até a delegacia de Apucarana onde foi entregue de uma  presa  sendo transcorrido dentro das normalidades.

  Cambira 16h30min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Rua 15 de Novembro,

Conforme solicitado via ofício, foi realizado patrulhamento e controle do trânsito para garantir a integridade dos participantes do circuito Jandaia do Sul, caminhada, corrida e bike, realizado em parceria entre a UFPR, Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal. Informo ainda que não houve alterações durante o evento.

  Jandaia do Sul 19h00min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Rua Dr. Joao Maxiamiano,

De acordo com a ordem de serviço , a equipe fez patrulhamentos na área e nos entorno da fundação educacional Jandaia do Sul – Fafijan, bem como Pb’s esporádicos, realizando o policiamento ostensivo preventivo, o evento não teve alterações.

Bom Sucesso 19h30min
Vítima Masculino, 43 anos
Natureza Homicídio
Local R. Otília Steinwandt x R. Aracati

Foi solicitado que no local estaria ocorrendo uma via de fato e que os envolvidos estariam ambos de posse de arma branca (faca e facão). No local, já não havia nenhum indivíduo em vias fato, porem segundo vários populares, informaram que os indivíduos seriam Jesulino vulgo “Zui” e Nevair vulgo “Baiano”, e que Baiano devido o ferimento sofrido de arma branca, já havia sido socorrido por uma ambulância do hospital municipal, e Jesulino se evadiu do local. Já no hospital, feito contato com o médico este informou que a vítima Nevair, já se encontrava em C4 devido a duas perfurações sendo uma em cada “axila”(debaixo do braço). Foram realizadas diligências na residência do suposto autor, sendo feito contato com sua mãe, esta  informou que momentos antes do fato, este saiu de sua residência de posse de um Facão. Posteriormente feito patrulhamento pelas imediações e em toda cidade, porém ate a confecção desse boletim, o mesmo não foi localizado. Posteriormente esteve no local uma equipe de Policiais Civis como também uma equipe do IML para os devidos procedimentos. Obs: No local do fato foi encontrado e apreendido um Facão de cor preta com aproximadamente 27cm de lâmina.

  Cambira 23h45min
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Rua Canadá,

Fomos informados que estaria ocorrendo uma festa em uma residência, e que o som estaria com um volume acima do aceitável. No local foi feito contato com responsável, o qual se comprometeu em desligar o sistema de som, entretanto vale ressaltar que ao chegar ao local o volume estava baixo.

Jandaia do Sul 00h12min
Natureza Dano / Infração de transito
Endereço Av. Tancredo Neves

Após solicitação da segunda Cia Jandaia do Sul onde um veículo Fiat uno de cor vermelha teria colidido com um poste nos arredores do hospital regional e teria se evadido sentido posto Brasil. A equipe foi até o local e constatou que o poste estava caído na via publica e então foi até o posto Brasil e encontrou o referido veículo no pátio do posto que se tratava de um Fiat uno de cor vermelha placa ANE-6742 de Cambira. Perguntado ao segurança do posto onde o condutor teria ido ele relatou que ele teria se evadido em um veículo de cor preta ao qual teria o resgatado. Diante das informações esta equipe iniciou diligencias para encontrar esse veículo de cor preta ao qual foi abordado na rua Clementino s. Puppi em frente ao Colégio Rui Barbosa e que teria três indivíduos no interior do veículo, sendo um deles identificado como  sendo o condutor do Fiat Uno que teria colidido com o poste. O mesmo apresentava sinais de embriaguez e assim dado voz de prisão ao mesmo. A equipe policial fez contato com uma equipe da Copel que se fez presente,  que fizeram a remoção do poste da via pública. Foi verificado a documentação do veículo que apresentava débitos de licenciamento e foi recolhido ao pátio do DETRAN. Posteriormente na sede da segunda Cia Jandaia do Sul foi apresentado o etilometro ao  condutor ao qual soprou e apresentou valor de 0,33 mg/l de álcool no sangue que gera apenas infração administrativa de trânsito. Foi verificado também que o condutor não era  habilitado e foram lavrados as notificações referentes ao caso.

  Califórnia 02:00
Natureza Disparo de alarme
Endereço Av: Getulio Vargas

Fomos acionados para verificar a ocorrência de disparo de alarme na agencia do banco Itaú deste município. No local, vistoriamos as portas e janelas laterais e não constatamos nenhuma anormalidade. Ante o exposto confeccionamos o presente boletim de ocorrência.