Kaloré 01h às 06h30min
Vitima: Feminina.
Natureza: Roubo agravado / Dano / Ameaça.
Local: R: Benjamin Franco da Costa.

Por volta das 06h50min do dia 17 maio 2018 após solicitação recebida via Central de Comunicações dando conta de que na Rua Benjamin Franco da Silva teria ocorrido crime de roubo esta equipe policial iniciou diligência. No local fez-se contato com as vítimas, que passaram relatar que nas 01h00min deste dia, teriam sido surpreendidas por arrombamento nas portas dos fundos da residência, dois indivíduos armados com pistolas teriam adentrado e proferido voz de assalto, ambos autores aparentemente homens jovens e encapuzados, portanto pistolas, armas estas que foram usadas para golpear e subjugar as vítimas. Fora subtraído do interior da residência uma quantidade em dinheiro, um aparelho televisor 4k Samsung de 55 polegadas, três aparelhos celulares Samsung, várias jóias de alto valor até o momento inestimado, diversas roupas, calçados e bolsas. Do curso final da ação os autores interrogaram violentamente as vítimas, estas então foram encarceradas em um dos cômodos da casa, sob ameaça de morte caso acionassem a Polícia, apenas por volta das 06h30min percebendo a ausência dos autores as vítimas puderam se libertar e fazer a solicitação. Relata-se por fim que as vitimas foram orientadas quando aos seus direitos junto a Polícia Judiciária, o patrulhamento naquela região fora intensificado, as autoridades competentes foram devidamente notificadas à posteriori.

Califórnia 08h00min
Vítima: Masculino.
Natureza: Furto qualificado.
Local Av: Ponta Grossa.

Por volta das 08h00min relata o solicitante que hoje nesta manhã ao acordar e verificar a dispensa de sua residência, notou que a porta estava arrombada e ao ver no seu interior, notou a falta de vários objetos, sendo eles um botijão, uma máquina de cortar grama, uma maquina centrífuga, uma bicicleta, produtos de limpeza, extensões, ferramentas de pedreiros , e utensílios domésticos. Segundo o mesmo não notou nada de diferente no período noturno. Diante do fato o mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

Califórnia 08h00min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: São João, nº 69.

Por volta das 08h00min relata o solicitante que deixou seu trator da marca Valtra BH-165- ano 2012 de cor amarela, estacionado na propriedade devido à plantadeira que estava junto com o trator quebrada, e ao chegar hoje na parte da manhã para trabalhar notou que os vidros do trator estavam quebrados, e foram furtados de seu interior uma bateria, e dois faróis de formato quadrado. Diante do fato o mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

Kaloré 13h30min
Solicitante: Masculino de 61 anos.
Natureza: Ameaça.
Local R: Presidente Castelo Branco, 80.

Por volta das 13h30min compareceu no Destacamento de Policia Militar de Kaloré o masculino de 61 anos relatando a equipe policial que sofreu ameaças de seu cunhado nesta data, em que o autor disse que iria matar e bater no solicitante. Na data de hoje o autor teria pegado uma cadeira e iria bater no solicitante só que um primo do solicitante acabou segurando autor e não deixou que a agressão acontecesse. Relata o solicitante que a muito tempo tem sofrido constantes ameaças de autor e que apenas hoje tomou a iniciativa de procurar um órgão policial para registrar o fato. Segundo o solicitante todas as ameaças teriam começado depois de repartirem uma herança. Diante dos fatos nossa equipe orientou o masculino sobre uma possível representação contra o autor e sobre complementar o presente Boletim com o nome completo e endereço do autor.

Marumbi 08h45min
Vítima: Feminina de 4 anos.
Natureza: Atendimento de acidente.
Local: R: Projetada D.
Autor: Masculino de 68 anos.

Entre as 08h30min esta equipe foi acionada pelo Hospital Municipal de Marumbi para atender um atropelamento que havia acabado de ocorrer, sendo que o condutor do veículo prestou socorro a vítima e estaria no hospital aguardando a PM. Ao chegar no Hospital foi identificado o condutor como o masculino de 68 anos, o mesmo não possuía CNH, o veículo se tratava de um GM/ Corsa; a vítima do acidente se tratava da feminina de 4 anos, a qual teve fraturas na perna e face, sendo encaminhada para o Hospital da Providência em Apucarana junto com sua genitora. Relata a mãe da criança que estava caminhando com sua filha na Estrada Rural, quando o veículo conduzido pelo masculino de 68 anos atropelou sua filha causando ferimentos, e que na sequência o condutor do veículo prestou socorro levando de imediato a menina em seu veículo para o Hospital desta cidade. Relatou o condutor que estava conduzindo seu veículo quando o sol tirou sua visão e ficou desorientado na condução, por este motivo atropelou a criança, porém de imediato prestou socorro, levando em seu veículo a criança e a mãe até o Hospital desta cidade. Esta equipe, conduziu o condutor do veículo até Jandaia do Sul para realização do teste de alcoolemia, que resultou em 0,00 Mg/L; foi realizado a notificação de trânsito Art. 162, I do CTB por conduzir veículo sem CNH; porém o veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado; o veículo estava regularizado. Ambas as partes foram orientadas quanto os procedimentos e foi confeccionado o B.A.T.E.U.

Jandaia do Sul 20h00min
Solicitante: Feminina de 31 anos.
Natureza: Lesão corporal resultante em morte.
Local R: João M. A. Zambudio,170, Jd. Panorama.
Preso/Apreendido: Feminina de 31, Feminina 37 anos e Masculino de 27 anos.

Por volta das 20h00min informado via COPOM de que no local acima descrito havia ocorrido um homicídio, a equipe ROTAM deslocou até o Restaurante “Os Catarina” onde a solicitante esperava pela equipe e informou que dois indivíduos já conhecidos no meio policial teriam ido até sua residência e agredido seu amásio o qual veio a óbito. No local do ocorrido juntamente com a equipe RPA foi visualizado o corpo e, feito contato com a SAMU onde compareceram no local os socorristas e constataram que a vítima já se encontrava em óbito, sendo então feito contato com a Policia Civil e acionado o IML para comparecer ao local. Foi feito isolamento do local de morte pela equipe RPA e, diante das características dos autores, a equipe ROTAM fez contato com o monitoramento de tornozeleira eletrônica, pois um dos envolvidos possui tal benefício, sendo contatado que a mesma esteve no local do fato as 14:02 e saiu do local as 15:04 o que reforça a autoria do fato, e foi informado pelo monitoramento que a envolvida estaria em uma residência na Rua João Batista Mortean. Em patrulhamento a pé pelo endereço informado foi visualizado a envolvida pela janela da residência sendo feito contato e pedido para que ela e o amásio saíssem da residência, fato esse que foi atendido e visualizado que o masculino estava com a mão enfaixada devido a lesão recente provavelmente devido as agressões, sendo então dada a voz de prisão a ambos e foram conduzidos até a DP desta cidade juntamente com a solicitante, já que a mesma trazia nas suas vestes muito sangue possivelmente oriundo da vítima, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Marumbi 23h00min
Natureza: Abordagem de Suspeitos / Desobediência. 
Autores: Masculinos de 15 e Masculino de 16 anos.
Local: Av: Tiradentes, 1090.

Por volta das 23h00min esta equipe estava em PTRM no endereço supracitado momento em que foi avistada uma movimentação estranha atrás da Rodoviária foi realizado abordagem de um masculino de 15 anos que desobedeceu a equipe não querendo por a mão na cabeça e ficar de costas, se apresentava muito nervoso e agitado, foi indagado por que ele estaria naquele local ermo e quem estaria com ele, o mesmo respondeu que estava sozinho e não estava fazendo nada, com o mesmo nada de ilícito fora encontrado, porém em buscas no local foi localizado uma bicicleta azul, escondida em meio ao mato e também um celular Samsung de cor preta, ele afirmou ser de sua propriedade a bicicleta e que havia ganhado de presente de sua genitora. Em seguida foi avistado outro indivíiduo que saiu correndo do meio do mato pulando muros e adentrando outras propriedades, o mesmo foi alcançado e recebeu voz de abordagem identificado como o masculino de 16 anos, no momento alegou que a bicicleta seria sua. Foi acionado o Conselho Tutelar desta cidade e a mãe do masculino de 16 anos e tia do masculino de 15 anos, após indagar a senhora sobre a origem da bicicleta a mesma alegou desconhecer o objeto e afirmou que não seria de seu filho e sobrinho, já o celular Samsung na cor preta afirmou ser de sua mãe. Em contato com a Polícia Civil, nos orientou a entregar os objetos na Delegacia em Jandaia do Sul, e orientar a senhora a procurar a Delegacia posteriormente e apresentar notas que comprovem a propriedade dos objetos para fazer a retirada, juntamente com os menores. Todo procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e a senhora qie é mãe de um e ti do outro.

Jandaia do Sul 19h03min
Solicitante: Feminina de 51 anos.
Natureza: Ameaça / Dano / Violação de Domicilio
Local: Antônio Dorte Filho, 65.

Por volta das 19h03min após solicitação via 190, esta equipe deslocou-se até o endereço supracitado onde a solicitante relatou que seu ex-namorado teria pulado o muro de sua residência, danificando o portão da garagem com “socos”, adentrado ao quintal e vindo a ameaça-la, informa ainda que o cidadão não aceita o fim do relacionamento. Durante atendimento da ocorrência em uma Rua paralela foi visualizado um veiculo Camionete S10 na cor prata transitando, que segundo a solicitante é de propriedade de seu ex-namorado em seguida a viatura policial deslocou na tentativa de abordar o veiculo porém sem êxito. Retornando ao local inicial da abordagem, sendo então orientado Rosilene quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Jandaia do Sul 21h40min
Solicitante: Feminina de 31 anos.
Natureza: Roubo agravado
Endereço: BR 369

Por volta das 21h40min após solicitação via Copom de que um casal havia sido vitima de roubo, a equipe que estava em patrulhamento próximo ao local onde teria acontecido o fato. No local em contato com a vítima que está grávida de 9 meses e o senhor nos relataram que dois indivíduos desceram de um veículo Fiat/ Uno de cor escura, um deles trajando calça branca e camiseta preta e outro trajando camiseta cinza e shorts branco e com os cabelos tingido de loiro, deram voz de roubo e já foram em cima do senhor que resistiu e entrou em luta corporal com um deles e ainda proferindo ameaças dizendo que iria agredir a senhora se ele não soltasse sua carteira que continha documentos pessoais e uma quantia de R$ 52,00 e quando ele soltou um dos indivíduos fez menção de estar portando uma arma de fogo. Os indivíduos também tentaram pegar uma sacola que estava com a feminina mas ela empurrou um deles chegando até a rasgar a sua camiseta e não conseguindo levar a sacola. As vítimas informam que ainda no interior do veículo tinham mais 3 pessoas e após a prática do roubo se evadiram tomando sentido a Apucarana. Após a equipe colher as informações as vítimas necessitaram de atendimento médico, deste modo, a equipe fez contato com a equipe do SAMU de plantão que se fez presente no local com e que prestaram o atendimento inicial e posteriormente encaminhando ao PAM onde foram atendidos pelo médico. Diante dos fatos foi repassado a situação para a Copom Apucarana e demais cidades adjacentes, onde realizado patrulhamento no intuito de encontrar os autores do fato.