OPERAÇAO TIRADENTES AREA DA 2ª CIA – RESULTADOS 5ª PARCIAL
50 Auto abordados
27 Motocicletas abordadas
00 pessoas presas
00 menores apreendidos

Jandaia do Sul 08h10min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veículo recuperado.
Local: Sitio São José.

Após solicitação anônima onde teria uma veículo abandonado em meio ao carreador de um Sitio na Vila Rural. A equipe policial deslocou até o local e constatou o fato e o veículo seria um VW/ Gol na cor branca com placas AFA-4984 e em consulta pelo sistema SESP Intranet consta que o veículo foi furtado na cidade de Bom Sucesso em data de ontem, nota-se que o automóvel apresentava avarias na parte frontal, estava sem estepe, bateria e o rádio. Diante dos fatos foi feito contato com o guincho e o veículo encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Cambira 08h10min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Local: Av: Brasil.

Por volta das 08h10min esta equipe deu cumprimento a Operação Tiradentes, realizando o policiamento ostensivo fardado, P. B., abordagens nos referidos locais: Avenida Brasil 651, Avenida Itália 52, Sete de Maio (frente ao Posto de Saúde), onde foram abordados 2 transeuntes, 7 carros e 4 motos, sendo feita 1 notificação.

Novo Itacolomi 09h42min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Lesão Corporal.
Local: Estrada Boscardin, Sítio São Vicente.

Por volta das 09h42min esta equipe foi acionada pela central da 2ª Cia para deslocar ao Sitio São Vicente, pois no local haveria uma pessoa com ferimentos na cabeça, provavelmente causado por arma branca. Com a chegada da equipe no local, a vítima, posteriormente identificada como masculino de 63 anos, já havia sido socorrida pela ambulância do município. Em contato com os familiares, os mesmos informaram que por volta das 07h00min ouviram gritos da vítima pedindo ajuda, e foram até a residência do mesmo, que fica aos fundos, e o visualizaram caído ao lado da cama com ferimentos na cabeça, ensanguentado e inconsciente, sendo que de imediato acionaram o socorro. Afirmaram ainda que embaixo da vítima havia uma faca de sua propriedade e esta foi entregue à equipe. Posteriormente deslocamos até o Posto de Saúde deste município, onde uma equipe do SAMU continuou os procedimentos de socorro e após encaminharam a vítima para o Hospital da Providência na cidade de Apucarana.

São Pedro do Ivaí 11h00min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Local: R: Vereador Abílio Chaves (esquina) R: Corifeu Azevedo Marques, 110, A: Paraná, 01.

Por volta das 11h00min conforme Operação Tiradentes, em cumprimento a ordem de serviço esta equipe em patrulhamento realizou a abordagem de duas motocicletas e a um transeunte, nada de ilícito encontrado e/ou irregularidades, sendo então orientados e liberados.

Marumbi 14h42min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Local: Av: tiradentes, Av: Pres. Vargas, R: Duque de Caxias.

Por volta das 14h42min foi dado cumprimento à Operação Tiradentes II, sendo realizado patrulhamentos e abordagens, nas Ruas e Avenidas da cidade sendo abordado, 4 motocicletas, 2 veículos e 9 transeuntes, sem que nada de ilícito fosse constatado.

Jandaia do Sul 14h50min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: Área central e periferias.

Por volta das 14h50min esta equipe deu cumprimento a Operação Tiradentes II, realizando policiamento preventivo e ostensivo na área central e bairros. Sendo abordados 06 (seis) veículos, 10 (dez) pessoas, recuperado um veiculo oriundo de furto em data pregressa, realizada 02 (duas) notificações de trânsito.

Marilandia do Sul 14h50min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Local: Área central e periferias.

Por volta das 14h50min conforme Ordem de Serviço nº 120/2018 Operação Tiradentes II, equipe fez abordagem em 07 automóveis, 03 motocicletas e 15 pessoas dentro dos princípios da legalidade não sendo encontrado nada de ilegal, sendo os abordados e veículos liberados. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Novo Itacolomi 08h00min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: Av: 28 de Setembro.

Por volta das 08h00min consoante à Ordem de Serviço Nº120/18, fora dado fiel cumprimento à Operação Tiradentes II, sendo intensificadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas em pontos estratégicos da cidade, conforme preconiza a O.S. em pauta, encerrando a 5ª parcial desta Operação com 05 veículos abordados e vistoriados, 3 motocicletas bem como 11 indivíduos, entre condutores e passageiros, não sendo constatada nenhuma irregularidade.

Califórnia 08h00min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: Av: Getulio Vargas.

Por volta das 08h00min de acordo com a Ordem de Serviço Nº120/18, foi dado fiel cumprimento à Operação Tiradentes II, sendo intensificadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas em pontos estratégicos da cidade, conforme preconiza a Ordem de Serviço em pauta, encerrando a 5ª parcial desta Operação com 03 veículos abordados e vistoriados, 04 motocicletas bem como 05 indivíduos, entre condutores e passageiros, não sendo constatada nenhuma irregularidade.

Bom Sucesso 14h40min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: Av: Julio Alves machado, Área Central e Bairros.

Por volta das 14h40min a equipe realizou abordagens e patrulhamentos conforme orientação “OPERAÇÃO TIRADENTES”, nas Ruas José Pereira, Naur Vanzela, Emilio Parra, Bonfim, Del. Pedro Silveira e Av. Julio Alves Machado, realizado a abordagem e averiguação em 07 veículos e 14 pessoas abordadas, resultando na confecção do Boletim 2018/555472, confeccionado as notificações 7886355 e 7886356. Relato que em busca pessoal nada de ilícito encontrado com as pessoas e nem em revista veicular.

Kaloré 14h40min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem de Suspeitos.
Local: Av: Julio Alves Machado, Área Central e Bairros.

Por volta das 14h40min durante a Operação Tiradentes II, foi realizado abordagem em 5 autos, 2 motocicletas, sendo abordados 20 pessoas no total, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos e nenhuma irregularidade foi constatada todos foram liberado no local.

Mauá da Serra 15h30min
Solicitante: 2ª Cia Jandaia.
Natureza: Abordagem a suspeitos.
Local: Área Central e periferias.

Por volta das 15h30min a equipe em patrulhamento, conforme Operação Tiradentes II fez intensificações em várias abordagens a pessoas, veículos que se encontravam em atitude suspeita, em várias localidades da cidade, totalizando treze homens, oito automóveis e cinco motocicletas. Todas as abordagens foram feitas dentro da legalidade. Nada de ilícito foi localizado durante as abordagens. Todos os envolvidos foram liberados logo após as abordagens, sem constrangimento físico ou moral. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Jandaia do Sul 14h25min
Solicitante: Feminino 32 anos.
Natureza: Vias de fato.
Local: Rua João F. de Souza, 154.
Autor: Feminino 26 Anos, Feminino 23 Anos.

Esta equipe foi solicitada para comparecer até a Rua Jose F. De Souza onde a solicitante relatou que foi agredida por suas ex cunhadas. A equipe policial no local fez contato com a solicitante que relatou que foi em frente a casa de seu ex marido para cobrar o dinheiro da pensão que estaria atrasada, momento esse que uma de suas ex cunhadas foi lhe entregar o referido dinheiro e assinar o recibo de pagamento quando se exaltou e jogou o recibo no chão e falando que não iria assinar e agrediu com arranhões em seu rosto e foi contida por terceiros.

Jandaia do Sul 15h00min
Solicitante: Policia Civil.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Local: Rua Clementino S Puppi.

Pós solicitação da investigadora da Policia Civil, informando que havia suspeita tentativa de fuga dos presos. Esta equipe foi até o local, onde realizou a segurança para que agentes realizaram inspeção nos quadrantes. Sendo constatado buraco no teto em uma das celas. Finalizando o apoio conforme o solicitado, sem alteração.

Jandaia do Sul 16h00min
Solicitante: Feminino 29 Anos.
Natureza: Porte de Arma branca / Ameaça.
Local: Rua Zilda Cruz de Almeida.
Autor: Masculino 29 Anos.

Recebida ligação via 190 onde a solicitante estaria sendo ameaçada pelo ex convivente, a equipe policial foi até o local e fez contato com a solicitante, a solicitante que relatou que seu ex esposo, teria ido até a residência de sua mãe e entrado sem a autorização e pego seu telefone celular e ainda a ameaçado com uma faca e após se evadido do local. A vítima relata também que possui uma ordem judicial ao qual o masculino não pode se aproximar dela. A equipe policial fez buscas no intuito de encontrar o autor do fato mas sem êxito. Diante dos fatos a vítima foi orientada as devidas providências.

Califórnia 00h50min
Vítima: Masculino 25 anos.
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Chácara Vale dos Sonhos.

Veio ao destacamento de policia militar a vitima, informando que durante a madrugada, indivíduos adentraram na propriedade Chácara Vale dos Sonhos, arrombaram uma porta que estava trancada e de dentro foram levados vários objetos conforme ROD. Foi informado também, que foram levados quatro porcos que estava no chiqueiro próximo à residência que entraram. Foi orientada a vítima e registrado o boletim de ocorrência.

Califórnia 17h05min
Vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Notícia de Fato Futuro.
Local: Rua Clovis Botelho, 345.

Foi repassado pela 2°Cia Jandaia para que a equipe deslocasse ao endereço supracitado, pois havia um indivíduo sendo ameaçado no local. A equipe então deslocou e fez contato com o solicitante, que relatou que o amante de sua vizinha, o qual soube precisar somente o primeiro nome, por diversas vezes chega em frente as residências e fica agredindo verbalmente sua vizinha e já por duas vezes o solicitante tentou intervir na discussão e o suspeito lhe ofende com palavras de baixo calão e também com ameaças. O mesmo disse ainda que não há interesse algum em representar contra o autor, que somente solicitou a viatura para que a equipe dialogasse com o autor para que o mesmo cessasse as ofensas tanto a ele quanto a sua vizinha. Vale salientar que quando o solicitante fez contato com a Cia, tanto o suspeito quanto a sua vizinha saíram correndo do local juntos. A equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos a serem tomados, porém o mesmo insistiu que não gostaria de levar adiante a denúncia. Diante dos fatos a equipe deixou o local e confeccionou o referido boletim.

Jandaia do Sul 21h40min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Infração de trânsito.
Local: Rua José Francisco Borges, 750 – Centro.
Advertido: Masculino 32 anos.

Durante patrulhamento pelo endereço acima citado onde foi visualizado um veículo Fiat Uno na cor branca com emplacamento de Esteio-RS transitando com as lanternas traseiras apagadas o qual era conduzido por indivíduo conhecido no meio policial por diversas denuncias de tráfico de entorpecente e desacato. Sendo dada voz de abordagem a qual foi acata e realizada a busca pessoal no condutor e busca veicular, nada de ilícito foi localizado, porém checado no sistema do DETRAN de Rio Grande do Sul foi identificado débitos de licenciamento desde 2016, além do visível mal estado de conservação do veículo. Durante a busca veicular foi identificado uma garrafa long neck de cerveja pela metade, porém foi realizado teste do etilômetro o qual constatou 0,00mg/l. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do Detran, foram lavradas as devidas notificações e o condutor orientado.

Marilândia do Sul 21h50min
Solicitante: Cia Jandaia.
Natureza: Rixa, lesão corporal.
Local: Rua Paraná.
Autor: Masculino 27 anos, Feminino 46 anos, Masculino 20 anos, Feminino 36 anos, Masculino 37 anos, Feminino 27 anos.

A equipe foi acionada através do Copom dando conta de que estaria ocorrendo uma rixa em um bar. Diante dos fatos a equipe foi até o local onde constatou dois homens caídos e desacordados em frente ao bar, foi acionada a ambulância e foram conduzidos ao PAM. Na sequencia foram identificados todos envolvidos e encaminhados para a Delegacia de Marilândia do Sul, pois todos estavam envolvidos em uma briga generalizada. Feminina também foi encaminhada ao PAM, com escoriações no braço esquerdo e mão direita. Segundo relato de populares a briga começou no bar e terminou na rua. Posteriormente fomos informados que masculino foi encaminhado ao UPA de Apucarana e que sua esposa também estaria envolvida na briga, porem a mesma não foi localizada.

Jandaia do Sul 22h50min
Solicitante: Feminino 31 anos.
Natureza: Descumprimento de medida protetiva.
Local: Estrada velha para Marumbi.
Preso / Apreendido: Masculino 36 anos.

Por volta das 22h50min, a solicitante ligou na central de operações policial militar (COPOM), informando que estava sendo ameaçada por um elemento, que já havia registrado B.O.U e que possuía medida protetiva contra o mesmo. Diante do exposto a equipe (RPA) foi acionada e no local abordou o autor que se encontrava em visível estado de embriaguez com algumas lesões em sua face, o qual foi submetido a busca pessoal e no veiculo porem nada de ilícito foi encontrado. Foi perguntado a respeito das lesões em sua face, o mesmo permaneceu calado. Diante das circunstancias e da vontade expressa das vitimas, todos foram encaminhados a delegacia de policia para os procedimentos cabíveis. Já enfrente a delegacia de policia, enquanto a equipe fazia uma melhor averiguação no veiculo um familiar da vitima chegou bastante alterado e deu um chute no veiculo vw/saveiro de placa AUI-4812 que pertence ao acusado, danificando a lanterna traseira esquerda, sendo este também convidado a entrar na delegacia de policia para ser relacionado a ocorrência.