Mauá da Serra 10h30min
Solicitante/Vitima: Estado e vitima.
Natureza: Boca de Urna.
Local: R São Pedro nº 05 – Frente ao Deposito Diamante.
Preso / Apreendido: Feminino (sem idade informada), Feminino (sem idade informada).

Foi informado que no endereço R São Pedro em frente ao deposito diamante duas pessoas estariam fazendo boca de urna com distribuição de “santinhos”, no local estavam as detidas. Sendo ambas encaminhadas ate o DPM para lavratura do termo circunstanciado.

Rio Bom 10h50min
Vítima: Estado do Paraná – Promotor.
Noticiado: Masculino (sem idade informada), Masculino (sem idade informada).
Natureza: Arregimentar Eleitores ou Fazer Propaganda Boca de Urna.
Local: Av. Curitiba X Rua Luiz Estevão de Assis s/n° Esc. M Monteiro Lobato.

Após denúncia anônima informando que os noticiados estariam realizando “boca de urna”, a equipe que estava acompanhado pelo promotor de justiça, juntamente com o apoio da equipe de policiais de Rio Bom constataram que o masculino estava com seu veículo Astra, na cor branca, na esquina do endereço acima descrito, com uma sacola com vários adesivos de carros (candidato a deputado estadual), e “santinhos”, inclusive estes últimos estavam marcados a caneta sinalizando os seguintes candidatos (canditado a senador, a governador), questionado porque estava fazendo propaganda eleitoral, o mesmo informou que é amigo do candidato a Deputado Estadual. E ainda com o masculino encontrava-se o outro noticiado, com o mesmo foi apreendido vários adesivos de carros (candidato a deputado federal), e “santinhos”, inclusive estes últimos estavam marcados a caneta sinalizando (candidato a deputado federal, candidato a deputado estadual, candidato a senado e do candidato a governador), este quando questionado para quem estava trabalhando , o mesmo não quis informar. Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao Destacamento da Policia de Rio Bom, para a Lavratura do TCIP.

Jandaia do Sul 11h40min
Solicitante: Masculino, 32 anos – Fiscal eleitoral.
Natureza: Arregimentação de eleitor ou propaganda de boca de urna – Crime eleitoral.
Endereço: Rua Gralha Azul, nº15 – Jd. das Araucárias.
Preso / Apreendido: Masculino, 51 anos.

Relata a equipe de serviço, que a V.Exa promotora de justiça, entrou em contato com a central informando que no Colégio Olavo Bilac, o masculino fiscal eleitoral identificou uma situação onde uma pessoa estaria entregando panfletos eleitorais (santinho) na porta de entrada do colégio eleitoral, caracterizando crime eleitoral “boca de urna”, momento que a equipe foi solicitada para fazer o encaminhamento para a confecção do termo circunstanciado.

Jandaia do Sul 13h40min
Solicitante: Feminina, fiscal eleitoral.
Natureza: Arregimentação de eleitor ou propaganda de boca de urna – Crime eleitoral.
Endereço: Rua João Maximiano, 426.
Preso / Apreendido: Masculino, 16 anos.

Relata a solicitante, que estava fiscalizando corredores da Fundação Educacional Jandaia do Sul – FAFIJAN, quando visualizou um indivíduo, no interior da instituição, próximo a sessão de votação, no corredor, entregando panfleto eleitoral, popularmente conhecido como “santinho”. A equipe policial no local, identificou o indivíduo. Por se tratar de um menor de idade, foi dado voz de apreensão por crime eleitoral e encaminhado até a delegacia para procedimentos cabíveis.

Jandaia do Sul 14h20min
Solicitante: Masculino, 46 Anos.
Natureza: Embriaguez ao volante.
Endereço: R Jose Maria De Paula, 1825.
Preso / Apreendido: Masculino, 21 Anos.

Após acidente ocorrido durante a manhã do dia 07 out. 18 onde seriam dois autos envolvidos e segundo uma das vítimas o masculino relatou que o veículo envolvido seria VW Golf de cor preta e que teria se evadido do local. Após patrulhamento o referido veículo foi encontrado na R. Jose Maria De Paula em frente do colégio são marcos onde fora abordado o masculino ao qual estava perto do veículo que já estava sendo guinchado tentando se evadir da cidade. Alguns metros dali foi abordado o masculino ao qual consta inúmeras passagens onde foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. O condutor afirmou que quem estava dirigindo era o masculino ao qual em consulta pelo sistema esta com a CNH suspensa. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado até a sede da segunda Cia Jandaia para realizar a documentação pertinente onde foi oferecido etilometro marca ELEC modelo BAF 300 com validade 11/05/2019 e o condutor se recusou a fazer o teste. Diante do fato o veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN e o autor encaminhado até a delegacia de policia civil para as devidas providências. O masculino foi orientado a realizar o bateu pela internet haja vista não ter lesionado nenhum ocupante do seu veículo.

Jandaia do Sul 14h20min
Solicitante: Feminina, 33 anos.
Natureza: Ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva.
Endereço: BR 376, s/nº – em frente a Metafa.
Preso / Apreendido: Masculino, 35 anos.

Relata a vítima de 33 anos, que na manha de hoje foi visitar suas filhas que hoje residem com seu ex amásio no endereço supracitado, onde após almoçarem, no momento que a mesma foi se despedir das filhas o masculino a impediu de sair da residência, agarrou em seu pescoço tentado sufocá-la, sua filha de 15 anos segurou o pai no intuito de sessar a agressão, porem o mesmo muito exaltado, agrediu a filha com puxões no braço, quebrou um vaso de vidro pegando um pedaço de caco e colocou novamente no pescoço da solicitante, onde sua filha novamente a ajudou a se desvencilhar do ataque, após estes acontecimentos pegou uma faca e foi em direção da solicitante, neste momento a filha se posicionou entre os dois, enquanto o pai dizia que iria matá-la, então a solicitante tentou sair correndo da casa, o agressor prensou a porta contra a solicitante, momento este, que a equipe policial chegou no local, onde avistou o autor alterado, deu voz de abordagem, onde o mesmo desferiu uma cabeçada contra o piso vindo a perder os sentidos, e resultando em um corte na cabeça, neste momento a solicitante e suas filhas estavam desesperadas, chorando e gritando muito, foi então solicitado apoio do SAMU para fazer o atendimento medico, sendo então o agressor conduzido ate o PAM e em seguida para a delegacia de policia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ressalto ainda que no dia 18/09/2018 foi confeccionado um BOU de ameaça, e que a solicitante possui medida protetiva.

Mauá da Serra 14h20min
Solicitante / Vitima: Estado é vitima.
Natureza: Boca de Urna.
Local: Av. Paraná n° 303.
Preso/Apreendido Masculino.

A equipe foi acionada pelo promotor o qual informou ter uma aglomeração de pessoas ao redor do masculino, e posterior localizado panfletos de divulgação política vulgo “santinho” no bolso de sua calça. Com a chegada da equipe o mesmo foi conduzido ao DPM para lavratura do termo circunstanciado.

Jandaia do sul 15h08min
Solicitante / Vitima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Dano.
Local: R Pe João Barbieri, 99.

Segundo relato do solicitante na data de ontem 06/10/2018 estacionou seu veiculo VW GOL placas ASX-9273 JDS, próximo ao country club por volta dás 23h40m e ao retornar por volta dás 04h30m do dia 07/10/2018, constatou que o vidro lateral dianteiro, do lado direito havia sido quebrado, sendo que não observou falta de nenhum objeto.

Rio Bom 16h25min
Vitima: Feminina, 38 anos.
Autor: Masculino, 36 anos.
Natureza: Ameaça (Violência Doméstica).
Local: Rua Pinto de Andrade n° 102 Centro.

Conforme solicitação deslocamos a Rua Pinto de Andrade 102, onde a vítima afirmou que seu esposo estava em visível estado de embriaguez vindo a discutir com ela Ameaçando de morte, por motivo fútil, que ele a empurrou e ela também o agrediu e ele já havia saído pra rua. Indagada, não quis representar contra seu amasio, que sua filha se apavorou e chamou a Polícia. Diante ao fato e como ela não apresentava lesões visível, foi orientada, também poderia representar contra seu esposo em outra data. Foi registrado o Boletim e encaminhado a Delegacia de Rio Bom.

Jandaia do Sul 19h00min
Solicitante / Vitima: Masculino, 37 anos.
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Praça do Café.

Por volta dás 19h00min o solicitante ligou na Central de Operações Policiais Militares (COPOM), informou que ao chegar em seu restaurante no período da tarde, observou que o estabelecimento havia sido invadido e o setor do caixa estaria todo revirado. Diante da situação a equipe (RPA) foi acionada e no local confirmou o que havia sido repassado pelo solicitante, o qual informou ainda que o autor ou autores danificaram uma porta e alguns objetos da cozinha para chegar até a área do caixa, de onde furtaram cerca de cinquenta reais em moedas. Observou também que recentemente houve outro furto no mesmo local, onde foram capturadas imagens por uma câmera de segurança em que o possível autor seria um elemento conhecido no meio policial. Nada mais.

São Pedro do Ivaí 14h25min
Solicitante: Equipe de Serviço.
Natureza: Noticia de Fato futuro.
Local: Avenida Aloísio Alves Pereira, nº100, Distrito Marisa.

Após solicitação esta equipe deslocou até o distrito Marisa para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego, sendo que com a chegada da equipe não foi constatado o fato de som alto, porem havia dois veículos os quais estavam com equipamento de som ligado em volume moderado no momento da abordagem sendo os proprietários devidamente qualificados e orientados no local. A equipe retornou ao patrulhamento de rotina no município de São Pedro do Ivaí.

Bom Sucesso 18h20min
Solicitante / Vítima: Masculino, 30 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: BR 369 – Posto Bom Sucesso.
Preso: Masculino , 35 anos.

A equipe foi acionada pois no Posto Bom Sucesso haveria uma pessoa de posse de uma arma de fogo e que teria saído com um veiculo VW/Jetta de cor branca, durante o deslocamento fomos abordados pelo solicitante, o qual relatou que foi ameaçado e o autor da ameaça estaria com uma arma de fogo e que morava próximo, o solicitante mostrou para a equipe a casa do autor. Foi feito contato com o morador, que relatou que teria discutido com o solicitante e que este teria danificado seu veiculo um Honda\City, o abordado afirmou não possuir arma de fogo e não permitiu que a equipe adentrasse a sua residência. Ambos foram orientados sobre os procedimentos legais já que ambos não desejaram representar.

São Pedro do Ivaí 18h40min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Noticia de Fato Futuro.
Local: Rua João Marquine Nº 10, Distrito Marisa.

Após solicitação a equipe deslocou até o endereço citado onde a solicitante relata que seu convivente a estaria ameaçando, com a chegada da equipe, familiares já se encontravam no local e ambos os envolvidos relataram ter ocorrido apenas uma discussão entre o casal e negaram ter ocorrido ameaças. A solicitante relatou que discutiram por motivos fúteis e que desejava apenas ir para a casa de seus pais sendo que em data posterior iriam conversar para resolver a situação do relacionamento quanto a possibilidade de permanecerem com a união estável. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU e ambos devidamente orientados.

Novo Itacolomi 18h50min
Solicitante / Vítima: Feminina – 30 anos.
Natureza: Roubo/ lesão corporal.
Local: Rua Pedro Hernesto Favorito.

Fora repassado pela Central de Operações, que no endereço citado estaria ocorrendo uma situação de vias de fato, e haveria uma pessoa ferida. No local em contato com a vítima, a feminina de 30 anos, a mesma passou a relatar que teve sua residência invadida por uma mulher a qual reside na cidade de Cambira, juntamente com outro rapaz desconhecido e que este de posse de uma chave de rodas agrediu a solicitante e roubaram da mesma um aparelho celular marca motorola “moto g” cor cinza e também um perfume natura humor. Que na sequência evadiram-se em um veiculo corsa cor escura tomando rumo ignorado. Diante dos fatos acionamos a ambulância do município para socorrer a vítima, pois encontrava-se com ferimentos na face e cabeça, sendo encaminhada ao UPA de Apucarana. De posse das informações e características dos suspeitos, a equipe realizou rondas com intuito de localizá-los, porém sem êxito.

Califórnia 23h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Local: R Felix Fererovicz 142.
Noticiado: Feminina (sem idade informada).

Entrou em contato com o copom um masculino relatando que sua ex mulher estava ameaçando sua mãe na casa onde moram. Onde de pronto a viatura deslocou até o local e o masculino disse que a ex de seu filho a ameaçou dizendo que iria pegar ela na rua e que nesse momento começou uma discussão por causa da guarda do filho do casal. Mediante a vontade de representar um contra o outro os três envolvidos foram encaminhados para o destacamento para a lavratura do TCIP.

Califórnia 01h43min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo.
Local: Br376 entre Maua e Tamarana.

O solicitante entrou em contato com o Copom relatando que foi vitima de roubo na data de ontem e que os autores teriam liberado ele agora próximo a cidade de Califórnia, que diante dos fatos a equipe deslocou até a rodoviária onde a vitima se encontrava e então a vitima disse que estava passando com seu caminhão VW na cor branca, placas IPO-0325 da BTL soluções e logística carregado de chocolate e deslocaram para Mauá sentido Tamarana, quando pegou a terceira faixa, um veiculo Corsa sedan de cor escura fechou o caminhão e deu um disparo obrigando o mesmo a parar, onde a vítima avistou 3 indivíduos que o colocaram dentro do carro e seguiram até as proximidades de Califórnia mantendo o mesmo refém, que quatros horas depois , os autores receberam uma ligação e então liberaram a vitima que andou aproximadamente 5 km até chegar a rodoviária de California onde conseguiu acionar a polícia. A vítima ainda disse não lembrar de muitas características, apenas que seriam três homens maiores de idade, mas novos, e que viu uma arma com um deles não sabendo precisar mais detalhes e momento antes do corsa abordar o caminhão, passou por ele um Veloster na cor prata bem devagar parecendo estar junto com autores.