Califórnia 11h30min
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Escola da Taquarinha.

Relata a solicitante que se ausentou do estabelecimento acima citado por volta das 19h:30min do sábado e retornou por volta 23h:00min, e quando retornou notou que a porta estava arrombada e vários objetos teriam sido furtados do local,o local funciona um bar e o solicitante também reside no local, foram furtadas, compras de gêneros alimentícios, motosserra, botijões de gás e esmeril, e de uma maquina de musica a qual estava no local foi arrombada a mesma e levada cerca de R$100,00 em moeda. Objetos este todos relacionados no Rod. Diante do fato o mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência para as devidas providencias

Califórnia 13h30min
Natureza: Abordagem de suspeito.
Local: Av Ponta Grossa.

Durante patrulhamento foi visualizado, um individuo em atitude suspeita, que ao ver a viatura demonstrou certo nervosismo, foi abordado o mesmo, verificou- se que o individuo possui diversas passagens, porém a situação atual é livre. No momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado. Diante do fato o mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência para as devidas providencias.

Califórnia 14h:30min
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Estrada do Carqueijo.

Relata o solicitante, Eletricista da prefeitura municipal de Califórnia, que no dia 02/08/2018 mais precisamente na quinta feira, foi instalado no Campo do Tizil cerca de 400 metros de fio rígido de 10mm, cuja a instalação teria a finalidade de iluminação para o campo com o intuito dos jogos escolares. A referida instalação era subterrânea. Ao chegar nesta manhã para finalizar o serviço notou que a fiação tinha sido furtada, porém não soube precisar o dia, devido ao lapso de tempo. O mesmo acredita que a fiação foi amarrada em algum veículo para poder ser retirada. Diante do fato a vítima foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência para as devidas providências.

Jandaia do Sul 17h30min
Natureza: Drogas para consumo / Infração de Transito.
Local: Rua João Dias Nascimento – Centro.
Preso / Apreendido: Feminina 25 anos.

Esta equipe estava em patrulhamento pela Rua João Batista Morten, próximo de um local o qual possui varias denuncias de que ocorre o crime de trafico de drogas, saiu uma mulher morena e ao ver a viatura entrou rapidamente em um veiculo gol de cor branca e saiu tentando despistar a equipe. Logrado êxito em abordar no endereço citado onde foi identificada a condutora. Em busca no veiculo foi encontrado certa quantia de substancia análoga a maconha. Após checagem foi constatado que a condutora esta com a CNH vencida a mais de trinta dias e o veiculo gol com placas ALY-3617 de Curitiba possui pendências administrativas. Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhada ate a sede da 2ª Cia Jandaia do Sul para confecção do TCIP. O veiculo foi encaminhado ao pátio DETRAN e feita as notificações pertinentes ao caso.

Mauá da Serra 23h00min
Vitima: Masculino 39 anos.
Natureza: Atendimento de local de morte.
Local: Rua 8, Vila Santa Maria.
Preso / Apreendido: Feminina 37 anos.

Esta equipe recebeu informações via Copom que possivelmente no local citado haveria acontecido um homicídio. A equipe deslocou e constatou o fato, identificando a vitima que se encontrava caído no quarto, diante disso foi acionada a equipe do hospital municipal que constatou ausência de sinais vitais e óbito no local. No quarto com a vítima se encontrava sentada na cama uma pessoa do sexo feminino, que se encontrava com manchas de sangue em suas roupas. Também se encontrava na entrada da residência um indivíduo masculino o qual e o proprietário do referido imóvel, indagado disse que foi a pessoa que estava no quarto que havia dado os golpes de faca, mas não havia presenciado, pois estava deitado. Posterior a isso chegou à residência a amasia da vitima que disse que havia saído para pedir ajuda e passou a relatar que estava no mesmo quarto quando a vitima disse “fui esfaqueado” e esta achado que era brincadeira colocou a mão no mesmo e percebeu o sangue e posterior a autora atacou novamente com mais facadas. A autora em primeiro momento negou que havia dado as facadas e que o proprietário do imóvel havia dado a primeira facada, passado alguns momentos a autora disse novamente que só ela havia dado as facadas. Foi encontrado uma lamina de faca retorcida sem cabo de 10cm próximo ao corpo, também foi encontrado uma outra faca com 10cm de lamina retorcida na pia e havia sido lavada, a equipe apreendeu as referidas laminas, deu voz de prisão a autora e encaminhou para a Delegacia de Marilandia para os procedimentos. Foi acionado o IML e acionado a equipe da policia civil para os procedimentos.

Novo Itacolomi 23h30min
Natureza: Roubo.
Local: PR 170, Bairro Poloni.

Às 23h30min, após solicitação repassada via COPOM , esta equipe deslocou até o endereço, onde teria ocorrido um roubo. No local, em contato com a vitima, este relatou que por volta das 20h00min foram surpreendidos por três indivíduos encapuzados e armados de revólver, os quais amarraram e trancaram a família em um quarto da casa. Às 22h00min os elementos deixaram a residência tomando sentido ignorado, em posse da camionete Toyota Hilux de cor prata, placas “AWV-0071”, e do VW Voyage cor prata, placas “AWV-0541”, de Novo Itacolomi, ambos de propriedade da vitima, levando ainda duas (02) TV´S de LCD da marca LG, de 32 e 49 polegadas, um (01) vídeo game X-BOX, três aparelhos celulares de marca Samsung, modelos J5 e J7, diversas jóias em ouro, e R$900,00 em dinheiro. A família conseguiu se libertar das amarras às 23h30min.

Mauá da Serra 02h30min
Natureza: Abordagem a suspeitos, Desobediência.
Local: BR 376, trevo de acesso a Faxinal.

A equipe em patrulhamento próximo ao local citado avistou um veiculo FIAT/ELBA de cor verde com placas GQI-4823, o qual consta varias denuncias que este veiculo é utilizado por seu proprietário e demais pessoas para realizar roubos e furtos na área de Mauá de Serra, diante disso a equipe foi realizar a abordagem do mesmo dando ordem de parada através de sirene e sinal luminoso, com isso o veiculo adentrou ao trevo de Faxinal e posteriormente veio a parar, no momento que a equipe iria dar ordem para que os ocupantes descessem a porta de trás do lado do passageiro se abriu e desceu um individuo empunhando um revolver de cor preta em suas mãos, foi dado ordem para que o mesmo largasse a arma mas não foi acatada e no momento que ele virou empunhando a arma e levantando a mesma para a equipe foi efetuado um disparo contra o mesmo para repelir a injusta agressão, ato continuo o autor saiu em desabalada carreira vindo a adentrar em uma roça e posterior a um mato próximo ao local, dando a entender que não foi atingido pelo disparo. Continuando a abordagem nos demais ocupantes que nada de mais ilícito foi encontrado. Diante dos fatos os mesmos foram identificados e liberados e posteriormente lavrado o boletim de ocorrência.