Jandaia do Sul 08h40min
Solicitante/Vítima: Masculino 90 anos.
Natureza: Violação de Domicílio.
Local: Rua José Maria de Paula, Nº 1470 – Centro.

Relata o solicitante que estava fora de sua residência e, que já foi registrado B.O pela vitima, o masculino, novamente voltou em sua residência e que desta vez na madrugada do dia 04/08/2018 revirou toda a casa deixando uma bagunça o local e que para entrar na residência o autor teria feito uma copia das chaves em uma outra ocasião, desta vez nada foi levado somente bagunçou e comeu algumas coisas dentro da residência. Diante dos fatos esta equipe fez diligências no intuito de localizar o autor porem sem êxito.

Jandaia do Sul 15h
Solicitante/Vítima: Anônimo.
Natureza: Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas.
Local: Rua João Batista Mortean, 1498 – Centro.
Preso / Apreendido: Masculino 22 anos, Feminina 18 anos.

Após ligações anônimas via 190, onde teria 3 pessoas dentro do cemitério fazendo uso de substâncias entorpecentes, onde seriam dois masculinos e uma menina de estatura baixa e loira. Diante dos fatos a equipe foi até o local e adentrou o cemitério pela rua Marechal Cândido Rondon onde avistou os indivíduos nos fundos do cemitério, que quando avistaram a equipe policial empreenderam fuga pulando o muro. A equipe então iniciou acompanhamento a pé onde um dos indivíduos foi abordado em uma construção nas ruas adjacentes ao local, onde foi identificado, este bem conhecido no meio policial, quando a equipe foi realizar a abordagem o mesmo jogou o celular que estava em sua posse. O mesmo foi submetido a busca pessoal mas nada foi encontrado. Perguntado quem estava junto com ele, o mesmo relatou que estava com outro masculino ao qual não quis falar o nome e juntamente estava a feminina, esta também conhecida no meio policial, ao qual foi encontrada em sua residência. A equipe então retornou até o interior do cemitério exatamente no local onde eles estavam antes da fuga onde foi encontrado um invólucro de plástico contendo substância análoga a maconha, onde posteriormente foi pesado dando a quantia de 408,09 gramas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino e a feminina. Vale salientar que no celular que foi encontrado com o masculino, existem mensagens onde falam que os autores iriam fracionar e vender a referida droga e também foi relatado a equipe que estavam no local para fazer o fracionamento da droga. A namorada do masculino, também esta auxiliando a venda do entorpecente conforme mensagens no celular. Após a confecção do referido B.O.U. os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de policia civil para as devidas providências.

Jandaia do Sul 19h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Local: Parque de Exposições de Jandaia do Sul.

Diante da ligação partindo da COPOM da 1ªCia PM de Apucarana, onde segundo o solicitante, haveria uma motocicleta Honda CG Titan na cor azul placa AGM-6692 estaria abandonada em meio ao matagal atrás do parque de exposições de Jandaia do Sul, esta equipe deslocou-se até o referido local e efetuou buscas por toda a região do parque de exposições porém devido a área ser muito extensa e pouca luminosidade tendo em vista o horário, não logrou êxito em encontrar a referida motocicleta não conseguindo também mais contato com o solicitante.

Jandaia do Sul 20h30min
Solicitante: Feminina 24 anos.
Natureza: Exercício Arbitrário das Próprias Razões.
Local: AV Anunciato Soni, em frente ao n° 2500

Por volta dás 20h50min a solicitante ligou na Central de Operações Policiais Militares (COPOM), informando que um homem adulto teria furtado seu aparelho celular. Diante das informações a equipe (RPA) foi acionada e no local a solicitante informou que havia feito um acordo comercial com um masculino, onde este teria efetuado a compra de um aparelho de celular marca Asus modelo Max 3 cor prata em seu nome, através de crediário, sendo que a solicitante teria de pagar as parcelas, porém devido atraso no pagamento ambos acabaram se desentendendo e o masculino se apoderou do aparelho enquanto conversavam, saindo do local e tomando rumo ignorado com o objeto que continha as informações pessoais da solicitante e um chip (nº043996999***). Diante do relatado a solicitante foi orientada.

Califórnia 22h40min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Infração de Trânsito.
Local: Rua Joao Voltarelli esq. c/ Av. Getulio Vargas.

Esta equipe em patrulhamento, visualizou um veiculo Fiat/Palio, na cor cinza, com um som excessivo e ao realizar a abordagem do mesmo, foi constatado três indivíduos, sendo checados e identificado o condutor o adolescente, o mesmo sendo menor de idade, diante dos fatos o veículo foi encaminhado para este DPM policial para os procedimentos de praxe e os adolescentes liberados para o responsável.