Jandaia do Sul 10h15min
Natureza: Perturbação do Trabalho ou sossego alheio.
Endereço: Rua Marechal Candido Rondon.
Preso / Apreendido: Masculino de 44 anos.

Por volta dás 09h55min o solicitante ligou na Central de Operações Policiais Militares (COPOM), informando que um elemento estaria perturbando o trabalho dos funcionários do Mercado Cidade Canção, ofendendo clientes e funcionários, exigindo esmolas, agarrando as pessoas, principalmente mulheres nas dependências do estabelecimento. Diante do relatado a equipe (RPA) foi acionada e no local presenciou o autor incomodando os clientes na tentativa de receber esmolas, que diante do que foi constatado e a manifestação por parte da empresa em representar criminalmente contra o autor, o mesmo foi conduzido à sede da Cia metropolitana para confecção do Termo Circunstanciado juntamente com um representante do setor de segurança da empresa. Na sede da Cia PM foi relatado pelo noticiante que o noticiado havia lhe ofendido antes da chegada da equipe policial com os seguintes dizeres; “seu vagabundo… Filho da puta… Você não presta… Seu sem vergonha…. Você vai se ver comigo”.. O solicitante informou ainda que tem receio do noticiado retornar ao local para tentar algum tipo de represália contra sua pessoa ou contra outros no mercado, pois sabe que o noticiado é desocupado, vive nas ruas. Diante do exposto foram verificado que o autor tem vários boletim registrados, em situações diversas principalmente de perturbação.

Jandaia do Sul 11h40min
Natureza: Furto simples.
Endereço: Rua Senador Souza Naves.

Relata o solicitante que estacionou a motocicleta Honda/CG Titan KS, placas ALB-1416, de cor vermelha, em frente ao estabelecimento Açougue do Mendonça e quando retornou, cerca de 15 minutos depois, a motocicleta não estava mais no local. Foi repassado a esta equipe de serviço a qual deslocou ao local e confirmou o fato. Foi repassado as informações aos destacamentos e cidades vizinhas e gerado o alerta de furto. A motocicleta foi localizada no município de Mandaguari, após 20min do fato ocorrido, no quintal de uma residência, onde o autor do furto, já conhecido no meio policial por vários delitos cometidos. O flagrante será realizado na delegacia daquele município.

São Pedro do Ivaí 12h35min
Natureza: Ameaça – Desobediência – Resistência – Porte de Arma Branca.
Local: Rua Maria Thereza – Jd Juju.
Preso / Apreendido: Masculino de 31 anos.

Por volta das 12h35min após solicitação recebida via COPOM dando conta de que na Rua Maria Thereza uma mulher estaria sendo vitima de violência domestica esta equipe policial iniciou diligencia. No local fez-se contato com a solicitante que relatou sumariamente ter sido ameaçada por seu convivente de 31 anos, que empunhava uma faca de cozinha e gesticulava como se fosse golpeá-la na presença dos filhos. Que o autor teria inclusive perseguido a vítima até a casa de sua vizinha e logo após a ação retornado a casa e se trancado com a vítima para fora. No momento em que esta equipe avistou Oscar lhe deu voz de abordagem, ordem não acatada. Quando questionada a vitima disse que já sofrera outros episódios de ameaça, nesta oportunidade disse ter manifesto desejo de representação contra o autor dos fatos, para tanto fora dada voz de prisão a autor, ordem não acatada, resistindo com vigor físico com fim a evitar sua condução, fazendo-se necessário o uso de força seletiva e algemas. Uma vez imobilizado constou-se que autor tinha em sua cintura a faca que usara para o ilícito. Relata-se ainda que durante a condução o autor se debateu e colidiu sua cabeça e partes do corpo contra a estrutura da viatura policial, usando de suas mãos e punhos que autor deliberadamente apertou o ciclo das algemas também com fim a auto lesão. Por fim relata-se que após identificar as partes e elaborar a documentação necessária procedeu-se o encaminhamento para a Delegacia de Policia de Jandaia do Sul.

Jandaia do Sul 22h00min
Natureza: Ameaça.
Endereço: R. Antonio Roque Louvo, Distrito de São José.

Relata a solicitante que seu ex namorado de nome Ivo Ceciliano chegou em sua residência e começou a ameaçá-la dizendo que não vai dar paz para ela e que vai transformar a vida dela um inferno e na seqüência deu um tapa na sua cabeça. Equipe deslocou até o local realizou patrulhamento porem o possível autor não foi localizado. Solicitante foi orientada.

Jandaia do Sul 19h00min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: BR 376, nº 325, Vila Rica.

Relata o solicitante que estava dormindo e que ouviu um barulho e quando saiu pra fora da residência viu que elementos haviam subtraído seu veiculo Corcel de cor verde com placas BJO 8849 de Novo Itacolomi e se evadiram com rumo ignorado. Esta equipe deslocou até o local fez contato com a vitima, realizou patrulhamento, porem sem êxito em localizar o veiculo. Solicitante orientado.