Apucarana: 07h10min
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Padre Severino Ceruti, 1232, Vila Agari.

Por volta das 07h10min relata o solicitante que arrombaram a porta da garagem e furtaram do interior de uma Fiat/ Fiorino um macaco hidráulico e um rádio. A Equipe fez rondas nas imediações, mas nada foi localizado.

Apucarana 10h00min
Natureza: Receptação.
Apreendido/Preso: Masculino de 17 anos.
Local: Carlos Zanon, Jd Colonial.

Por volta das 10h00min chegou ao conhecimento da Equipe que, em data de 21/04/2018 ocorreu um furto de animal (cavalo) na cidade de Rio Bom e, durante patrulhamento nas proximidades do Jardim Colonial foram visualizados três menores cortando capim, que possivelmente seria para tratar de animais. Na Rua Carlos Zanon, foi visualizado uma pessoa do sexo masculino aparentando ser menor entrando em um quintal empurrando uma carriola com capim cortado, momento em que foi feito a abordagem do mesmo e, no interior do referido quintal foi visualizado um animal na cor preta com frente aberta com as mesmas características repassadas pelo proprietário e ao ser indagado da procedência do animal o mesmo relatou a equipe que comprou de um desconhecido durante a noite de domingo (22/04/2018) pelo valor de novecentos reais (R$ 900,00). Ao ser feito contato com a vítima do furto, o mesmo compareceu ao local e reconheceu o animal como sendo o furtado de sua propriedade. Diante do fato, foi conduzido o menor para a Delegacia.

Apucarana 21h45min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Veículo abandonado / Recolhido ao pátio.
Local: Helio Boneto, esquina com R: Alexandre Balan.

Por volta das 21h45min a equipe em patrulhamento avistou um masculino em atitude suspeita com uma bicicleta motorizada, o qual não obedeceu a voz de abordagem, saindo correndo para dentro de um matagal, abandonando a bicicleta no local acima citado. O suspeito não foi localizado. A bicicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM.

Apucarana 23h10min
Solicitante: Masculino de 27 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: Grande Alexandre, s/nº, Jd. Flamingos, próximo a FAP.

Por volta das 23h10min informa o solicitante que deixou sua motocicleta Honda/ CG 125 vermelha com placa CHL-9214, estacionada no referido endereço por volta das 18h50min, só retornando as 22h10min, quando não mais a encontrou.

Apucarana 23h45min
Vítima: Feminina de 35 anos.
Natureza: Lesão corporal.
Autor: Masculino de 37 anos
Local: Avestruz, 353, Michel Soni.

Por volta das 23h45min o solicitante anônimo relatou que um masculino estava agredindo uma feminina em via pública, batendo a cabeça da mesma ao solo. No local relatou a vítima que estava transitando pela Rua Avestruz quando encontrou seu ex-marido, o masculino de 37 anos, onde este começou a fazer ameaças de morte contra a vítima e tentou violentá-la, arrastando-a para um terreno baldio, por conta de sua resistência o autor passou a lhe agredir batendo sua cabeça contra o muro, só parando com a intervenção de populares. Com a chegada da equipe PM o autor já havia se evadido. A vítima apresenta escoriações, está gestante e diz que o filho é do agressor, mas dispensou atendimento médico, a equipe PM então encaminhou a mesma para sua residência. O autor já foi preso por agredir a vítima em outra situação.

Apucarana 00h20min
Natureza: Lesão corporal.
Local: Xavantes, 26, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 00h20min informou a solicitante que foi agredida pelo companheiro. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que não deseja representar contra seu namorado.

Apucarana 02h35min
Solicitante: Feminina de 19 anos.
Natureza: Lesão corporal.
Local: Davi Pretti, 185, Parque Bela Vista.
Preso/Apreendido: Masculino de 21 anos.

Por volta das 02h35min solicitação via Copom para comparecer no endereço supracitado onde a solicitante relatava ter sido vítima de violência doméstica. Que no deslocamento esta equipe visualizou a solicitante caída ao solo no cruzamento da Rua Davi Pretti com Joaquim Furlan, e o autor da agressão defronte a residência dos mesmos. Que ao ser dada voz de abordagem ao masculino de 21 anos, o mesmo disse a equipe policial “mãos na cabeça o caralho”, que ao se aproximar do abordado para realizar o procedimento de abordagem o mesmo resistiu o ato reagindo com torções e empurrões de modo a desvencilhar da equipe policial, sendo necessário o emprego de espargidor de pimenta (gl-108/e) e emprego de algemas para conter o mesmo conforme descrito no Auto de Resistência a Prisão anexo. Que após contido o autor dos fatos, foi realizado contato com a vítima, a qual relatou que o masculino chegou na residência agressivo, que após breve discussão entre o casal ele danificou a porta que da acesso a sala da residência e também o vidro do fogão, ato contínuo começou agredir a mesma com diversos socos na região da cabeça, desferiu diversos chutes nas pernas da vítima, jogou-a contra a parede, arremessou uma bicicleta e um pedaço de madeira contra a mesma, atos estes que resultaram em hematomas na região frontal da face, pela extensão da cabeça, escoriações e hematomas em ambos braços e parte superior das costas, hematomas e escoriações em ambas pernas. Que durante a entrevista com a vítima a mesma apresentou visíveis alterações na fala e queixando de fortes dores na cabeça. Diante disso, feito contato com SAMU que compareceu no local e encaminharam a vítima até o UPA para procedimentos médicos. Que a vítima estava acompanhada das filhas menores, uma de 5 anos e outra de 04 meses, que foi realizado contato com a sogra da vítima, informando-a sobre a prisão do filho e do encaminhamento da nora até o UPA para atendimento, e que esta comparecesse ao UPA para acompanhamento do atendimento e para tutela das crianças. Dada voz de prisão ao autor pelos crimes de lesão corporal (violência doméstica) e resistência, sendo encaminhado até a 17ª SDP para os procedimentos da Autoridade Policial. Relato ainda que tal condução se deu com o emprego de algemas devido a resistência apresentada pelo mesmo conforme rege Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Operação Presença

Realizada no dia (23) Operação Presença, PBs (Postos Base),
Conforme Ordem Expressa do Cmt. da CPA.
Horário: das 19 às 07 horas.
Equipes: Estações I e III.
Locais: Av: Curitiba, esquina com R: Rio de Janeiro, centro;
Praça Rui Barbosa, frente a Loja Colombo, centro;
Av: Magno Cavalcanti Cerqueira, esquina com R: Rotilho Biazim, Sumatra II;