Apucarana 07h50min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Dirigir sem CNH / Infração de trânsito.
Local: Rafael Sorpile, esquina com R: São Salvador, Jd. Paraíso.

Por volta das 07h50min a equipe estava em patrulhamento, sendo visualizada uma motocicleta e seu condutor estava em atitude suspeita, foi realizada abordagem. O condutor não possui CNH e a motocicleta de placas ACG-0587 possui débitos anteriores. Veículo guinchado para o pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM, foram feitas as notificações cabíveis.

Apucarana 08h00min
Solicitante: SAMU 192.
Natureza: Apoio a outros órgãos / Vias de fato:
Local: Bandeirantes, 309, centro, ao lado do Hotel São Paulo.

Por volta das 08h00min foi solicitada pelo SAMU uma equipe PM para apoiá-los em atendimento de ocorrência no local citado, onde estaria acontecendo uma vias de fato. Equipe no local, foi feito novo contato pelo SAMU com a Copom informando que estavam cancelando o apoio, porém a equipe PM já havia feito contato com as partes que foram qualificadas e confeccionado o Boletim de Ocorrências onde estes relataram que tiveram uma discussão e agrediram-se mutuamente, ficando com lesões leves. Ambos não tem interesse em representação.

Apucarana 08h35min
Solicitante: SETEC Alarmes.
Natureza: Disparo de alarme / Fato não constatado.
Local: R: Urânio, s/nº, Vila São Jorge, Fórum Eleitoral.

Por volta das 08h35min foi solicitada pela Central de Alarmes que monitora o Fórum Eleitoral desta cidade, informando que no local estava com o alarme disparado, sendo que o setor que acusava o disparo era da porta principal. No local a equipe realizou a vistoria externa, sendo nada de anormal constatado

Apucarana 10h55min
Solicitante: Feminina, 22 anos.
Natureza: Lesão corporal – Violência doméstica.
Preso / Apreendido: Masculino 27 anos.
Local: R: Luiz Facio, 139, Vila Nova.

Por volta das 10h55min após solicitação via Copom a equipe deslocou até o endereço citado e no local em contato com a solicitante que relatou que seu ex-amásio, foi até sua residência no intuito de buscar o filho do casal uma criança de (03) três anos e que após sua proibição invadiu sua residência e tentou levar a criança a força, sendo contido por ela e que ao tentar pegar a criança sofreu arranhou no pescoço do lado esquerdo e que ela o segurou pela camiseta vindo a rasgá-la, que após isso o agressor largou a criança e saiu da residência aguardando a chegada da equipe policial. Diante dos fatos e da intenção em representar criminalmente contra seu ex-amásio lhe foi dada voz de prisão e conduzido até a 17ª SDP para as providencias cabíveis.

Apucarana 11h55min
Solicitante/vítima: Masculino 73 anos.
Natureza: Veículo recuperado.
Local: R: Cardoso, Núcleo João Goulart (travessa entre João Goulart e Chacrinha).

Por volta das 11h55min foi feito contato 190, onde a vítima dizia que sua motocicleta Honda/ CG 150 Titan de cor prata com placa ANS-5482, acabara de ser furtada na Rua Dom Pedro II próximo ao Mercado Moor no Jardim Ponta Grossa. Pouco tempo depois, por volta das 12h00min, houve nova ligação 190, onde popular relatava que no local acima citado estava uma motocicleta, que o condutor abandonou e saiu do local. Sendo que a equipe constatou ser a motocicleta que acabara de ser furtada, sendo então feita a entrega desta para o proprietário.

Apucarana 14h10min
Solicitante/vítima: Feminino (sem idade confirmada).
Natureza: Perturbação do sossego.
Local: R: Salino Caiade Aguiar, 92, Sumatra I.

Por volta das 14h10min a solicitante relatou que estava tendo o seu sossego perturbado pelo som alto que vinha da casa de um vizinho. No local a equipe conversou com as partes, onde o autor, foi identificado e concordou em desligar o som e guardar os equipamentos sonoros em sua residência e não ligar mais. A solicitante optou por não representar contra o vizinho neste momento, sendo as partes orientadas e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

Apucarana 15h20min
Solicitante: Feminino 37 anos.
Natureza: Fato não constatado.
Local: R: Lapa, 560, centro.

Por volta das 15h20min a solicitante relatou que seu ex-marido, estava no local citado e que possui uma Medida Protetiva contra o mesmo, o qual não pode chegar perto de suas filhas. Com a chegada da equipe PM no local, o cidadão já havia evadido-se. A equipe constatou que a guarda das crianças está com um tio, que é irmão da solicitante. Foram feitas as orientações.

Apucarana 17h10min
Solicitante: Masculino.
Vítima: Masculino, 24 anos.
Natureza: Furto simples.
Preso / Apreendido: Feminino 41 anos.
Local: Av: Curitiba, 2256, centro, Mercado Cidade Canção.

Por volta das 17h10min relata o solicitante, que é segurança da empresa, que estava com uma mulher contida no referido Mercado e que esta teria furtado alguns produtos do mercado. No local a equipe fez contato com as partes encaminhando a detida para a Delegacia para as providências. Foi junto com a equipe para a DP, o Segurança da empresa. Foram recuperados com a autora Um quilo de coração de frango e Uma caixa de lápis da marca Bic de 18 cores, objetos entregues na DP.

Apucarana 18h05min
Solicitante: Feminino (sem idade confirmada).
Vítima: Masculino 28.
Natureza: Ameaça.
Local: Av: América, 57, Jd. Amperica.

Por volta das 18h05min a solicitante relatou que seu cunhado estava na frente de sua residência, arremessando pedras em sua casa e ameaçando bater no marido da solicitante. No local foi constatado que dois irmãos estavam brigando por conta de uma bicicleta. Onde a vítima que reside neste endereço fala que ganhou a bicicleta de um primo e seu irmão veio até o local dizendo que foi ele quem vendeu a bicicleta e não recebeu e exigia receber hoje., arremessando pedras que acertaram a perna da vítima e ameaçou que voltaria para matar o irmão. O agressor já havia evadido-se. A vítima foi orientada.

Apucarana 19h45min
Solicitante: Masculino (sem idade confirmada).
Natureza: Roubo.
Local: Rua Piratininga, nº321 Jd Ponta Grossa.

Informa solicitante que e proprietário do mercado NOCIAN e que foi vitima de roubo por três elementos, um deles armados possivelmente com um revolver calibre 32, sendo roubado certa quantia em dinheiro e documentos pessoais, todos com roupa escura de capuz e bicicleta. Indivíduos tomaram rumo a sub estação da Copel.

Apucarana 19h45min
Solicitante: Masculino (sem idade confirmada).
Natureza: Roubo. 
Local: Rua Piratininga, nº321 Jd Ponta Grossa.

Informa solicitante que e proprietário do mercado NOCIAN e que foi vitima de roubo por três elementos, um deles armados possivelmente com um revolver calibre 32, sendo roubado certa quantia em dinheiro e documentos pessoais, todos com roupa escura de capuz e bicicleta. Indivíduos tomaram rumo a sub estação da Copel.

Apucarana 19h20min
Solicitante: Feminino (sem idade confirmada).
Natureza: Lesão Corporal – Violência domestica.
Preso / Apreendido: Masculino 35 anos.
Local: Rua Manoel Bernardes, nº 15 Vila Reis.

Esta equipe foi acionada via copom para deslocar até a Vila Reis para atender uma solicitação de uma possível agressão de ex casal. Chegando ao endereço citado foi feito contato com a solicitante a qual relatou que seu ex-marido teria adentrado em seu quintal e pedido um celular, momento em que a mesma se virou para dentro da sua casa e o ex forçou a porta bruscamente acertando a mão no seu rosto, vindo a causar escoriações em seu ante braço esquerdo a solicitante relata ainda que o agressor ameaçava em todo o momento em levar a suas filhas para sua casa pois ele tinha direito de estar com elas, a equipe no momento em que conversava com a solicitante o ex-marido vinha ao encontro da equipe, foi dado voz de abordagem e feita a busca pessoal e nada de ilícito fora encontrado, somente com ele estava uma mochila contendo em seu interior um celular Motorola moto G, da frente preta e tampa dourada diante dos fatos a solicitante e seu ex foram encaminhados para a 17ª SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis para o caso.

Apucarana 22h20min
Solicitante: Feminino (sem idade confirmada).
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Rua Beija Flor nº 38 – Recanto do Lago.

Solicitante relata que se ausentou da residência no período das 18h30min ate às 22h00min, e ao chegar percebeu que a janela de blindex da sala havia sido arrombada e do local foi furtado um aparelho de TV marca LG 49”, um aparelho de som marca JBL e um vidro de perfume do boticário.

Apucarana 23h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Resistência / Desobediência.
Preso / Apreendido: Masculino 39 anos.
Local: Rua Mario Cazangi, nº134 – Vila Regina.

Por determinação do Copom deslocamos ao endereço supra, que através de denuncias de vizinhos, teria um homem agredindo sua esposa em via pública. No local a equipe visualizou um indivíduo na rua que segundo os vizinhos seria o suposto agressor. Foi dado voz de abordagem ao suspeito que não obedeceu e veio para cima da equipe com empurrões e socos. O individuo foi contido pela equipe com o uso de força moderada bem como o uso do espargidor GL108. Ele foi algemado para segurança da equipe e a própria integridade do preso. A caminho da delegacia, o detido veio chutando o camburão e batendo sua própria cabeça contra a vtr, dizendo “que ninguém ia prendê-lo nessa vida bando de vagabundo”.

Operação Saturação

Durante a noite de sábado por determinação do comando, foi realizada operação saturação na área central da cidade de Apucarana, bem como em praças públicas, com objetivo de melhoria da sensação de segurança e identificar possíveis pontos de uso e tráfico de drogas, além de foragidos da justiça, com intuito de melhoria na segurança publica, sendo obtido os seguintes resultados:
– pessoas abordadas: 35;
– veículos abordados: 08;
– motos abordadas: 02;
– presos: 01 maior;
– veículos apreendidos: 01.

Apucarana 03h00min
Solicitante: Masculino (sem idade confirmada).
Natureza: Lesão corporal / Dano.
Preso / Masculino: Masculino, 18 anos.
Local: Rancho Gomes.

Por determinação do copom esta equipe juntamente com a equipe da Rotam e da estação I, deslocou até o evento de rodeio localizado no endereço acima descrito,por diversas solicitações de populares relatando que um individuo se utilizando de um capacete veio agredir varias pessoas e danificar diversos veículos, e que o autor estaria contido por populares. No local as equipes realizaram contato com as vitimas, no qual relataram que estavam no evento de rodeio Rancho Gomes e no estacionamento quando deslocavam até a saída dentro do veiculo Fiat/Uno de placas AYE 9302, onde visualizaram um individuo desferindo golpes com capacetes em diversos veículos que estavam na sua frente, porém a situação foi rápida, que teve tempo de chegar até onde as vítimas estavam, e o autor veio a desferir um golpe se utilizando ainda com o capacete vindo a acertar o vidro traseiro, danificando – o, e conseqüentemente, com a pancada no vidro veio a acertar o passageiro causando lesão no nariz,e ainda eem outra pessoa que estava ao lado que veio a engolir acidentalmente um pedaço de vidro, após esse momento, outras pessoas que foram vitimas, desceram do veiculo e foram para cima do autor com o intuito de contê-lo, entrando em luta corporal tendo em vista que o autor só veio a cessar as agressões após ser desmaiado. A equipe foi até o autor que se encontrava detido por alguns populares que não puderam ser identificados em razão do tumulto , e diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a pessoa ao (autor), onde foi deslocado até o upa pela equipe da estação I, para realizar atendimento médico em razão dos hematomas e na seqüência deslocado até a 17ª para os procedimentos de policia judiciária. O solicitante devido a gravidade da lesão no nariz não pode comparecer até o fechamento deste boletim, tendo em vista que foi deslocado para o upa, assim como, a sua noiva que no momento do fato veio a engolir um pedaço de vidro, onde também foi até o upa, tendo em vista que a mesma relatou a equipe que está grávida de tres (meses). Obs: nenhuma das outras vitimas não se manifestaram a respeito do ocorrido durante o desfecho e término da ocorrência.