Operação Saturação

Durante a tarde desta Quarta Feira (12/04), as Equipes do CPU, Motos e RPA, realizaram Operação em Praças e locais públicos, com intuito de combater o Tráfico e uso de Entorpecentes . Foram abordadas cerca de 15 pessoas e 4 veículos.
Foram encaminhadas a Delegacia, um maior e uma menor por estarem portando duas porções de Maconha e mais um cigarro pronto para consumo.

Apucarana 14h30min
Solicitante: Equipe PM.
Natureza: Drogas para Consumo.
Preso / Apreendido: Feminina de 17 anos, Masculino de 22 anos.
Local: R: Jamil Soni, Centro.

Por volta das 14h30min durante patrulhamento a Equipe realizou a abordagem de suspeitos que estavam na Praça 28. Durante busca pessoal foram localizadas duas porções de Maconha e, mais um cigarro pronto para consumo. Diante do fato, o casal foi encaminhado a Delegacia para providencias.

Apucarana 18h50min
Vítima: Feminina de 27 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: R: Pedro Xavier, 510, Jd. América.

Por volta das 18h50min o solicitante relatou que seu vizinho, estava agressivo, fazendo ameaças contra o solicitante e sua família. No local a vítima relatou que o vizinho estava embriagado e começou a mexer com as mulheres que passavam na rua. Ao ser advertido pelos vizinhos para parar com sua ação, este passou a fazer ameaças contra as pessoas, inclusive contra a vítima e ao seu marido. Com a chegada da equipe PM no local o autor já havia saído do local.

Apucarana 19h30min
Natureza: Ameaça.
Local: R: Carlos de Carvalho, 240, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 19h30min a solicitante relatou que seu convivente estava lhe agredindo. No local a solicitante relatou que seu convivente chegou a casa embriagado em posse de uma faca de cortar carne, dizendo que iria matar a solicitante, momento em que esta correu e ligou 190. Com a chegada da equipe PM no local o autor já havia evadido-se.

Apucarana 23h25min
Solicitante: Central de Monitoramento do Banco Itaú.
Natureza: Disparo de Alarme / Fato não Constatado.
Local: Praça Rui Barbosa, centro, agência do Banco Itaú.

Por volta das 23h25min solicitante relata que é da Central de Monitoramento do Banco Itaú, e que na agência do endereço acima citado está tendo vários disparos de alarme, todos do saguão na parte interna, não sendo na parte dos caixas eletrônicos. Relata que não fez contato com funcionários da agência e que se a viatura PM constatar alguma anormalidade no local, daí fará contato com os funcionários da agência. Também relata que na data de ontem também aconteceram disparos de alarme nesta mesma agência e após a equipe PM ir ao local verificar, os disparos pararam. No local as equipes fizeram a vistoria externa e nada de anormal foi constatado.

Apucarana 23h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Posse irregular de arma de fogo – Uso permitido / Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas / Contrabando ou descaminho.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos, Masculino 39 anos, Masculino 43 anos.
Local: R: Dédalos, 06, Vila Nova.

Por volta das 23h30min que esta equipe recebeu em vários dias, denúncias via 181 e também 190 dando conta de que o masculino de 31 anos, morador da residência situada na Rua Dédalos fundos do muro da AABB seria vendedor de drogas e chefe do tráfico na região, deslocando então à referida residência a equipe fez contato com a moradora da residência a qual mediante documentação autorizou a entrada da equipe policial, que após contato com o suspeito, o mesmo afirmou que possuía uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38 com 14 munições intactas, a qual entregou para a equipe, após buscas na residência não foi encontrado drogas porém grande quantidade de dinheiro, sem origem definida. A denúncia recebida dava conta que possivelmente este masculino escondia drogas na casa do masculino de 39 anos, o qual morava na mesma Rua Dédalos, diante deste fato a equipe deslocou em mais essa casa, onde em contato com a mãe do suspeito, a mesma através de documento autorizou também a entrada da equipe policial dizendo não concordar com as atitudes ilícitas de seus filhos, em buscas na residência foram achadas duas porções de substância “crack” (pesou 1,3 gramas) e também em outro cômodo, onde estava o masculino de 43 anos foi achado grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, os quais o masculino de 43 anos assumiu como sendo dele. Diante dos crimes aqui narrados foi dada voz de prisão aos 3 elementos, encaminhados juntamente com a arma de fogo e os produtos contrabandeados para a 17ª SDP.

Apucarana 01h15min
Solicitante: Feminina de 35 anos.
Natureza: Ameaça – Violência doméstica.
Preso / Apreendido: Masculino de 53 anos.
Local: R: Carlos de Carvalho, 240, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 01h15min fomos acionados pelo Copom para retornar em uma Ocorrência a qual já havíamos atendido e o autor havia se evadido do local, sendo que nesta Ocorrência o referido autor chegou a casa embriagado com uma faca nas mãos ameaçando sua amásia que fugiu correndo e conseguiu acionar a Policia através do 190. No local em contato com a solicitante nos informou que seu amasio, retornou a sua residência ainda embriagado e estava forçando a porta querendo entrar para agredi-la, momento em que ligou 190 e ficou de posse de uma faca nas mãos caso o mesmo conseguisse arrombar a porta, pois frequentemente agride a solicitante, também informou que desta vez não chegou a ser agredida fisicamente, pois a equipe chegou a tempo do autor não conseguir arrombar a porta. Durante a prisão o masculino de 53 anos se demonstrou bastante alterado sendo difícil manter um dialogo. Diante dos fatos foram encaminhadas as partes até a Delegacia de Policia para as providências cabíveis, foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da equipe e das demais pessoas ali envolvidas.

Apucarana 02h20min
Solicitante: Feminino 59 anos.
Natureza: Fato não constatado.
Local: Estrada do Bertasso, Sítio Fudai.

Por volta das 02h20min solicitante relata que ouviu seus cachorros latindo e que ao ir verificar sua propriedade visualizou dois masculinos próximos ao local onde ficam os animais bovinos. Foi feita verificação no local e nada de anormal foi constatado.

Operação Presença
Realizada no dia de hoje Operação Presença, PBs (Postos Base),
Conforme Ordem Expressa do Cmt. da CPA.
Horário: das 19 às 07 horas.
Equipes: Estações I; II; III, IV e V.
Locais: R: Osório Ribas de Paula, 586, centro;
Av: Curitiba, esquina com R: Oswaldo Cruz;
R: Nova Ucrânia, frente ao Mini-Presídio.