Apucarana 6h55min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Marcílio Dias,  – Jd Tibagi

A Solicitante relata que arrombaram a porta dos fundos do Posto de Saúde que acessa seu interior, e do local furtaram 01 computador marca Infoway (CPU, monitor e teclado) e 01 botijão de gás.

  Apucarana 13h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Mahmoud Darwiche Mustafá – Jd. Franca

Solicitante chegou na residência e a janela da cozinha estava arrombada e do interior foi furtado 01 botijão de gás.

  Apucarana 13h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Endereço Travessa João Gurgel de Macedo – Vila Formosa

A equipe policial deslocou para o Mini-Presídio para dar apoio a escolta de 5 detentos, conforme a Ordem de Serviço, transcorrendo sem alteração.

Operação de Presença

Conforme determinação do Comando do 10º BPM, esta Operação tem o intuito de prevenir e se necessário reprimir delitos, diminuindo assim os índices criminais e aumentar a sensação de segurança da comunidade. Diminuir as ocorrências do consumo e da venda de drogas.

   Est. I – Das 8:30 às 9:00

  => Supermercado Cidade Canção, Shopping Centro Norte

       2 Pb’s => AG727263, AG727264

   Est. II – Das 9:50 às 10:30

  => Residencial Araucária

       1 Pb’s => AG727177

   Est. III – Das 9:40 às 10:15

  => UTFPR

       1 Pb’s => AG727090

    Est. VI – Das 9h50 às 10h30

   =>Cemitério Cristo Rei

        1 Pb’s => AG199899

Saturação /Arrastão

Foram realizadas Operações nos setores das Estações II  e III, visando a abordagem de suspeitos, coibir a prática de ilícitos e prover policiamento ostensivo direcionado ao local.

Est. III, ROCAM, CPU  – Das 15h às 16h: Sumatra, Colonial, Jaçanã, Cerejeira.

=> BOU: AG727091

Resultados:

-Pessoas abordadas: 15

– Veículos: 10

– Estabelecimentos: 03

  Apucarana 15h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Masculino – 28 anos
Endereço Rua Tapuias – Jardim Cerejeira

A equipe em patrulhamento visualizou um homem em atitude suspeita, e durante a abordagem foi identificado e constatado que em seu desfavor possui o Mandado de Prisão da 2ª Vara Criminal de Apucarana-PR, pelo art. 157 (roubo) do CP. Foi encaminhado até a 17ª SDP para providências cabíveis.

  Apucarana 16h50min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Avenida Pirapó – via pública

A equipe foi abordada pela vítima que afirmou estar trafegando com seu veículo VW/Gol placas AZV-3617 pela Av. Pirapó, momento em que foi abordado por dois indivíduos que estavam a bordo de um automóvel BMW/Sedan na cor preta, que acusaram a vítima de tê-los “fechado” no trânsito, e um deles desferiu um soco na boca da vítima, causando lesões. A vítima foi orientada.

  Apucarana 18h
Natureza Trafico de Entorpecentes
Preso Masculino 18 anos
Endereço R Dr Oswaldo Cruz – Vl Apucaraninha

A equipe recebeu informações de que na linha férrea , ao final da Rua Oswaldo Cruz, um grupo de pessoas estaria realizando tráfico de drogas, através destas informações a equipe deixou um militar em um lugar privilegiado onde era possível visualizar toda a movimentação dos suspeitos, e acionou o apoio da ROTAM para ser realizado o cerco do local, sendo que quando as viaturas adentraram ao bairro uma pessoa avisou o grupo de suspeitos sobre a aproximação da polícia, tendo estes se dividido pela linha férrea, porém com dificuldades em se evadir rapidamente devido a uma composição locomotiva que estava passando no local naquele exato momento, sendo que foi visualizado pelo militar que se encontrava de vigia, quando uma pessoa de camiseta preta com estampa colorida, usando boné preto com laranja e shorts jeans, adentrou o mato que beira a linha férrea e aparentemente escondeu algo, saindo do local e se evadindo sentido Bairro Apucaraninha, o que foi mantido no visual e informado de imediato ao restante da equipe que acompanhou e abordou o individuo já em um bar conhecido como “Bar do Fí”, sendo este identificado e o mesmo já possui diversas passagens pela policia, inclusive pelo crime de tráfico de drogas. Ao ser dado buscas no local onde este teria aparentemente escondido algo, foram localizados na mata a quantia de 6 pinos contendo substância análoga a cocaína e 2 porções de substância análoga a maconha. Com o abordado  foi localizado a quantia de 35,60 reais em dinheiro trocado (1 nota de 20,00 reais – 1 nota de 10,00 reais – 1 nota de 5,00 reais – 1 moeda de 0,50 centavos – 1 moeda de 0,10 centavos). Ao ser questionado sobre o entorpecente, este passou a relatar que estaria vendendo a maconha pelo preço de 5,00 reais a porção, que corta o pedaço na hora com a própria unha. Sobre a cocaína passou a informar que seria para seu uso  perguntado para quem o mesmo traficava este nada relatou, dizendo que fazia a venda por conta própria. Questionado de onde ele comprava a droga o mesmo informou que trazia a mesma da cidade de Londrina,  também foi apreendido um relógio de procedência duvidosa, da marca Orient Solar, que se constatado ser original possui valor de mais de mil reais (valor aproximado de 1.300 reais). Devido aos fatos a equipe deu voz de prisão  pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminho o mesmo para as providências cabíveis.

  Apucarana 18h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço R Salvador Usso – Res. Santos Dumont

Relata a solicitante que saiu de residência pela manha para trabalhar e quando retornou notou q a janela do quarto estava arrombada e que do local foi furtado uma televisão de led marca Philco na cor preta de 32 polegadas.

  Apucarana 21h
Natureza Atendimento de Acidente de Transito
Vitima Masculino 26 anos (encaminhado pelo SIATE)
Endereço Rua Ouro Branco – Jd Aclimação

Ambos os veículos, um Ford Fiesta placas FQY1112, e a motocicleta marca Honda Titan 150 KS placa AEY5265, seguiam pela via, sentido centro-bairro, quando próximo ao numero 568, envolveram se em um acidente de transito tipo abalroamento transversal, resultando em danos e ferimentos no condutor da motocicleta, que foi socorrido pelo SIATE e encaminhado para o UPA, para atendimento.

  Apucarana 22h40min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Masculino 37 anos
Endereço R Suecia – Vl Sao José

Fora repassado por um popular (o qual não quis se identificar) que, no endereço acima citado estaria ocorrendo um discussão entre um casal e que ambos estariam muito alterados. No local, a equipe foi fez contato com uma da partes o qual consta contra si o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Apucarana. Diante dos fatos, foi cientificado de seus direitos e lhe dado voz de prisão e fiel cumprimento ao referido Mandado encaminhando-o até a 17 SDP para os procedimentos cabíveis.

  Apucarana 00h16min
Natureza Trafico de Substancia Entorpecentes
Preso Masculino 30 anos
Endereço R Grande Alexandre  – Vila Nova

Nesta data apos recebimento de denuncia de que no endereço acima estaria ocorrendo o crime de trafico de entorpecente a equipe se deslocou ate o local onde do lado de fora estava um masculino o qual foi dada voz de abordagem sendo localizado no bolso de seu shorts uma pequena porcão de substancia análoga a maconha perguntado ao mesmo se havia mais o mesmo disse que sim , e que estaria em cima da geladeira realizada buscas no local indicado  foi localizado uma porcão maior , que juntas na delegacia constatou-se o peso de 28.6 gramas, também em cima da geladeira foi localizada uma balança de precisão marca JF diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado juntamente com o entorpecente a 17 SDP. obs: no aparelho celular, há diversas mensagens de contatos seus solicitando que o detido revenda drogas para eles, desta forma fora apreendido o referido aparelho.

  Apucarana 01h40min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Fernando Pereira – N Marcos Freire

Em patrulhamento foi localizado um veículo GM Monza placas AEL4271, com alerta de furto conforme BOU nº 2018/135343, por falta de meios para conduzir o automóvel ate a DP, o veículo foi entregue ao proprietário no local, e o mesmo se comprometeu em comparecer a Delegacia para realizar os procedimentos pertinentes ao caso.

  Apucarana 02h20min
Solicitante UPA
Natureza Atendimento em local de morte
Endereço R Des.Clotario Portugal – Centro

Solicitação para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a solicitante (recepcionista do UPA) relata que deu entrada nesta unidade um pessoa do  sexo feminino, em óbito, que segundo informações do cônjuge  a mesma apresentava quadro depressivo, e nesta data quando o cônjuge  chegou em sua residência, encontrou  caída no banheiro com várias cartelas de medicamento próximo a ela. que de imediato levou a até o UPA, porém a mesma já havia entrado em óbito. Esta equipe PM isolou o ambiente do UPA que encontrava-se a vítima, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil para procedimentos de Polícia Judiciária.

  Apucarana 03h55min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Rio Grande do Sul  – Jd Apucarana

Após solicitação para comparecer no endereço acima, onde o solicitante relatou para equipe que estava trafegando na Av. Minas Gerais e ao parar no semáforo defronte ao Supermercado Condor foi abordado por dois indivíduos um moreno com uma blusa preta o outro polaco com blusa da oakley, deu voz de roubo armado com revólver e subtraiu uma motocicleta, marca Honda, modelo Fan 150 de placa AOW 5107 e também uma carteira contendo vários documentos pessoais.