Apucarana 07h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Aviação, 2100.

Por volta das 07h30min a diretora do CMEI “Um Lugar ao Sol” constatou o furto de cerca de aproximadamente 08kg de carne bovina, 06kg de carne de frango, 10 kg de tomate e um botijão de gás. Horário provável do fato entre as 17h30min de sexta e hoje as 07h30min.

Apucarana 07h40min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Egídio Genaro Tuci, 349, Jd. Osmar Guaraci Freire.

Por volta das 07h40min a solicitante relatou que hoje pela manhã seu sobrinho invadiu o local e furtou um botijão de gás, R$ 70,00 e uma panela elétrica da marca Mondial. Que com a chegada da equipe de serviço, o autor do fato não estava mais no local.

Apucarana 10h00min
Solicitante/vítima: Masculino 43 anos.
Natureza: Disparo de arma de fogo.
Preso / Apreendido: Masculino 52 anos.
Local: R: Professor Faustino Vieira, 341, Residencial Cazarim.

Por volta das 10h00min o solicitante relatou que um cidadão conhecido, teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra sua residência e este teria evadido-se em uma motocneta Honda/ Biz de cor vermelha com os números da placa final …254. No local relatou o solicitante que uma pessoa foi até a sua residência com uma motoneta Honda/ Biz na cor vermelha e o ameaçou dizendo “seu filho da puta, você vai morrer”, e em seguida efetuou um disparo com um revólver calibre .38, o qual pegou na parede da residência, e em seguida se evadiu do local sentido ao Lago Jaboti. A equipe deslocou até o local para a confecção do Boletim de Ocorrência, sendo que a viatura deslocou até a residência do autor na Avenida Jaboti, porém o mesmo não foi localizado. A vítima ainda relatou que o motivo do desentendimento seria uma ação judicial movida pelo solicitante contra o autor. Na residência estavam o solicitante, sua esposa e dois filhos do casal. Ainda no local da ocorrência, fomos informados via Copom de que o autor estaria em um Escritório de Advocacia, acompanhado de seu Advogado. Deslocamos até o local, sendo localizado o autor que informou a equipe ter colocado o revólver no vão do portão, e efetuado um disparo, e em seguida se evadiu com a motoneta, e veio a colidir no meio fio da rotatória do Lago Jaboti. Ainda segundo o autor, como estava próximo ao Lago Jaboti, foi até o local e arremessou o revólver, indo a pé no escritório de seu Advogado, e antes deixou a motoneta na garagem de sua residência que fica na Avenida Jaboti numeral 234. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor que foi conduzido até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabiveis. Foi apreendido no local dos fatos o projétil da arma de fogo. Enquanto a equipe confeccionava o Boletim, o autor arrancou um pedaço de madeira do banco o qual estava sentado na sala de espera na Delegacia, e em seguida tentou perfurar com a madeira arrancada seu próprio abdômen, sendo necessário o uso da Taser (arma de choque), pelo Guarda Municipal, que estava na sala, sendo algemado logo em seguida para preservar sua própria integridade fisica. Ainda na Delegacia o autor disse ter comprado a arma há mais de dez anos no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) de um indivíduo já falecido.

Apucarana 10h00min
Solicitante: Ação policial conjunta PM e PC.
Natureza. Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas.
Preso / Apreendido: Masculino 30 anos, Masculino 26 anos.
Local: Travessa Catuaí, 34, Jd. América.

Por volta das 10h00min a equipe de Policiais Civis, formada pelos Investigadores do Setor de Narcóticos e Furtos e Roubos, e equipes da Polícia Militar (ROTAM e CANIL), deslocaram até a Travessa Catuai, numeral 34, Jardim América, nesta cidade, local conhecido pelas forças de segurança, pela ocorrência de tráfico de drogas, como também possui investigação do Setor de Narcóticos, que no local estariam dois indivíduos traficando drogas. Que recebemos uma informação, na data de hoje que ambos teriam escondido drogas em uma mata nas proximidades da residência, para que quando os policiais os abordassem não encontrassem grande quantidade de drogas em suas posses. Que as equipes deslocaram para o local, e que em frente a residência mencionada estava um suspeito que dada voz de abordagem, não obedeceu correndo para dentro da casa, sendo acompanhado pelos Policiais Civis, e que obtiveram êxito em abordar, que na residência em um quarto estava outro suspeito, confirmando assim as investigações já realizadas, e que com ajuda do Cão de Faro Nino da Polícia Militar, dentro da residência foi encontrado um porção da droga maconha, e um pino de cocaína que com um dos suspeitos foi encontrado certa quantia em dinheiro trocado, que não souberam explicar a origem, como também diversos celulares. Que com a ajuda dos Policiais Militares e Cão de Faro, na mata próxima a residência foi encontrado porções grandes da droga maconha, balança de precisão, papel alumínio e papel filme (usados para embalar drogas), e também duas pás usadas para fazer esconderijos em meio a mata para esconder entorpecentes, para dificultar assim a apreensão dos entorpecentes pelos policiais. Mediante tal fato foi dada voz de prisão aos, apreendidos os objetos e encaminhados para a Delegacia para as medidas que a Autoridade Policial achar cabível.

Apucarana 10h55min
Solicitante/vítima: Masculino 38 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: R: Bandeirantes, 742, centro, Hotel São Paulo.

Por volta das 10h55min a solicitante relatou que visualizou um masculino furtar pertences de seu automóvel e saiu correndo atrás do autor, este adentrou no Hotel citado e saiu sem nada nas mãos. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que seu automóvel estava estacionado na via pública, quando um masculino de estatura alta, magro, de pele cor branca, abriu uma das portas do automóvel e do interior furtou uma bolsa de cor cinza com vermelho contendo em seu interior diversas tesouras da marca Michael de várias cores. Após o furto o autor entrou no Hotel e saiu sem nada.

Apucarana 11h00min
Solicitante: Corpo de Bombeiros.
Natureza: Atendimento de acidente.
Local: R: Ouro Branco, 170, centro.

Por volta das 11h00min o solicitante relatou que necessitavam de um apoio para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma bicicleta. No local o Plantão de Acidentes constatou que eram envolvidos o automóvel GM/ Celta de cor prata com placas ARS-3656, o qual estava estacionado e um ciclista, identificado como masculino de 16 anos, sendo este conduzido ao UPA para receber atendimento. O ciclista relata que trafegava pela Rua Manoel G. Horta, quando efetuou uma conversão para entrar na Rua Ouro Branco, perdeu o controle vindo a chocar-se contra o automóvel que encontrava-se estacionado de frente ao numeral 170 na Rua Ouro Branco.

Apucarana 12h00min
Solicitante/vítima: Masculino 53 anos.
Natureza: Perturbação do sossego / Injúria / Resistência / Desobediência / Desacato.
Preso / Apreendido: Masculino 54 anos.
Local: R: Rio Pirapó, 450, João Paulo.

Por volta das 12h00min o solicitante relatou que seu vizinho está “batendo panelas” e isto está incomodando o seu sossego. Relata que deseja representar contra o autor. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que seu vizinho estava por diversas horas ininterruptas, batendo panelas e outros objetos, de forma a produzir som demasiadamente alto. Ainda outra senhora também se fez presente e relatou o mesmo problema, inclusive, apresentou a equipe o B.O.U., onde fora injuriada pelo autor. Diante da situação de flagrância contra o autor, a equipe deslocou até a residência deste, localizada na Rua Rio Pirapó numeral 475, onde fizemos contato com o morador, sendo que este ao se apresentar na porta da residência e cientificado do desejo de representação contra ele, passou a desacatar a equipe policial, proferindo as seguintes frases: “ vocês não vão me prender seus policiais de bosta! seus porcos!”, “manda aquele policial tomar no cú”, tendo em vista que o autor é deficiente físico, porém consegue se locomover, este empregou força física contra os policiais se negando a deslocar até a viatura, onde o mesmo em determinado momento de ira, bateu com sua bengala em seu pé esquerdo vindo a causar uma pequena lesão em seu dedo. Saliento que foi necessário utilizar de força física para encaminhar o mesmo até a viatura, bem como para colocá-lo no banco traseiro. Ainda, na presença da equipe, injuriou a vítima com a seguinte frase: “- isso é culpa sua seu policial de bosta!”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por: pertubação do sossego; injúria; desacato; desobediência e resistencia, entregando-o na 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. Obs: a casa do solicitante fica a aproximadamente 40 metros da residência do autor. Obs 2: o solicitante possui uma filha recém nascida, que em virtude dos ruídos muito altos, não conseguia dormir.

Apucarana 12h05min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Violação de domicílio.
Local: R: Padre Antônio, 183, Vila Santa Rosa.

Por volta das 12h05min a solicitante relatou que seu ex-marido, que não reside mais com a mesma, adentrou a sua residência e se recusa à retirar-se. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que este cidadão é seu ex-namorado, sendo que veio no local ver o filho do casal, porém relata que não deseja representar contra ele por ter entrado em sua residência sem o seu consentimento, que irá procurar a justiça para resolver a situação da guarda do filho posteriormente.

Apucarana 12h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Preso / Apreendido: Feminino 38 anos.
Local: R: Erasto Gaertner, 69, centro, frente a Prefeitura Municipal.

Por volta das 12h30min em patrulhamento pelo endereço acima foi visualizado uma pessoa em atitude suspeita, a qual feito abordagem, nada de ilícito encontrado, em checagem via sistema possuía um Mandado de Prisão contra a feminina, diante dos fatos foi encaminhada para 17ª SDP para providências legais.

Apucarana 13h20min
Solicitante/autora: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Dano.
Local: R: Wilson Manoel Cornelsen, 173, Jd. Marissol.

Por volta das 13h20min a solicitante relatou que foi agredida pelo seu ex-marido, sendo que teria ido na residência dele para buscar o filho do casal. No local a equipe fez contato com o dono da residência, o qual relatou que sua ex-esposa veio ao local e danificou a porta, após evadiu-se, não sendo localizada pela equipe, pois evadiu-se.

Apucarana 13h00min
Solicitante: Ordem de Serviço 136/2018
Natureza: Escolta de presos.
Local: R: Nova Ucrânia, 690, Jd. das Flores, Mini-Presídio.

Por volta das 13h00min de acordo com a Ordem de Serviço 136/2018 era para a equipe PM realizar a escolta de uma viatura da Polícia Civil, onde um Agente do Depen iria fazer a condução de detentos do Mini-Presídio até o Fórum desta Comarca. Foi prestado o apoio ao Agente do DEPEN, para condução de presos ao Fórum da Comarca e posterior retorno ao Mini-Presídio.

Apucarana 14h30min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo agravado.
Preso / Apreendido: Masculino 24 anos.
Local: R: Diógenes, 220, Vila Nova, Bar do Gente Fina.

Por volta das 14h30min o solicitante relatou que um masculino portando um canivete, praticou o roubo e se evadiu sentido a antiga empresa UPA Leite. A equipe foi acionada via copom dando ciência de um roubo ocorrido na Rua Diógenes ” no Bar do Gente Fina” onde um rapaz de estatura mediana, pele cor branca, trajando bermuda cor laranja, camisa colorida e uma bolsa na cor rocha, havia em posse de um canivete ameaçado o proprietário do estabelecimento, subtraído alguns produtos e aproximadamente R$ 40,00 (quarenta reais) em dinheiro, fugindo sentido a Via Férrea, esta equipe fazendo patrulhamento pela Rua Eptacio Pessoa avistou um rapaz trajando bermuda cor laranja e camisa colorida com uma bolsa na roxa, ao realizar a abordagem com o mesmo foi encontrada a quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais) em notas e R$ 8,70 (oito reais e setenta centavos) em moedas totalizando a quantia de R$ 40,70 (quarenta reais e setenta centavos), alguns maços de cigarro e um canivete vermelho de 2″ ( duas polegadas aproximadamente) e na bolsa vários outros produtos. O suspeito foi levado até o local do roubo onde foi reconhecido pela vítima e populares, bem como os produtos de seu bar. Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão sendo encaminhado o mesmo a 17ª SDP para providências, assim como a vítima.

Apucarana 15h15min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para o consumo pessoal / Receptação / Falsa identidade / Posse de instrumento usual de furto.
Preso / Apreendido: Masculino 28 anos, Masculino 26 anos.
Local: R: Quintino Bocaiuva, 870, Jd. Milani.

Por volta das 15h15min durante patrulhamento pelo endereço citado, foi visualizado dois indivíduos trafegando a pé, onde ao notarem a aproximação da equipe policial, procuraram esconder seus rostos, diante a suspeição de que poderiam estar trazendo consigo algum ilícito, receberam voz de abordagem. Durante busca pessoal fora localizado em uma carteira de cigarro uma porção de substância entorpecente análoga à “maconha”, pesando 1,9 gramas, e também em uma sacola amarela, trazia uma mangueira para botijão de gás e uma chave de fenda, questionado sobre a procedência da mangueira este relatou diversas formas de ter adquirido a mesma e sobre a ferramenta em questão, não relatou nada. Com a o outro suspeito fora localizado uma muda de “buchinho” (planta ornamental utilizada para decorações), a qual o mesmo disse em primeiro momento ter comprado de um estranho, posteriormente relatou ter achado a mesma, vale ressaltar que na data de 27/05/2018 na empresa de nome “Eletro Luz”, localizada nesta cidade na Avenida Paraná, ocorreu o furto de 02 (dois) “buchinhos”. De posse desta informação, foi solicitado a equipe que deslocassem no último endereço, afim de apresentar fotos da referida planta, onde o gerente da Loja, reconheceu a planta como sendo a furtada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado por: receptação (mangueira de gás); posse de instrumento para a prática de furtos (chave de fenda), uma vez que o mesmo relatou a equipe que já fora preso em outras situações pelo crime de furto; e drogas para consumo pessoal, e para o outro abordado por: receptação (buchinho) e falsa identidade (durante a checagem junto ao sistema celepar, repassou dados errôneos sobre sua identidade), sendo por fim, todos encaminhados a 17ª SDP para os procedimentos junto a Policia Judiciária.

Apucarana 16h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Masculino 61 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Santa Catarina, ao lado do 753, Jd. Apucarana.

Por volta das 16h50min o solicitante relatou que visualizou alguns elementos praticarem furto na residência ao lado da sua e se esconderem em uma residência próxima. No local foi feito contato com a vítima, a qual relatou que os autores furtaram de sua residência cinco gaiolas com passarinhos (duas contendo Pássaros Preto; uma contendo Trinca Ferro; uma contendo Canário Terra; uma contendo Papagaio) e seguiram sentido a linha de trem que tem atrás de sua residência. As equipes efetuaram abordagem em alguns suspeitos, mas nada foi localizado. Horário provável do fato entre as 12h00min e as 17h00min de hoje.

Apucarana 02h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Local: Rua Jose Maria Pinto, nº 500 Vila Nova.

Relata o solicitante que teve seu estabelecimento arrombado e que do interior foram furtados 04 Narguile, 01 Play Station 2, 01 Guitarra, 01 Violão , 30 essências diversas, 10 caixas de bombom, 12 mangueiras de narguile e aproximadamente R$ 100,00 reais em dinheiro.

Apucarana 19h30min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Noticia de fato futuro.
Endereço: Av. Governador Roberto da Silveira.

A equipe foi acionada para garantir a segurança e manutenção da ordem pública junto ao posto V Branbila I, haja vista a grande movimentação de clientes para abastecimento de veículos e motos, bem como, a aglomeração de um grupo de pessoas com intuito de encerrar os abastecimentos, em favor da paralisação dos caminhoneiros. Com a presença da equipe, e acionamento do comando, foi conversado com os responsáveis, tanto do posto quanto do movimento grevista, que chegaram a um acordo quanto ao abastecimento das pessoas que já se encontravam na fila. Assim, a policia militar permaneceu no local para a manutenção da ordem, que transcorreu sem alteração.