Apucarana 10h26min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Ervin Schelindler,  Fazenda Colina – Distrito do Pirapó

Segundo o funcionário da Fazenda relatou que durante a madrugada indivíduos invadiram o curral de confinamentos animais e furtaram 40 cabeças de gado e que consta a marca CF, sendo das raças ABERDEEN /  RED ANGUS, funcionário foi orientado. Informado a P2 e posteriormente a Patrulha Rural, para manter contato com o funcionário da fazenda.

  Apucarana 11h13min
Natureza Cumprimento de Mando Judicial
Preso Masculino , 23 anos
Endereço Rua Pedro Idalgo Martin, 612 – Jd. Interlagos

Foi repassado pelo COPOM para deslocar ate o referido endereço que a pessoa de M. da s. informou que a pessoa de L. b. da r., estaria com um mandado de prisão em seu desfavor e que o mesmo estaria a referida residência, mediante os fatos a equipe realizou patrulhamento no local e visualizou um individuo com as características repassadas foi realizado a abordagem e confirmando o mandado de prisão da vara de família e sucessões de Apucarana mediante os fatos foi cumprido o mandado de prisão e conduzido a 17ª   SDP para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO / ARRASTÃO

Locais:   Áreas das Estacões  II e III –     Das 9h e 11h.

EQUIPES das  Estacões  II,III,VI e PA:

Conforme orientação do Comando do 10º BPM, foi implementada Operação com abordagens, bloqueios e Saturação, sob Coordenação do CPU, pelas Equipes  da RPA da 1ª Cia do 10º BPM, realizando abordagens em locais com trânsito de pessoas, com intuito de coibir crimes contra o patrimônio, inibir ação de pessoas suspeitas, qualificar e localizar foragidos da Justiça.

 Resultados:

11 veículos abordados / 06 motocicletas abordados / 03 estabelecimentos / 25 pessoas abordadas

05 notificações lavradas / 01 motocicleta apreendida.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO – DAS 15h  as 18h.

Conforme   orientações   do Comando do 10º BPM, foi  implementada operação  com abordagens, bloqueios e saturação, sob coordenação do CPU,   pelas equipes da RPA Da   1ª Cia do 10º BPM,  juntamente com as equipes especializadas  ROTAM E CANIL, realizando abordagens em locais com transito de pessoas, com intuito de coibir crimes contra o patrimonio, inibir  ação de pessoas suspeitas, qualificar e localizar foragidos da justiça, tendo produzido   os resultados abaixo descritos.

Est. VI e Rotam 8781 – Area da Est. VI e Jd. Sao Pedro

07 veículo abordados

06 motocicletas abordadas

17 pessoas abordadas

01 notificação lavradas, art. 252 do CTB.

Est. II e Rotam  11950 – Area da Est. II e Jd. Apucarana

 01 veiculo abordado

03 motocicletas abordadas

01 estabelecimentos

06 pessoas abordadas

Flagrante de Roubo –

03 presos / sendo que um tinha mandado de prisao em aberto.

Objetos recuperados / Espingarda apreendida / Simulacro de Pistola Apreendida.

Est. III e Rotam 12014 – Área da Est. II e Área do Colégio Sao Jose

04 veiculo abordados

05 motocicletas  abordadas

01 estabelecimentos

12 pessoas abordadas

Est. IV e Canil – Área Central  

07 pessoas abordadas

  Apucarana 17h
Natureza Roubo agravado
Presos Masculino, 24 anos.

Masculino, 47 anos.

Masculino, 42 anos.

Endereço PR 170 — Zona Rural

Durante operação saturação realizado na data de hoje, acompanhados da equipe da estação II, foi repassado via Copom que teria ocorrido um roubo com 3 elementos armados no local, os mesmos teriam amarrado as vítimas e levado objetos da propriedade, na sequência teriam se evadido em um uno na cor escura, sabendo das informações a equipe seguiu para a PR 170, quando foi avistado um Fiat Uno na cor cinza, placa BJH-4441 de londrina com três ocupantes, iniciando o acompanhamento tático, sendo logrado êxito na abordagem na Rua Aluminio n°277, dentro do veículo foi encontrado um simulacro de uma pistola Taurus 24/7 uma espingarda calibre 28 com duas munições intactas e uma deflagrada, assim como os objetos do roubo, feito a prisão dos autores e a apreensão das armas utilizadas junto aos objetos do roubo e encaminhados até a 17° Sdp para as providências cabíveis. Já na delegacia foi feito a checagem dos autores, sendo constatado um mandado de prisão para a pessoa de G. da S.; durante a abordagem foram necessárias técnicas de imobilização, sendo necessário conter a júnior assim causando uma escoriação em sua cabeça.

  Apucarana 17h30min
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool
Preso Masculino , 47 anos
Endereço Rua Piratininga, 512    –    Vila Nova

Segundo informações repassadas via Copom um solicitante ligou informando que um masculino estava conduzindo um veículo GM Astra na cor preta do município de Arapongas na via pública alcoolizado e em zigue zague pela av. Central da Parana sentido av. Aviação. Apos um Ptrm a equipe localizou o referido veículo estacionado sem condutor na Av. Aviação, 935, e o condutor foi encontrado na frente de um bar, sendo o mesmo abordado e identificado como sendo a pessoa de C.S. , foi constatado que o mesmo estava com sintomas de embriaguez, mas a equipe não constatou o condutor dirigindo não sendo possível realizar as medidas cabíveis de acordo com o CTB, e apos ser devidamente orientado ele solicitou a pessoa de G. F. M. para que o mesmo guardasse o seu veículo na residência dele, que buscaria posteriormente o veículo e quando tivesse em condições para dirigir, apos qualificar o condutor a equipe saiu do local mas logo apos fomos informados via Copom que populares ligaram 190 informando que o detido estava ameaçando as pessoas e tentando sair do local a força com o veículo astra, foi então que nossa equipe retornou e apos diligências flagramos ele conduzindo o Astra em zigue zague na via pública, sendo o mesmo abordado. Foi acionado o plantão de acidentes no local e o mesmo foi submetido ao teste de alcoolemia que obteve como resultado 1,29 mg/l, constatando embriaguez ao volante. Diante dos fatos foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado ate a 17 Sdp para os devidos procedimentos e o veículo guinchado ate o pátio do 10 BPM para posterior regularização.

  Apucarana 20h30min
Natureza Lesão Corporal  – Violencia Domestica
Preso Masculino , 22 anos
Endereço Rua Arthur Miller Thomas  – Jd Aclimação

Solicitação anônima relatava que a vítima encontrava-se presa em sua residência por seu convivente e que havia sido agredida. Com a chegada da equipe policial, constatou-se não estar em cárcere mas apresentou uma lesão no olho esquerdo. Foi pedido apoio de outra viatura para encaminhá-la até a Upa para atendimento médico. Relatou ter 15 anos de idade e ser órfã de pai e mãe e convive com o autor há 4 anos. Disse também não ter interesse em representação criminal, todavia como tinha lesão aparente, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a delegacia para as providências cabíveis

  Apucarana 23h
Solicitante Ação Policial
Natureza Vias de Fato
Presos Masculino 26 anos

masculino  34 anos

Endereço Pça Rui Barbosa, 346   –  Centro –  Pça da Onça

Segundo solicitação dos populares havia dois indivíduos em vias de fato em praça pública e que um dos indivíduos estaria transtornado e agressivo. Equipe no local não presenciou o fato ocorrido, mas um dos envolvidos estava contido por populares, e estava apresentando várias escoriações e cortes pelo corpo (braço, pernas, cabeça e abdômen) estava acusando o outro envolvido, de ter agredido com um skate, atingindo sua cabeça e seu braço. Devido os fatos foi acionado a equipe do Samu, onde G. negou atendimento médico, e sendo apenas possível fazer uma avaliação visual pela equipe do Samu onde foi constado apenas escoriações pelo corpo. Posteriormente foi encaminhado para cartório da polícia militar para serem tomadas as medidas cabíveis