Apucarana 8h01min 01
Natureza Dano
Endereço Rua Renê Camargo de Azambuja – Centro – Central Promotora

Relata a solicitante que passava pelo local e visualizou a porta de vidro da empresa Central Promotora, danificada (quebrada). A equipe ao constatar o fato tentou contato com o proprietário da empresa, porém não houve êxito. Enquanto a equipe preenchia a documentação de praxe, o proprietário do estabelecimento chegou no local dizendo que já tinha conhecimento do fato e que do local havia sido subtraído um notebook da marca ACER de cor preta. A equipe confeccionou o boletim e fez as orientações.

Apucarana 9h34min 02
Natureza Destruição, dano plantas ornamentações.
Endereço Rua Apucarana, – Vila Reis – Escola Municipal José de Alencar

Solicitante relata que é funcionário da escola, e verificou pelas câmeras que durante o período noturno, alguns indivíduos entraram na escola. No local o diretor da escola informou que alguns jovens encapuzados pegaram produtos de limpeza do almoxarifado e jogaram na horta comunitária causando estragos. Feito orientações.

Apucarana 13h00min 03
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Brasil – Jd. Diamantina – SOS Acessórios Agropecuários

Equipe em patrulhamento foi abordada pelo solicitante o qual informou que teria sido vítima de furto. Relatou que entrou em seu estabelecimento comercial um elemento jovem, pardo usando boné verde e subtraiu do local, 01 kit ferramentas, tomando rumo ignorado em seguida. Foi confeccionado boletim de ocorrência e feita orientação no local.

Apucarana 14h25min 04
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Alexandre Balan – Pq. Bela Vista

Solicitante relatou que saiu de sua casa por volta de 7h e retornou por volta de 13h momento em que verificou que a porta da sala estava entre aberta e a janela arrombada quando percebeu que do interior foi levado 01 Notebook Samsung além de diversas bijuterias.

Apucarana 14h37min 05
Natureza Escolta de presos
Endereço Rua Nova Ucrânia– Mini presidio

Equipe designada a realizar escolta ao transporte do detento desde o mini presidio até a Clínica Volte a Sorrir em Apucarana e posteriormente a escolta de retorno ao local de origem. A missão foi cumprida sem alteração.

Apucarana 15h06min 06
Natureza Furto Simples
Preso Feminina de 24 anos
Endereço Praça Interventor Manoel Ribas, – Supermercado Molicenter

Relata a solicitante que na data de hoje uma feminina morena com blusa azul, shorts jeans azul, de óculos, estaria furtando objetos, conforme imagens do circuito de segurança. Feito abordagem da feminina e identificada como a feminina de 24 anos, moradora da Rua Fausto Pio de Miranda, foi localizado dentro da sua bolsa, 02 caixas de Ferrero Rocher de 100g cada. Os objetos e as partes foram encaminhados para a 17SDP para as providências cabíveis. Já na DP a detida relatou que uma colega que trabalha na mesma empresa, Showa bonés na rua São Jerônimo, Barra funda, que a mesma furtava em vários comércios do centro e vendiam na empresa no horário do almoço e que ainda a mulher dizia para todos que era produto de furto e que ela já tinha comprado diversos produtos como chocolate, cotonete e shampoo.

Apucarana 15h31min 07
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço Rua Rafael Chambó, 46 – NH Matias Hoffman

Solicitante relata que tem um indivíduo em atitude suspeita dizendo que pertence a uma empresa de saúde. Ele estaria tarjando uma camiseta branca, calça preta, e não portava identificação. Foi realizado abordagem, o qual relatou que trabalha em uma empresa de produtos ortopédicos de Rolândia. Foi checado no sistema e nada encontrado contra o mesmo, sendo orientado, advertido e liberado no local.

Apucarana 16h23min 08
Natureza Lesão corporal
Endereço Rua Duque de Caxias, – Vila Formosa

A solicitante relata que foi agredida por volta de 15 horas, pelo seu ex marido que estava acompanhado da atual namorada, na cidade de Jandaia do Sul, porém não acionou a equipe naquele local e deslocou-se para Apucarana diretamente até a delegacia de Polícia civil onde o plantonista a orientou a ligar para o 190. Relatou que ela e sua filha tiveram lesões diversas. Confeccionado boletim de ocorrência e feita orientação no local.

Apucarana 16h52min 09
Solicitante Ação policial
Natureza Cumprimento de mandado judicial / Resistência / Desobediência
Preso Masculino de 24 anos
Endereço Rua Caraíbas, – Jd. Colonial

Durante patrulhamento foi visualizado a pessoa de 24 anos , o mesmo ao avistar a viatura começou a correr, onde foi iniciado acompanhamento a pé, entrou na residência na rua Caraíbas n°644 com a equipe rotam em seu encalço, pulando diversos muros de residências, onde foi logrado êxito na abordagem no quintal na residência na Rua Tupiniquins n°81, não acatou a voz de abordagem resistindo com socos e chutes sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e o spray de pimenta GL-108 e uso de algemas seguindo a súmula vinculante n°11 do STF, ao fazer checagem das condições do mesmo foi encontrado 4 mandados de prisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a pessoa de 24 anos e encaminhado até a 17°SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 17h00min 10
Natureza Violência doméstica
Preso Masculino de 23 anos
Endereço Rua João Andolfato, – Jd. Colonial

A vítima relata que estava chegando de seu trabalho, quando seu convivente chegou em sua casa embriagado e alterado e veio agredi-la com tapas, socos e chutes e palavras, a vítima afirma ainda que está com dores na costela do lado esquerdo e uma vermelhidão no braço direito. Após ficaram discutindo sobre o relacionamento e devido a situação a equipe abordou o masculino de 23 anos, onde foram feitas as buscas e nada de ilícito fora localizado. Perguntado ao mesmo sobre o ocorrido, confirmou que teria bebido e que por ciúmes, cometeu tal atitude, diante aos fatos, demos voz de prisão a pessoa de 23 anos e encaminhamos até a delegacia para os procedimentos.

Apucarana 19h02min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Preso Masculino de 34 anos
Endereço Rua Fernando Pereira, – NCH Marcos Freire

Durante patrulhamento pelo endereço acima citado foi notado que um individuo apresentou certo nervosismo ao notar a aproximação da equipe policial, desta forma, foi dado voz de abordagem a pessoa de 34 anos, e constato que o mesmo possui em seu desfavor o mandado de prisão de número 1019401-06, expedido pela Dra. Caroline de Castro Carrijo, magistrada da Vara de Família e Sucessões de Apucarana. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e fiel cumprimento ao seu mandado encaminhado o mesmo até a 17ªSDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 20h30min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Manoel Bernardes do Reis– Distrito de Vila Reis

A solicitante relatou que tem a guarda do menor de 14 anos, e que na data de hoje o mesmo estava agressivo, vindo a chutar e disse que iria incendiar o veículo da família, foram feitas as dívidas orientações. O menor não estava no local.

Apucarana 21h17min
Solicitante Ação Policial
Naturezas Abordagem de Suspeitos / Calunia / Desobediência / Desobediência a Decisão Judicial
Preso Masculino de 27 anos
Endereço Rua João Rechenchoski, – Vila Rural Nova Ucrânia

Após ocorrência de roubo agravado, na Estrada do Rio Bom, na data de hoje e conforme foi feito contato com a central de tornozeleira, onde, pode se ter a certeza de que a pessoa de 27 anos, vulgo “barata ou baratão” esteve pela mesma via no horário repassado pela vítima de posse dos itinerários repassados pela central, foi deslocado até a Rua expedicionário João Rechocoski, e dado voz de abordagem as pessoas de 27 anos e vulgo “neno”. Ao ser dado a referida ordem, obedeceu de momentos, porém, dizia a todo instante que não seria abordado, se negando a todo instante a colocar as mãos sobre a cabeça, após repetir por diversas vezes a mesma ordem, o masculino de 27 anos, somente levantou as mãos sendo necessário colocá-las em sua cabeça, pois, ainda assim, se negava a obedecer qualquer ordem legal dada a ele. Ao realizar a busca pessoal em ambos. Após realizar novo contato com a central de tornozeleira, a equipe policial foi cientificada que o masculino de 27 anos, deveria estar recolhido em sua residência desde as 20h00min, entretanto, este chegou na mesma as 20h20min. Diante dos crimes de desobediência e desobediência a decisão judicial, recebeu voz de prisão e fora encaminhando até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. obs 1: durante o aguardo na 17ª SDP para tentar contato com a vítima, o conduzido caluniou a equipe policial dizendo a seguinte frase; “- vocês estão me perseguindo! não poderiam ter me abordado na frente da minha casa! vou sumir daqui e vocês, nunca mais me achar! Ou melhor me arrasta pro mato e senta a madeira (dizendo para matá-lo). obs 2: a vítima do roubo não reconheceu como autor o qual permaneceu na 17ª SDP por orientação do plantonista até a chegada da vítima.

Apucarana 22h08min
Solicitante Ação Policial
Natureza Infração de Trânsito / Desobediência
Preso Masculino de 26 anos
Endereço Rua Caraíbas, – Jd. Colonial II

Em operação policial, durante patrulhamento pelas mediações da Avenida Aviação, defronte o numeral 2753, foi visualizado o momento que uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, placa AKI-6859, passou em alto velocidade em sentido contrário a viatura, que ao retornar e dar voz de abordagem ao condutor da motocicleta utilizando-se de sinais luminosos e sonoros da viatura policial, o condutor desobedeceu tal ordem empreendendo fuga. Que foi realizado acompanhamento até a Rua Caraíbas, numeral (residência do condutor), que o mesmo abriu o portão da residência e tentou guardar a motocicleta, momento que foi abordado pela equipe policial. Realizado busca pessoal e nada de ilícito localizado com o condutor, posteriormente constatado ser a pessoa de 26 anos. que a motocicleta possui pendências administrativas sendo esta recolhida ao pátio da OPM e as devidas notificações de trânsito lavradas.

Apucarana 23h07min
Natureza Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção
Noticiado Masculino de 40 anos
Endereço Rua Joaquim Marques Dias, s/n – Jd. Eldorado

A equipe foi acionada via copom, para deslocar até a rua Joaquim marques dias, onde o solicitante alegava ter sido vítima de furto. No local estava a pessoa de 40 anos que relatou ter emprestado seu celular para um indivíduo que conhece apenas pelo seu nome e que este teria saído correndo com o aparelho. após algum tempo de conversa com o solicitante, o mesmo relatou que o autor entregou seu celular em uma casa localizada na rua Joaquim marques dias, deslocamos até a referida residência, onde fomos recebidos pela moradora, que nos relatou ter comprado um aparelho celular da marca samsung, pela quantia de r$ 20,00(vinte reais), de uma pessoa. indagada a mesma se não achou estranho o baixo valor do aparelho, a mesma disse que não, por se tratar de um aparelho velho e danificado. novamente em contato com solicitante, o mesmo disse que ele e a outra pessoa tramaram de vender o celular para comprar drogas. enquanto estávamos conversando com solicitante e com a moradora, chegou a outro indivíduo e nos relatou que realmente entregou aparelho para a moradora e que tal fato teria sido para comprarem drogas. diante dos fatos narrados, foram informados que seriam conduzidos para a delegacia para melhores esclarecimentos, momento em que outro individuo saiu correndo, evadindo-se da equipe, não sendo possível qualificar o mesmo. já solicitante foi conduzido para a lavratura do termo circunstanciado por comunicação falsa de crime.

Apucarana 21h40min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial / Resistência
Preso Masculino de 30 anos
Endereço Rua Aldo Marcachini, s/n – Pq. Bela Vista

Segundo denúncia anônima via central um elemento foragido da cadeia pública de Arapongas se encontrava no endereço acima em um veículo VW/Gol na cor preta, de placas ADA-1332. No local e equipe localizou o veículo sendo dado voz de abordagem aos dois elementos que se encontravam no interior do veículo, sendo que os mesmos se identificaram. Feito uma melhor verificação foi descoberto o verdadeiro nome da pessoa que se identificava como masculino de 30 anos, pesa um mandado de prisão da comarca de Arapongas. Diante do fato dado voz de prisão ao abordado que se revoltou e partiu contra a equipe com socos e pontapés sendo necessário o uso da força moderada e algemas para conter injustas agressões, sendo encaminhado a 17ª SDP para providências. obs. o outro abordado foi liberado por não haver nada contra o mesmo.

Apucarana 01h20min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Endereço Rua Carteiro Hernandes, – Residencial do Sumatra

A vítima relatou para equipe que possui medida protetiva e que na data de hoje, ex convivente da vítima, chegou até a sua residência e a vítima saiu pedindo ajuda temendo pela sua vida, devido fatos anteriores. A equipe chegou no local e o autor havia se evadido.

Apucarana 01h19min
Solicitante Guilherme Henrique da Silva
Natureza Vias de Fato
Endereço Rua Campo Bonito, – Vila Apucaraninha

Solicitante relatou que seu irmão se alterou durante uma discussão e partiu para cima dele com socos e chutes e também contra seu padrasto, o agressor conhecido com vulgo ostenta, se evadiu do local. Vítima relata que não e a primeira vez que ocorre a agressão.

Apucarana 01h40min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Endereço Rua Ermelino Luiz Catarin, S/N – Residencial do Sumatra

No local conversando com a solicitante relatou que seu vizinho jogou um saco na frente de sua residência, vindo as partes começar uma discussão, posteriormente uma briga generalizada com familiares, ninguém das partes demonstraram interesse em representar, as partes envolvidas foram orientadas.

Apucarana 01h13min
Solicitante Ação Policial
Natureza Receptação / Veiculo Recuperado
Preso Masculino de 31 anos
Endereço Rua Av. Zilda Seixas do Amaral X Rua Alumínio – Pq. Industrial Norte

Em patrulhamento demos voz de abordagem a uma motocicleta CG 150 Titan de cor verde placas AMD-7414 emplacamento de Rio Bom, conduzida pelo masculino de 31 anos. Feito busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser checado a placa da motocicleta, a mesma possui alerta de furto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado para a delegacia de polícia juntamente com a motocicleta para as medidas cabíveis.

 OPERAÇÃO SATURAÇÃO – APUCARANA / CALIFÓRNIA

Equipes: Rotam / Patrulha Rural / Plantão de Acidente / RPA / Canil (das 21h às 4h)

Conforme a Ordem de Serviço Nº E00112, foi aplicado o reforço do Policiamento Ostensivo, durante a realização da Operação Saturação/Arrastão, de acordo com estudo estatístico utilizando os Sistemas BI (BUSINESS INTELIGENCE) e CAPEGEO.

 OBTENDO OS RESULTADOS:

– 01 preso encaminhado por Infração de trânsito e Desobediência.

– 01 preso encaminhado por Cumprimento de Mandado Judicial.

– 01 preso encaminhado por Receptação / Veiculo Recuperado.

PRESOS: 03

 SENDO ABORDADOS:

Pedestres e Transeuntes: 37 // Veiculo Abordados: 12

Motocicletas Abordadas: 21 // Motoristas: 33

Passageiros: 08 // Pessoas Abordadas: 94

Veículo Apreendidos: 03 // Notificações: 05

Estabelecimentos e Bares: 07