Apucarana: 13h00min
Solicitante: Ordem de Serviço.
Local: Escolta de Transporte de Presos.
Endereço: Mini-Presidio ao Fórum de Apucarana.

Por volta das 13h00min conforme Ordem de Serviço, das 13h até 16h, foi feito escolta do transporte de preso do Mini-Presidio de Apucarana para o Fórum da Comarca de Apucarana e vice-versa dos nove presos. Serviço sem alteração.

Operação Saturação

Est. III, Est. IV, Patrulha Rural e Plantão de Acidentes — horário das 14h às 15h30

Conforme orientação do comando, as equipes sob coordenação do CPU realizaram Operação Saturação/ Bloqueio na Av. Aviação 1228, Vila Nova, com intuito de localizar infratores de trânsito, Tráfico e Uso de Entorpecentes, bem como localizar foragidos da justiça.
Foram obtidos os seguintes resultados:
Pessoas abordadas: 45
Veículos abordados: 23
Motos abordadas: 17
Motos abordadas: 01
Veiculo apreendido: 01
Notificações: 02

Apucarana 15h40min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de Mandado Judicial.
Preso/Apreendido: Masculino de 62 anos.
Local: Av: Central do Parana, 42, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 15h40min durante patrulhamento, a equipe foi abordada por uma pessoa que não quis se identificar, dizendo que um homem possuía um Mandado de Prisão aberto em seu nome. No local, em contato com o acusado, foi feito checagem junto a central, sendo encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Apucarana, o qual responde por Estupro, condenação no regime fechado de 9 anos e 15 dias. Diante do fato, foi encaminhado a 17ª SDP, para providências cabíveis.

Apucarana 17h45min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Acidente de trânsito.
Local: R: Irati, Barra Funda.

Por volta das 17h45min em atendimento ao acidente de trânsito, envolvendo a motocicleta Honda/ CB 500 na cor preta, conduzida pelo masculino de 40 anos e uma caminhonete Hafei na cor branca, a qual era conduzida por um masculino, causando ferimentos no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital da Providência, para receber cuidados médicos. Sendo confeccionado o B.A.T.E.U. A caminhonete não possuía pendências administrativas e foi liberada no local, já a motocicleta possui débitos anteriores junto ao DETRAN, sendo feita a notificação cabível, sendo encaminhada para o pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM.

Apucarana 17h40min
Solicitante: Feminina.
Vítima: Feminina de 33 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: R: Paranaguá, 122, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 17h40min a solicitante relatou que o marido de sua vizinha estaria embriagado fazendo ameaças contra a vizinha e sua amiga. No local foi feito contato com a vítima, a qual relatou que seu ex-marido ficou o dia todo a importunando e fazendo ameaças contra sua vida, caso não voltasse a conviver com ele. Perguntado se tinha interesse em representar contra o autor, respondeu que não, sendo feitas as orientações.

Apucarana 18h15min
Solicitante: Masculino de 39 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: R: dos Agricultores, 87, Colônia dos Produtores.

Por volta das 18h15min o solicitante informou que uma mulher adentrou em sua casa e por um momento de descuido, esta subtraiu sua bicicleta de cor azul modelo montain bike e fugiu tomando rumo ignorado. Os familiares fizeram buscas pelo Bairro e localizaram a bicicleta. A autora não foi localizada.

Apucarana 18h40min
Solicitante: Bombeiros.
Natureza: Acidente de trânsito.
Local: R: Rio Tibagi, 300, João Paulo.

Por volta das 18h40min foi solicitado apoio para atendimento de acidente de trânsito envolvendo auto-moto, no local já se encontrava equipe do SIATE dando atendimento aos ocupantes da motoneta sendo a condutora uma feminina de 29 anos e a passageira uma feminina de 27 anos, que foram encaminhados para atendimento médico ao UPA de Apucarana, que se identificou como condutor do automóvel o masculino de 67 anos, que não sofreu ferimentos, que nenhum dos veículos possuíam pendências criminais, nem administrativas, sendo o automóvel liberado para o condutor e a motoneta para um familiar masculino de 42 anos, sendo as partes orientadas e liberadas no local e os dados colhidos para confecção do B.A.T.E.U. junto ao Plantão de Acidentes.

Apucarana 19h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial
Preso/Apreendido: Masculino de 30 anos.
Local: R: Ivanir Barboza Farias, 45, Jd. Apucaraninha.

Por volta das 19h30min a equipe de posse da informação de que um masculino de 30 anos, estaria com Mandado de Prisão em aberto, deslocou-se até a Rua Ivanir Barboza Farias numeral 45, e conversou com sua genitora, onde a mesma informou a equipe de que ele estaria morando com ela e se encontrava na residência, tendo o masculino saído para fora conversar com a equipe, que após consulta no sistema foi confirmado Mandado de Prisão expedido pela Primeira Vara Criminal de Apucarana, regressão de regime do crime de receptação. Devido aos fatos a equipe encaminhou o masculino até a Delegacia para ser apresentado a Autoridade competente. Não foi necessário a utilização de algema,s pois o mesmo encontrava-se tranquilo e não apresentou resistência.

Apucarana 21h40min
Solicitante: Equipe de serviço de Jandaia do Sul
Vítimas: Feminina de 30 anos, Masculino de 53 anos.
Natureza: Roubo agravado / Associação criminosa.
Preso/Apreendido: Masculinos de 19, Masculino de 20, Masculino de 27, Masculino de 49 anos e Masculino de 17 anos.
Local: Av: Gov. Roberto da Silveira, 4521, Parque Industrial Oeste.

Por volta das 21h40min após uma solicitação da Copom dando ciência de um roubo a transeunte na cidade de Jandaia do Sul, onde uma senhora e seu esposo haviam sofrido um roubo, que fora praticado por 02 rapazes, estando um trajando camiseta na cor preta e calça na cor branca e o outro trajando camiseta e bermuda na cor preta com cabelos raspados e topete pintado de loiro e que os mesmos haviam subtraído a quantia de R$ 52,00 ( cinquenta e dois reais) e fugindo posteriormente em um veículo Fiat/ Uno na cor azul onde haviam mais três homens, tomando sentido à Apucarana. Esta equipe deslocou até a saída de Apucarana sentido Jandaia onde próximo ao Trevo para novo Itacolomi a equipe visualizou o veículo e efetuou acompanhamento dando voz de abordagem próximo ao 10º BPM . No veículo encontrava-se cinco masculinos, sendo eles com 17, 19, 20, 27 e 49 anos, este último cadeirante. Ao serem indagados sobre o roubo, o masculino de 19 anos disse ter praticado o roubo em companhia do menor, que também assumiu a autoria do roubo, onde após revista no mesmo, foi encontrado a quantia de R$ 52,00 ( cinquenta e dois reis), ao perguntar sobre os fatos para os outros os mesmos disseram que não desceram do veículo e ficaram aguardando no mesmo. Logo após, já na Delegacia, quando a equipe de Jandaia do Sul chegou com as vítimas as mesmas reconheceram os autores prontamente após acariação e confirmaram a versão relatada anteriormente pelos autores, reforçando que o masculino de 19 anos ainda a ameaçou dizendo que daria um tiro em sua cabeça.

Apucarana 23h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Tráfico de drogas / Desobediência / Associação para a prática do tráfico de drogas.
Preso/Apreendido: Masculinos de 19 e Masculino 21 anos e Feminina de 24 anos.
Local: R: Olavo Bilac, 1825, Jd. América.

Por volta das 23h00min diante de denúncias de moradores da região dando conta de que na Rua Olavo Bilac numeral 1825 estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. Em patrulhamento no local, ao se aproximar da residência, um indivíduo (o masculino de 19 anos) que estava na calçada, adentrou correndo para o interior da casa ao ser dada voz de abordagem, sendo acompanhado pela equipe policial. No interior da residência haviam mais duas pessoas: a feminina de 24 anos e o masculino de 21 anos. Ao ser feito busca pessoal no interior, foi encontrado em um quarto 10,525kg de substância aparentando ser maconha e sete porções de substância aparentando ser “crack” (que pesou 1,6 gramas). Também foi encontrado certa quantia de dinheiro trocado, filme plástico para a embalagem da droga, faca, balança. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois masculinos e a feminina e entregues na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis sendo feito uso de algemas conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Apucarana 00h40min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Tráfico de drogas / Receptação / Resistência / Desobediência.
Preso/Apreendido: Masculino de 19 e Masculino 26 anos.
Local: R: Piratininga, 310, Jd. Diamantina.

Por volta das 00h40min após informação via Copom de que dois indivíduos masculinos haviam supostamente abandonado uma motoneta Honda/ Biz de cor vermelha na Rua Colombia e que estariam se evadindo a pé sentido a Igreja do Padre Dé, esta equipe juntamente com a estação VI, passou a realizar rondas no local. Já no endereço acima citado, foi visualizado dois masculinos trafegando a pé em via pública, onde, ao notarem a aproximação da equipe da estação 2, começaram a correr, ao ser dada voz de abordagem aos dois, ambos, desobedeceram a referida ordem, negando-se a colocar as mãos sobre suas cabeças, em específico a pessoa posteriormente identificado como o masculino de 19 anos, o qual, foi notório o momento em que, levou suas mãos à cintura, neste momento, foi dada a ordem para que ambos deitassem ao chão, atitude esta para dificultar a reação por parte do suspeitos. Com os indivíduos deitados, foi iniciada a busca pessoal nos dois masculinos, os quais, iniciaram a desferir socos, chutes e empurrões contra os Policiais Militares que lhes faziam as buscas pessoais, sendo assim necessário, utilizar de força moderada, técnicas de imobilização e algemas para contê-los. com o masculino de 19 anos, foram localizadas 04 pedras de substância análoga ao “crack”, pesando 0,2 gramas. questionado este sobre as pedras, relatou que não é usuário desta droga e nada mais proferiu a respeito da posse dos entorpecentes. Salienta-se que, se fossem vendidas as pedras, estas renderiam a quantia de R$ 40,00 a este. Ainda, o masculino de 19 anos trazia consigo: 02 cédulas de R$ 10,00 e 01 cédula de R$ 5,00; um aparelho celular da marca BLU, este com avarias na tela; 01 perfume Arbo da marca Boticário o qual não soube relatar a procedência. com o masculino de 26 anos, foi apreendido um par de tênis da marca Hot Sol, uma vez que, o masculino não relatou a equipe a procedência do mesmo. Sobre a motoneta repassada no início da ocorrência, constatou-se que, um casal de namorados ao lado da mesma assumindo serem os proprietários desta. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino de 19 anos por: desobediência, resistência, receptação e tráfico de drogas e para o masculino de 26 anos, voz de prisão por: desobediência, resistência e receptação, sendo todos, encaminhados até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.