Apucarana 7h03min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Edvaldo Canezin Tosh, – Vila Feliz

Relata o solicitante que é empreiteiro da obra que nesta data ao chegar no local constatou um arrombamento do depósito de ferramentas, sendo subtraído do interior, 02 serras circulares da marca Makita, 01 serra circular da marca Bosh, 03 furadeiras de impacto da marca Bosh, 01 lixadeira de impacto Makita e 01 lixadeira, sem impacto Makita. Diante dos fatos a vítima foi orientada.

Apucarana 7h28min
Natureza Roubo
Presos Masculinos de 21 e 35 anos
Endereço Rua Ítalo Ado Fontanini, – Vila Formosa

A equipe foi acionada pelo adolescente, relatando que estava com outra adolescente, momento em que foram abordados, por um indivíduo moreno, que armado com uma faca anunciou o roubo e subtraiu dois aparelhos de celulares, cada um de uma vítima. Após o roubo, o indivíduo se evadiu. Ainda vitima tentou perseguir o autor do roubo, indicou que ele trocou de roupas, colocando uma camiseta na cor branca e uma bermuda. No local, a equipe, inciou buscas para localizar o autor do roubo, sendo que na Rua Uirapuru, a equipe localizou o indivíduo que foi reconhecido pela vítima, e foi abordou. O indivíduo trata-se da pessoa de 21 anos, indivíduo já conhecido no meio policial e com antecedentes criminais, e ainda, o abordado ao avistar a viatura, arremessou algo ao chão. Foi realizado busca pessoal, porém nada foi localizado, e no local que foi visualizado o masculino de 21 anos, arremessando algo, a equipe achou o aparelho de celular de uma das vítimas. A equipe questionou o abordado sobre o fato, o mesmo negou ter efetuado o roubo. Assim, a equipe o questionou novamente e ele de início relatou que os outros objetos estavam com a pessoa de 35 anos, vulgo verme. Desse modo, a equipe questionou novamente o abordado sobre o fato, o mesmo passou a dizer que o masculino de 35 anos, é quem havia roubado, e que ele apenas havia comprado o telefone. Diante do reconhecimento da vítima, a equipe deu voz de prisão por roubo ao masculino de 21 anos, e recuperou um dos telefones roubados. Na delegacia, o conduzido acabou informando que o outro aparelho de celular e o relógio, estavam com a pessoa de 35 anos, e confessou que entregou o outro aparelho de celular roubado para ele, e em sua residência. Assim a equipe, com o apoio da estação II, estavam decidindo questões para irem em conjunto até a residência do masculino de 35 anos, vulgo verme, e lá, com a autorização de morador, a equipe adentrou na residência, fez buscas, porém não localizou os outros objetos roubados, mas mesmo assim, a equipe encaminhou o masculino de 35 anos, para a delegacia de polícia para as providências necessárias. Obs foi iniciado o presente boletim na data de hoje, gerado n° 2019/711515, porém foi necessário cessar sua confecção para realizar buscas e após as diligências para localizá-lo, a equipe retornou e tentou continuar e incluir novas informações no boletim já gerado, mas por inconsistências no sistema, não foi possível, assim foi necessário o início de um novo boletim, tal fato foi informado ao delegado Gustavo e ao CPU.

Apucarana 7h45min
Vítima Feminina de 40 anos
Natureza Ameaça
Preso Masculino de 49 anos
Endereço Rua Olavo Bilac – Jd. America

Fomos acionados via Copom para verificar uma ocorrência de violência doméstica, onde havia um casal se agredindo no local citado. Em patrulhamento localizamos o casal, abordamos um rapaz, o qual foi identificado como masculino de 49 anos, sendo feita a busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito. Perguntada sobre o fato, a vítima relatou que veio ate seu estabelecimento comercial para retirar alguns pertences pois estaria em fase de separação com seu convivente e devido a questões familiares começaram a discutir e vieram a se agredir. Perguntado ao abordado sobre o ocorrido, o mesmo afirmou que estava trabalhando em seu estabelecimento comercial, onde a vítima também é dona, e que ela estava muito agressiva, e que ele apenas tentou se defender. Diante dos fatos, demos voz de prisão ao abordado e encaminhamos as partes ate a delegacia para os procedimentos.

Apucarana 8h17min
Natureza Furto qualificado
Endereço Rua José Borguesan – Res. Monte Belo – Próximo da UTFPR

Relata o solicitante que trabalha de pedreiro, no local e ao chegar pela manhã para o trabalho, verificou que o portão foi furtado do local. A equipe realizou rondas nas imediações na tentativa de localizar os suspeitos ou o produto do furto, porém não houve êxito. O solicitante foi orientado.

Apucarana 8h37min
Natureza Atendimento de local de morte
Endereço Av. Governador Roberto da Silveira– Barra Funda

Conforme orientação da Copom, fomos verificar uma ocorrência em que um indivíduo, conhecido popularmente pelo pseudônimo de “cd”, estaria em óbito no interior de um cômodo nos fundos deste endereço. Quando chegamos, constatamos que o indivíduo estava caído ao lado da cama e próximo dele havia uma poça de sangue. Imediatamente os órgãos responsáveis foram acionados, ao chegarem eles constataram o óbito. De acordo com os peritos, ele apresentava ter uns quarenta anos de idade, não havia sinal de violência no corpo e provavelmente ele teria sofrido um infarto. Segundo informações de um funcionário que trabalha em um posto de combustível que fica ao lado do local onde ocorreu o fato, o indivíduo que faleceu ia todos os dias, pela manhã, até o posto tomar café. Hoje ele percebeu que ele não tinha comparecido. Perguntamos se alguém sabia o nome dele, disseram que não. Os peritos vasculharam o imóvel, todavia, não localizaram nenhum documento que o identificasse. Posteriormente o corpo foi recolhido pela ASERFA.

Apucarana 8h50min
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço Estrada Sebastião Piassa,

Relatou o solicitante que no local encontra-se uma residência de madeira vazia e chegou uma caminhonete F4000, de cor prata com alguns indivíduos que estariam desmanchando a residência. A equipe no local fez contato com o proprietário, e ele informou que está com ajudantes desmanchando a sua casa de madeira.

Apucarana 9h33min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Dom Pedro Primeiro, – Jd. Morada do Sol – Atrás do Col. Premem

Solicitante relata que seu irmão, de posse de uma faca, estaria tentando lhe agredir. No local a equipe foi informada de que houve uma discussão entre irmãos, e que o autor das ameaças fugiu tomando rumo ignorado. Foram feitas as orientações.

Apucarana 14h41min
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Central do Paraná,– Jd. América – Posto de Saúde

Solicitante relata que as funcionárias do posto de saúde, foram utilizar alguns equipamentos, e perceberam que não estão no posto e que provavelmente foram furtados. No local a equipe foi informada de que não houve arrombamento, mas apenas o furto de 01 estufa e 01 seladora. Foi confeccionado boletim de ocorrência e feitas as orientações.

Apucarana 15h52min
Natureza Furto qualificado
Endereço Rua Pedro Packzo, – Vila Xangri-Lá – Próximo do Colégio Agrícola

A solicitante visualizou um indivíduo dentro do quintal da referida residência e o mesmo estava de posse de uma roçadeira da marca Sthill e ao ser indagado pelo solicitante saiu rapidamente, pela Rua General Osório, sentido a linha férrea. Trajava camiseta verde limão e bermuda. O morador da residência não se encontrava, porém a equipe verificou que foi arrombada a porta da cozinha e que do lado de fora da casa encontrava-se abandonado um botijão de gás. O solicitante foi orientado a repassar ao morador os procedimentos posteriores.

Apucarana 17h20min
Solicitante Ação policial
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço Rodovia BR – prox. Motel Dubay

A equipe em deslocamento pela rodovia BR376, abordou uma motocicleta, sem placas, em atitude suspeita. Na busca pessoal nada de ilícito, foi localizado com o condutor, porém o mesmo não possui CNH. No local foi repassado a situação para a PRF, policiais Esperandio e Fagundes.

Apucarana 17h57min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Rene Camargo de Azambuja, – APTO 701 – Frente a OAB

Relata a solicitante, que seu filho, estaria agredindo sua nora. No local a equipe foi informada de que o possível autor já havia se evadido. Foram feitas as devidas orientações.

Apucarana 18h37min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Tereza Santos, – Res. Solo Sagrado

No local a solicitante informa que estava em sua residência, na data de hoje e que escutou alguém que passou na via pública, que iria matá-la, com um tiro. Informa que não identificou a pessoa e que não tem desafeto com ninguém da vizinhança. Solicitante foi orientada.

Apucarana 19h32min
Natureza Violência Domestica
Preso Masculino de 26 anos
Endereço Rua Timbiras– Jd. Colonial II

Relata a solicitante de 57 anos, que estava preparando a janta para ela e seu filho de 26 anos, quando o mesmo a ameaçou dizendo: “- se estiver sem sal a comida você vai apanhar! não deixa muito quente!”, após isto, a agrediu com socos, onde, pode ser constatado em seu ombro esquerdo lesão com equimose e edema no local. Destaca-se que, a solicitante não estava em sua casa, vindo a pedir socorro em um comércio devido ao estado de raiva em que seu filho se encontrava. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Renan, pelo crime de lesão corporal (violência doméstica), encaminhando as partes até a 17ª SDP para os procedimentos.

Apucarana 19h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua José Inácio Filho – Jd. América

A vítima relatou para equipe policial que se ausentou de sua residência, ao retornar notou que o telhado, estava danificado do interior, foram subtraídos um aparelho de celular marca Motorola, modelo Moto G2,duas pulseiras de prata de bali, dois relógios de pulso, um feminino de prata de bali e outro masculino e o valor em dinheiro. A vítima foi orientada.

Apucarana 20h40min
Solicitante Ação Policial
Natureza Abordagem de Suspeitos
Endereço Rua São Paulo X Rua Fiman Neto – Centro

A equipe policial em patrulhamento avistou em atitude suspeito, o qual em busca pessoal nada de ilícito encontrado, em seguida liberado.

Apucarana 21h15min
Natureza Apoio a Outro Órgão
Endereço Rua Juscelino Kubitschek, 92 – Jd. Trabalhista

Esta equipe policial foi acionada para uma situação de engasgamento de um recém-nascido, no endereço acima citado. No local a equipe do CPU, já estava efetuando os procedimentos de primeiros socorros, desengasgando o recém-nascido de 7 dias. Feito contato com a mãe, que informou que ate a chegada da equipe policial do CPU, a recém-nascido estava sem respirar e com o rosto roxo. A equipe do SAMU chegou no local e efetuou o atendimento médico. Sendo que a Central de Operações, fez contato via fone com o SAMU, informando do fato, bem como a Rádio Operador mantinha contato com os familiares, repassando as orientações, de como proceder em situações de engasgamento.

Apucarana 02h02min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Emílio DE Menezes – Jd. Ponta Grossa – Escola Municipal Dr. Osvaldo Dos Santos Lima

Relata a solicitante, diretora da Escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima, que a Empresa de Segurança, entrou em contato com ela, informando que constataram o furto de alguns objetos. Sendo confirmado o furto uma sirene, três lâmpadas de LED e uma lâmpada do refletor. Sendo feito as devidas orientações.

Apucarana 01h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Aquiles,1 – Izabela

A equipe foi acionada para verificar uma situação de furto em andamento, no endereço acima. No local feito contato com solicitante, que é funcionário da Empresa de Segurança, informou que ao chegar na padaria, visualizou um homem de estatura média, magro, trajando uns shorts Jeans e de camiseta na cor branca, que ao visualizar ele, saiu correndo pela porta da frente, tomando rumo ignorado. A porta da frente estava com sinal de arrombamento no vidro. A equipe policial fez patrulhamento e buscas nas imediações, porém não foi localizado nenhum suspeito e do interior da padaria foram furtados, uma TV LCD de 32 polegadas da marca Philco, cor preta, um valor em dinheiro e alimentos (bolos, doces e tortas). Logo após chegou o proprietário, o qual foi orientado.

Apucarana 00h45min
Natureza Furto Qualificado
Preso Masculino de 23 anos
Endereço Rua Desembargador Clotário Portugal, – Centro

Após solicitação da empresa inviolável, relatando que teria disparado o alarme da Empresa Tribuna do Norte e que um indivíduo estaria no interior, esta equipe deslocou até o local onde constatou que a janela lateral, estava danificado, feito vistoria na parte interna e constatado que o local estava revirado, foi feito cerco na quadra com apoio de outras equipes e num terreno baldio ao lado foi abordado a pessoa de 23 anos, escondido com vários hematomas e próximo a ele foi localizado diversos objetos, um cabo de carregador de notebook, sem marca, na cor preta, um fone de ouvido de celular na cor branca, dois notebook, da marca HP, um aparelho de celular da marca LG, sendo que proprietário, reconheceu sendo de propriedade da empresa. Diante dos fatos o autor e os objetos foram encaminhados para 17ª SDP, para providências cabíveis. Informo ainda que na residência ao lado foi constatado pela equipe que foi danificado algumas telhas.