Apucarana 06H00min
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Av Central do Parana, 438 Jd Diamantina.

O local foi arrombado e do interior foi levado: onze rolos de tecido de moletom com vinte quilos cada em cores variadas, doze rolos de tecido de malha vinte quilos cada em cores variadas e duas maquinas de corte cor azul oito polegadas marca Eastiman, uma com cabo de madeira.

Apucarana 09h20min
Natureza: Furto simples.
Local: Rua Nilo Peçanha, nº611 – Jd Trabalhista.

Solicitante relata que por volta das 2h30min aproximadamente ouviu barulhos na garagem, porem ignorou, e ao amanhecer percebeu que havia sido vítima de furto, onde fora subtraído um botijão de gás, um microondas, um jogo de churrasco contendo 04 peças e um aparelho de som marca PIONNER.

Apucarana 11h50m
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Local: Rua Angelo Portinari – Pq Santo Expedito.

Equipe em Patrulhamento a equipe visualizou um veiculo em atitude suspeita, ao tentar abordagem, os elementos se evadiram, sendo abordados em seguida, com os mesmos nada de ilícito foi encontrado e ao checarem o veiculo constataram pendências administrativas, sendo o veiculo notificado e recolhido ao pátio e os abordados liberados de imediato no local.

Apucarana 14h35m
Natureza: Perturbação do Sossego ou trabalho alheio.
Preso/Apreendido: Feminino de 21 anos.
Endereço: Rua Santo Jacomine, nº 487 – Jd Cidade Alta.

A central de operações ordenou o deslocamento desta equipe até a Rua Santo Jacomine, 487 – Jd Cidade alta, pois segundo a solicitante, 21 anos, a mesma exerce na sua Residência a atividade de baba, e estaria na frente da sua casa a tia de uma das crianças, do menino de 5 anos; que tal tia estaria exigindo a entrega da criança sem a devida Autorização do pai. Equipe no local foi recebida pela solicitante, a qual começou a relatar que ela exerce a atividade de baba há cinco anos, e que a um ano e meio cuidada do menino de 5 anos, que por estes dias o pai já tinha alertado sobre uma Briga que estaria ocorrendo no âmbito familiar e que devido a isto era expressamente proibido a Entrega de seu filho, a qualquer outra pessoa. Todavia nesta data foi até a sua residência, a Sra de 39 anos, tia da criança, a qual passou a exigir e entrega da criança para ela, porém a solicitante ciente dos fatos negou a entrega, então a partir desse momento a tia começou a gritar e a tentar forçar a entrada na sua residência; o que veio a gerar grande transtorno para o seu serviço e inclusive as crianças passaram a ficar agitadas. Saliento que no momento da chegada da equipe no local a tia não mais se encontrava, todavia no momento que esta equipe estava elaborando o boletim, a tia retornou ao local extremamente nervosa e Negava-se a colaborar, fato este que veio a gerar mais transtorno. Saliento que para elucidar os Fatos esta equipe entrou em contato via fone com o pai, Para confirmar os fatos, e de imediato pai afirmou que a tia não estava autorizada a Buscar seu filho. Com base nos fatos narrados e na vontade da solicitante em representar contra a tia da criança pelo crime de perturbação do trabalho, foi dado voz de prisão a ela, informada dos Seus direitos constitucionais e encaminhada (no banco de trás da viatura) até o cartório da policia Militar para os procedimentos pertinentes ao caso.

Apucarana 17h20m
Natureza: Ameaça. 
Endereço: Rua Edgar HAnk Junior, nº 18 – Djalma Mendes.

Equipe deslocou ao local, fez contato com a solicitante, onde a mesma somente queria que o marido saísse do local, o que foi aceito pelo esposo, dando por encerrado a ocorrência.

Apucarana 18h11m
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Receptação / Veículo Recuperado.
Preso/Apreendido: Masculino de 50 anos.
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 30 – Centro.

A equipe realizava o patrulhamento imediações ao Comercio Ponto Luz na Av. Paraná quando em dado momento foi visualizado um individuo em uma motoneta marca Honda modelo Pop 100 de cor preta, que a equipe tinha conhecimento de um veiculo nessas características que constava como furto tempos atrás. Diante disso foi dado voz de abordagem ao condutor que de pronto acatou, sendo procedida a busca pessoal não sendo nada de ilícito encontrado, porém ao consultar a placa da motoneta constou com alerta de furto datado do dia 03/10/2015 conforme BOU n° 1033158/***. Que indagado o condutor Sr. de 50 anos relatou que possui uma auto elétrica de nome Ivaí situada na Av. Souza Naves, 365 e que uma pessoa da cidade de Cambira, deixou esta motocicleta para realizar reparos no sistema elétrico e que nesta data utilizou o veículo sem saber que tal, possuía alerta de furto. Relata ainda que ele mora na área rural de Cambira e é feirante aos domingos em Apucarana. Diante dos fatos foi encaminhada a motoneta bem como o condutor até a 17ª SDP para providências. Não foi necessário o uso de algemas por não haver receio de fuga nem tão pouco risco a equipe policial.

Apucarana 17h57m
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas Para o Consumo Pessoal.
Presa/Apreendida: Feminino de 19 anos.
Endereço: Rua Jerônimo Milano, 180 – Jd. Figueira.

Após recebido inúmeras denúncias de moradores da região da Vila Regina dando conta de que na rua Jerônimo Milano nº180 estaria ocorrendo forte movimentação de tráfico e uso de entorpecentes.Em patrulhamento nas proximidades avistamos um indivíduo que, ao avistar a presença policial, saiu correndo e adentrou a referida casa. Em contato com o morador Marcos Antonio Vivam, o mesmo franqueou a entrada da equipe onde se encontrava algumas pessoas, aparentemente usuárias de crack, sendo que na mão direita de Jaqueline havia duas porções de substância aparentando ser crack. foi solicitado apoio do canil com o cão aço, porém nada de ilícito foi encontrado. No quintal foi encontrado uma sacola com 36 ependorfs vazios. Diante dos fatos Jaqueline foi encaminhada juntamente com a droga para a realização do termo circunstanciado.

Apucarana 19h47m
Natureza: Roubo.
Endereço: Rua Denhei Kanashiro, 161 – Residencial Pq. da Raposa.

Segundo o Policial de folga ligou para 190, informando que um conhecido teria ligado para ele e relatado que uma pessoa teria adentrado ao seu quintal da residência pedindo auxilio, onde tentaram roubar, onde havia informações anônimas, que dois rapazes aparentando ser jovens em uma bicicleta, modelo montain bike, com uma faca com um dos rapazes, tentaram dar voz de roubo em alguns pedestres nas proximidades da UTFPR e APAE, onde as vitimas conseguiram escapar entrando em algumas residências, que diante aos fatos, em patrulhamento juntamente com o CPU e que através de alguns pedestres e pessoas próximas do fato ocorrido, vieram informar, as equipes, dos garotos que teriam se evadido para mata do Pq. da Raposa, não tento maiores informações sobre os envolvidos e que os quais abandonaram uma bicicleta na cor amarela, estilo montain bike e uma faca de cozinha cabo bege, com 15 centímetros de lamina, objetos estes, que foram reconhecidas pelas vitimas, que perguntado as vitimas sobre ocorrido, não souberam informar as características dois menores, que era dois rapazes aparentando serem menores, sendo um baixo e outro alto, ambos morenos pra negros, de bermudas e camisetas, sem maiores detalhes, que devido ao fato apreendemos os dois objetos e encaminhamos ate a delegacia para os procedimentos.

Apucarana 20h10m
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Cumprimento de Mandado Judicial.
Preso/Apreendido: Masculino de 25 anos.
Endereço: Rua Rio Piquiri, 83 – NCH João Paulo I.

Que esta equipe recebeu a informação do reservado, que a pessoa de 25, teria em seu desfavor um mandado de prisão, diante desta informação e com o conhecimento do local onde o mesmo está residindo, o mesmo se encontra em frente a residência e ao avistar a viatura, tentou adentrar rapidamente a sua casa, sendo abordado ainda na parte externa próximo a porta da sala, diante do exposto foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão, expedito pelo Juiz de direito da Vara Criminal DE Rolândia, desta forma foi dado voz de prisão e encaminhado ate a 17ª SDP para procedimentos cabíveis.

Apucarana 20h53m
Natureza: Ameaça / Desacato / Descumprimento a Medida Protetiva/ Injuria/ Desobediência / Resistência.
Presa/Apreendida: Feminino de 28 anos.
Local: Rua Dr. Osvaldo Cruz, 1986 – Vila Vitoria.

A equipe foi acionada no endereço acima onde a solicitante relatou que sua neta 28 anos, vem fazendo ameaças de morte. E que na data de hoje se repetiu as ameaças e injurias. A vítima apresentou um medida protetiva da 1ª Vara da comarca de Apucarana onde ficou fixado que a autora ficasse a 300 metros longe, mas a autora insiste em descumprir. O pai da autora e a tia confirmaram os fatos relatados pela vitima. Na residência a autora estava trancada no quarto onde no primeiro momento desobedeceu uma ordem legal para abrir a porta. Depois de alguns minutos a autora abriu a porta. Foi dado voz de prisão para a neta onde resistiu com empurrões sendo assim foi necessário o uso de força e algemas conforme sumula vinculante 11 do STF. Na condução da autora até a viatura ela xingou a equipe de policiais desgraçados, filhos da putas, lixos. Foi encaminhada a 17ª SDP. Na confecção do Boletim, a autora começou a ameaçar a equipe de morte dizendo que vocês vão pagar, eu vou matar vocês. Foi entregue a policia judiciária para providencias. Compareceu a delegacia para fazer o acompanhamento o namorado e advogado.

Apucarana 21h52m
Natureza: Embriaguez ao Volante / Dano .
Preso/Apreendido: Masculino de 41 anos.
Local: Rua Rio Iguaçu, 217 – NCH João Paulo I.

Relata a solicitante que seu veículo I/VW/Passat Variant, cor azul, placa CTO-6711de Apucarana/Pr estava estacionado em frente seu estabelecimento comercial quando uma Moto Sundown/Web 100, cor prata, placa AOO-0952, chocou-se contra seu automóvel, causando um risco na lataria na parte direita do seu veículo. No local, foi verificado estar em visível estado de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro elec/baf 300 e resultou em 0,72. Diante dos fatos, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A motocicleta possui débitos administrativos, sendo conduzida ao pátio.

Apucarana 00h57m
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Rua Papagaio, 318 – Michel Soni – Escola Municipal Jose Brasil Camargo.

Em contato com a diretora da escola, ela informou que visualizou da sua residência pelo sistema de monitoramento, que havia indivíduos no pátio da escola e ao verificar constou que haviam sido furtados as câmeras da marca Intelbras da cor branca, sendo que o autor foi identificado pelas filmagens trata de ex aluno da escola. Feito as devidas orientações.

Apucarana 03h26m
Natureza: Furto Qualificado.
Preso/Apreendido: Masculino de 28 anos.
Local: Av. Aviação, 3127 – Jd. Colonial – Mercado Viana.

Solicitação via central relatava que indivíduos adentraram o mercado pelo forro para praticar furto. Sendo acionado o alarme do estabelecimento e um dos vigilantes que passaram pela rua avistou um dos indivíduos no teto de uma construção ao lado. Com a chegada das equipes policiais, foi feito o adentramento através da construção ao lado e em seu interior foi localizado um dos autores de posse de diversos produtos do mercado acondicionados em sacolas plásticas e grande quantidade de moedas que estavam em dois baldes e uma mochila, sendo 345 maços de cigarros diversas marcas, 130 barras de chocolates varias marcas, 30 recarga de Gilette Mack 3, 205 frascos de perfumes marcas diversas, uma caixa de som da marca JBC, na cor vermelha, uma mochila, na cor azul contendo uma certa quantia em dinheiro. Perguntado ao autor se estava sozinho, disse que não, mas que não conhecia o outro indivíduo, que provavelmente evadiu-se antes da chegada da polícia. Para tal ação, danificaram o teto com pés de cabra e alicate de pressão, retirando o forro, dando acesso ao escritório. Feito contato com o proprietário que abriu o mercado e foi possível verificar o dano causado para a prática do delito. Diante dos fatos, autor e objetos de furto foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 05h03m
Natureza: Dano
Local: Av. Mato Grosso, 501 – Jd. Ponta Grossa – Mercado Pereira

O solicitante que é vigilante informou que visualizou a porta do mercado aberta e que provavelmente teriam furtado o mercado. No local constatamos a grade e a porta do escritório arrombada mas não foi possível saber se ouve furto, devido o proprietário não estar no local. O vigilante ficou fazendo a segurança, ate conseguir contato com o proprietário para avisar do arrombamento.