Apucarana 06h10min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veículo recuperado.
Local: R: Fernando Pereira, 100, entre os Bairros Marcos Freire e o Dom Romeu.

Por volta das 06h10min após a Copom repassar que no local citado estaria um automóvel em estado de abandono, esta equipe deslocou até o referido endereço e constatou que se tratava de um Honda/ Civic na cor branca, o qual fora roubado ainda nesta data por volta da 01h00min. Foram efetuadas buscas no local e localizada a chave do veículo, o qual fora entregue a vítima, o qual foi deslocado por ela mesma até a Delegacia. Ainda foi constatado que fora subtraído do automóvel o estepe; Uma bolsa com pertences de criança; A certidão de nascimento do mesmo e 01 aparelho celular da marca Motorola, modelo Moto G3. Diante dos fatos a vítima foi encaminhada a 17ª SDP com o automóvel para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 08h00min
Solicitante/vítima: Feminina, 62 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: R: Campos Sales, 122, Jd. Trabalhista.

Por volta das 08h00min a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada pela solicitante, a qual relatou que durante a madrugada escutou barulho em seu quintal, por volta das 02h00min, sendo que na parte da manhã notou que tinham sido subtraídos: Uma máquina de lavar da marca Wanke na cor branca; Nove tapetes de crochê e de pano; Uma extensão de cinco metros.

Apucarana 08h05min
Solicitante/vítima: Feminina, 38 anos.
Natureza: Fato não constatado.
Local: R: Professora Leonina de Rezende Martins, 85, Jd. Cidade Educação.

Por volta das 08h05min relata a solicitante que se desentendeu com seu convivente, e que o mesmo à colocou com os filhos para fora de casa, que aguarda a viatura na parte externa da casa. No local foi constatado que a solicitante teve uma discussão com seu convivente na data de ontem, pois ele teria chego em casa embriagado. Por isso teria ido, juntamente com seus dois filhos, dormir na casa de sua mãe e não dormiu nesta residência. Que hoje pela manhã chegou e a residência estava fechada, o marido, já tinha ido trabalhar. Relata que o convivente lhe mandou mensagem no celular dizendo que não deixaria ela adentrar na residência. A solicitante optou por retornar a residência de sua mãe.

Apucarana 08h20min
Solicitante/vítima: Masculino, 68 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: Av: Central do Paraná, 490, Jd. Diamantina, Oficina das Motos.

Por volta das 08h20min relata o solicitante que teve alguns pertences de sua Oficina furtados. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que ao chegar na Oficina percebeu que foram levados dos fundos do local galos e galinhas de estimação (05 carijós). Relata que há dias anteriores o fato já havia acontecido. Horário provável do fato entre as 18h30min e 20h30min de ontem.

Apucarana 08h45min
Vítima: Masculino.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Estrada Rural do Turco, Sítio dos Beresoski.

Por volta das 08h45min relata a solicitante que no local citado foram furtados algumas sacas de café, sendo que nas proximidades teria um automóvel GM/ Kadett em estado de abandono, que a vítima suspeita ser dos autores do furto. No local a equipe fez contato com a vítima, a qual relatou que na data de ontem flagou dois masculinos fazendo furto de frutas em sua propriedade, que ao vistoriar a prorpiedade notou uma tulha havia sido arrombada, este local onde ficam armazenadas as sacas de café, que após realizou o conserto do local arrombado e fez um reforço. Sendo que hoje percebeu novamente que a tulha estava arrombada e do interior foram furtadas seis sacas de café. Seguindo os rastros que ficaram na plantação, chegou-se a uma Estrada Rural de difícil acesso, a equipe fez uma averiguação nas proximidades e localizou o automóvel GM/ Kadett de cor preta com placas DED-0003, sendo que próximo a este estavam as seis sacas de café que haviam sido furtadas. As sacas de café foram entregues ao proprietário e o automóvel que estava em estado de abandono foi guinchado ao pátio de DETRAN. Horário provável do fato entre as 15h00min de ontem e as 08h00min de hoje.

Apucarana 08h45min
Solicitante/vítima: Masculino .
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Aço, 100, Parque Industrial Norte, Huanfer Indústria e Comércio.

Por volta das 08h45min relata o solicitante que ao chegar na empresa verificou faltarem baterias de caminhão. No local foi feito contato com o solicitante e constatado que foram subtraídas duas baterias da marca Eletran, estas estavam no caminhão Volvo de cor branca com . Horário provável do fato entre as 18h30min de ontem e as 10h00min de hoje.

Apucarana 12h40min
Solicitante/vítima: Feminina.
Natureza: Furto simples.
Local: R: Ponta Grossa, 1285, centro, Loja Lumiere.

Por volta das 12h40min relata a solicitante que um vendedor de produtos de limpeza foi até seu comércio e depois de atendê-lo percebeu que seu celular havia sumido. O autor seria gordo de estatura baixa (1,60 m), tem bigode, trajava blusa de cor bege e calça jeans. No local foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que o celular furtado é da marca Motorola modelo Moto G Plus de cor dourada.

Apucarana 14h20min
Solicitante: Ordem do Comando da OPM.
Natureza: Escolta de preso.
Local: R: Nova Ucrânia, 690, Jd. das Flores, Mini-Presídio.

Por volta das 14h20min cumprindo determinação do Comando do Batalhão, a equipe PM realiza a escolta de uma VTR da Polícia Civil, onde um Agente do DEPEN faz a condução de um detento do Mini-Presídio até o Fórum para audiência, após solicitação feita através do Ofício oriundo do Poder Judiciário da Comarca desta cidade. Foi Prestado o apoio ao Agente do DEPEN, motorista de VTR 04432, para condução de masculino ao Fórum da Comarca afim de ser ouvido em audiência de instrução e posteriormente ser conduzido novamente ao Mini-Presidio, após o término desse primeiro apoio, deveríamos realizar um segundo, dessa feita de um detento para atendimento médico na UPA.

Apucarana 14h05min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Local: R: Firman Neto, 720, Jd. Apucarana.

Por volta das 14h05min durante patrulhamento pelo local acima citado foi visualizado o masculino de 24 anos, o qual é conhecido no meio policial pela prática de crime de roubo e tráfico de drogas. O cidadão demonstrou nervosismo ao perceber a equipe, foi abordado, submetido a busca pessoal e nada de ilícito trazia consigo, sendo assim liberado.

Apucarana 17h15min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Rixa / Fato não constatado.
Local: R: Dois, s/nº, Vila Letério Gloor.

Por volta das 17h15min o solicitante relatou que presenciou duas mulheres agredindo uma outra mulher, sendo que esta estava caída ao solo. No local a equipe não constatou o fato, sendo que ao perguntar para os populares, estes relataram não ter visto nada de anormal no local.

Apucarana 18h00min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Perturbação do trabalho.
Local R: Rio Grande do Sul, s/nº, Jd. Apucarana, Rodoviária.

Por volta das 18h00min o solicitante relatou que é atendente do guichê da empresa Viação Garcia e no local teria um masculino embriagado ofendendo os funcionários e queria embarcar nos ônibus. No local foi feito contato com o solicitante, e este informou que a pessoa já havia se retirado do local.

Apucarana 18h10min
Solicitante: Feminina.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Amazonas, 184, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 18h10min a solicitante relatou que saiu de seu residência e ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que foi furtado uma TV marca Sansung 32” de cor preta.

Operação Blitz

horário das 17h30min as 18h00min

Conforme orientação do Comando, as equipes realizaram Operação Saturação/ Blitz na Rua Clotário Portugal, próximo ao Edifício Alpha Ville com intuito de melhoria na sensação de segurança, fiscalizar infração de Trânsito, coibir a prática do Tráfico de Drogas e Uso de Entorpecentes, bem como localizar foragidos da Justiça.
Foram obtidos os seguintes resultados:
Pessoas abordadas: 18
Locais Abordados: 01
Automóveis abordados: 10
Motocicletas abordadas: 08
Notificações: 07
Motocicletas apreendidas: 02

Apucarana 21h20min
Solicitante: Feminina.
Local: Rua D. Pedro II Jd Ponta Grossa.
Natureza: Drogas para consumo / ameaça / lesão corporal – violência domestica.
Preso/Apreendido: Masculino de  29 anos.

A equipe foi acionada via copom para deslocar até o endereço citado, onde a solicitante informou que seu namorado estava querendo matá-la, que correu para dentro da casa de sua tia residente no endereço citado, que quando a equipe chegou no local fizemos contato com a moradora que nos relatou que um cara magro com um Passat de placas de Jandaia do Sul tinha chegado nervoso, bateu na porta da casa dizendo que queria falar com a namorada que se ela não abrir a porta ele iria abrir, que a moradora abriu a porta o namorado tirou sua sobrinha a força de dentro da casa e arrastou até o veiculo tomando rumo ignorado, que com os dados do veiculo uma equipe conseguiu abordar o VW/Passat  na Rua Pedro Xavier nº 815, que conversado com a namorada, a mesma confirmou o relato de sua tia e ainda relatou que estava na cidade de Arapongas com o namorado e que o mesmo ficou nervoso com uma mensagem em seu celular e que o caminho todo até Apucarana o mesmo dizia que iria matá-la com uma corda que tinha no veiculo e jogaria a mesma no Lago Shimidt. Que foi feita revista no veiculo e localizado duas buchinha de uma substância aparentando ser maconha dentro de um estojo na cor marrom, que o mesmo estava com odor etilico que foi feito o teste do bafometro e foi constatado 0,06 mg/l. Que diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a delegacia local para os procedimentos cabíveis. Que o veiculo foi encaminhado ao pátio do batalhão.

Apucarana 22h55min
Solicitante: Ação policial .
Endereço: Rua Hercilia Vanderlei de Alencar, nº 21 Vila Reis.
Natureza: Trafico .
Preso/Apreendido: Masculino – 22 anos.

Esta equipe em patrulhamento na Rua Hercio Vanderlei de Alercar, 21 no distrito da Vila Reis, realizou a abordagens nos frequentadores do estabelecimento, onde um individuo de estatura alta, com um desenho no seu cabelo (região da nuca) ao avistar a aproximação da viatura adentrou a parte interna do estabelecimento vindo a jogar objeto de cor escura ao lado do caixa, sendo identificado o masculino. Feita revista pessoal nos frequentadores, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Em revista no interior do estabelecimento foi identificado o objeto que o suspeito havia dispensado, se tratando de um envolucro plástico da cor preto contendo seis buchas da substancia análoga a cocaína, pesando a quantia de 1,8 gramas. No momento da abordagem de um transeunte de forma anonima informou que o suspeito estaria traficando no local, porem o abordado negou a droga ser sua , devido ao fato foi dado voz de prisão e encaminhado para delegacia para ser tomadas as medicadas cabíveis.

Apucarana 23h34min
Solicitante: Samu.
Local: Rua Jose Carlos Bueno, nº 377 Jd Aviação.
Natureza: Apoio a outro órgão.

Equipe realizou atendimento de de apoio ao SAMU onde pessoa estava tendo um surto psicótico.

Apucarana 02h50min
Solicitante: Ação policial.
Endereço: Av. Aviação, nº 1545 Vila Nova.
Natureza: Conduzir veiculo sob influencia de alcool
Preso/Apreendido: Masculino – 32 anos.

A equipe estava em patrulhamento e avistou um veículo GM/ Meriva , parado com o motor em funcionamento e com os faróis ligados em frente a farmácia São José no endereço supra citado, diante da suspeição a equipe tentou realizar a abordagem e visualizou no interior um indivíduo sentado no banco do condutor com a cabeça encostado no vidro, aparentando estar dormindo, porém em determinado momento, o veículo passou a descer desengatado e ainda com o motor em funcionamento, quase vindo a colidir com a viatura que estava parado ao lado e a frente do veículo, onde foi acompanhado pela equipe, vindo a parar no quarteirão abaixo, de frente ao numeral 1545, onde após insistentes tentativas, foi logrado exito em fazer com que o condutor descesse do veículo. O condutor ao descer já foi possível perceber que estava embriagado devido ao forte odor etílico, sendo assim, foi realizado revista pessoal e veicular, e acionado o plantão de acidentes, que compareceu no local e disponibilizou o etilômetro de marca e modelo elec/ Baf 300, onde o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e constado o valor de 0,40 mg/l, sendo o valor considerado o de 0.36 mg/l conforme teste de n°00094, diante dos fatos foi Lavrado a devida notificação, o veículo encaminhado ao pátio do 10° BPM e para o condutor foi dado voz de prisão e encaminhado a 17ª SDP para as providências de polícia judiciária.