Apucarana 07h44min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Atendimento de acidente.
Local: R: João Sampaio, esquina R: Quintino Bocaiuva Jd. Milani, próximo a FAP.

Por volta das 07h44min o plantão de acidentes deslocou até a Rua João Sampaio para atender acidente de trânsito do tipo choque entre o automóvel Fiat/ Uno de cor preta, sendo a responsável por ele a feminina de 28 anos e a motocicleta Yamaha/ YBR 125K de cor prata, conduzida por um masculino, o qual foi encaminhado para o Hospital da Providência pela equipe do SAMU, os veículos não possuíam pendências e foram liberados no local.

Apucarana 12h00min
Solicitante/vítima: Masculino 60 anos.
Natureza: Ameaça.
Preso / Apreendido: Masculino 25 anos, Masculino 27 anos.
Local: R: Erwin Shindler, 174, Distrito Pirapó, próximo a Requinte Calçados.

Por volta das 12h00min a equipe foi acionada pela masculino de 60 anos, relatando que dois indivíduos o ameaçaram com uma faca, pois estes mesmos dois indivíduos estavam pedindo dinheiro, comida utensílios em via pública, momento em que pediram em um comércio da região, e segundo o solicitante, a funcionária se sentiu acoada, fato que fez com que ele intervisse na situação, assim um dos indivíduos apanhou um faca e o ameaçou. No local a equipe abordou os dois indivíduos e os identificou como os masculinos de 25 e 27 anos, ambos oriundos do estado de São Paulo. Em buscas, foi localizado em uma das bolsas que os indivíduos carregavam a faca utilizada para ameaçar o solicitante. O solicitante relatou que quem apanhou a faca e o ameaçou foi o masculino de 25 anos. Diante do interesse de representação da vítima, foi dada voz de prisão a ambos indivíduos e estes foram encaminhados à 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 13h10min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Emilo de Menezes, 93, Jd. América.

Por volta das 13h10min relata o solicitante que ao chegar em sua residência deparou se com a mesma arrombada atravéz de uma corrente que segurava a porta da frente e que do local deu falta de um fogão a lenha e diversas ferramentas que o mesmo utilizava em seu trabalho, no local além das orientações, também foi confecccionado o Boletim de Ocorrência.

Operação Blitz
Equipes: Estações I e III, Plantão de Acidentes e ROCAM

Conforme determinação do Comando, as equipes realizaram Operação Blitz na Rua Padre Severino Cerutti, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros, com intuito de melhoria na sensação de segurança, fiscalizar infração de trânsito, coibir a prática do Tráfico de Drogas e Uso de Entorpecentes, localizar foragidos da Justiça.

Foram obtidos os seguintes resultados:
=> BOU: 01
=> Pessoas abordadas: 37
=> Automóveis abordados: 13
=> Motocicletas Abordadas:19
=> Notificações: 04
=> Automóvel apreendido: 01 (GM/ Vectra, condutor não posui CNH)
=> Motocicleta apreendida: 01 (Honda/ Titan, condutor não posui CNH)

Apucarana 14h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Noticia de fato futuro.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos.
Local: R: Amando José de Castro, 170, Residencial Três Reis.

Por volta das 14h30min a equipe em patrulhamento avistou uma pessoa em uma mata, localizada em frente ao numeral 170, onde este estaria queimando aproximadamente 12 metros de fio 10 (que posteriormente na Delegacia constatou pesar 945 gramas), ao ser abordado o masculino de 31 anos, que já possui passagem por furto, passou a informar que é pedreiro e que teria comprado o fio em uma casa de Material de Construção, novamente questionado do porque estaria queimando o fio este passou a relatar que era sobra de uma fiação que ele teria colocado em sua casa, questionado sobre a nota de compra e que passaríamos em sua residência para busca-la, ele então mudou a versão dizendo que na verdade havia acabado de ganhar de uma pessoa que seria sua amiga, foi pedido então que este acompanhasse a equipe até a residência desta pessoa, sendo que não havia ninguém no local, este então passou a relatar que teria retirado do poste daquela residência com autorização da moradora e pediu para que a equipe fosse até a residência da genitora da mesma, sendo que ao chegar no local a equipe conversou com a senhora, que informou que sua filha não se encontrava, e disse não ter conhecimento de que ela tivesse doado a fiação para o masculino, e que achava pouco provável, pois a casa em que a filha mora é alugada e ela não teria autorização para isto, disse ainda que a filha lhe havia comentado que este masculino já havia aparecido com este fio na data de ontem oferecendo este para a mesma. A equipe tentou contato com feminina citada eplo masculino, através do número repassado por sua genitora para tentar ouvir sua versão dos fatos, porém até a elaboração deste Boletim não havia conseguido contato com a mesma. Esta equipe informa ainda que em data de ontem uma residência teve a fiação furtada no Jardim Itália, próximo ao Parque de Exposição, e que os indivíduos segundo populares haviam se deslocado sentido ao Colégio 3 Reis, local da abordagem em Vanderley.

Apucarana 15h45min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Preso / Apreendido: Masculino 18 anos.
Local: R: Waldemar Bull, 72, Núcleo Habitacional Matias Hofman.

Por volta das 15h45min segundo informações repassadas a equipe no endereço acima citado haveria uma pessoa com Mandado de Prisão em aberto, com a chegada da equipe no local foi feito contato com o masculino de 18 anos, onde feito uma checagem junto a Central foi encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Apucarana. Diante do fato foi encaminhado a 17ª SDP para providências cabíveis.

Apucarana 18h00min
Solicitante: Feminina 31 anos.
Natureza: Atropelamento de animal.
Local: R: Geraldo Vianna da Cunha, 251, Sanches dos Santos.

Por volta das 18h00min a solicitante relatou que seu vizinho atropelou e matou seu cachorro de propósito e não prestou atendimento. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que populares a informaram que seu cachorro Rottweiler/ Pitbull de cor caramelo teria saído por baixo do portão, quando estava no meio da via foi atropelado por uma caminhonete Toyota/ Bandeirantes de cor amarela, a qual era conduzida por um masculino de 56 anos. A solicitante foi orientada e o masculino se comprometeu em ressarcir o prejuízo que a solicitante tiver, sendo que entraram em acordo. O masculino relatou que foi desviar de crianças que estavam na via, momento em que acabou atropelando o cachorro.

Apucarana 18h20min
Solicitante/vítima: Feminina 35 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: Av: Aviação, 796, Vila Nova, Mercado Pereirinha.

Por volta das 18h20min a solicitante relatou que foi até o banheiro do estabelecimento e lá acabou deixando sua bolsa com pertences e logo após retornou para apanha-lá, quando percebeu que havia sido furtada. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que em um momento de descuido, uma feminina trajndo blusa de cor preta com capuz e tênis na cor preta entrou no banheiro e subtraiu a sua bolsa de cor preta, com alça de cor branca, contendo no interior os documentos pessoais (CPF, RG, CNH, CTPS, Título de Eleitor, Carteira de Vacinação); uma quantia de dinheiro em espécie; Dois celulares, sendo 01 da marca LG modelo K10 de cor prata com capa de oncinha na cor pink e um de marca Azus na cor prata; Um chaveiro com chaves da residência; Cartão do Banco Bradesco. O Mercado possui sistema de monitoração por câmeras, sendo por este que a vítima visualizou as carcterísitcas da possível autora, a qual saiu do local com uma mochila nas costas.

Apucarana 18h35min
Solicitante: Masculino 35 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: R: Sebastião Bertasso, 111, Sumatra.

Por volta das 18h35min o solicitante relatou que seus vizinhos estão o ameaçando, devido uma suposta denúncia de tráfico de drogas. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que algumas pessoas, que ele não conhece, foram até sua residência e o ameaçaram, pelo fato do solicitante ter colocado lixo na calçada do vizinho. Após evadiram-se em sentido ignorado. Foi feita a orientação ao solicitante.

Apucarana 18h50min
Solicitante: Masculino 34 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: R: Davi Pretti, 70, Parque Bela Vista.

Por volta das 18h50min o solicitante relatou que quatro masculinos, estando eles em dois automóveis, sendo um VW/ Gol de cor branca e um VW/ Fox de cor vermelha tentaram efetuar um roubo em sua residência, o agrediram no local e não conseguiu prestar mais informações. Um dos autores estaria portando uma arma de fogo. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que chegaram em sua residência os dois automóveis, um masculino que estaria no VW/ Fox de cor vermelha, quatro portas, é conhecido e reside no Dom Romeu. Os masculinos diziam querer receber uma divida referente a compra de uma espingarda de pressão, quando o solicitante exigiu a Nota Fiscal para saldar a divida, foi ameaçado por um dos masculinos, o qual não sabe dizer o nome, sendo este o que estava portando uma arma de fogo. Os masculinos diziam que iriam pegar os pertences da residência do solicitante, sendo que ao dizer que iria acionar a Polícia pelo 190, os autores evadiram-se. Foram feitas buscas, porém sem êxito em localizar os autores.

Apucarana 19h05min
Solicitante/vítima: Feminina 44 anos.
Natureza: Ameaça / Perturbação do trabalho.
Preso / Apreendido: Masculino 34 anos.
Local: R: Emilio de Menezes, 1440, Jd. América.

Por volta das 19h05min a solicitante relatou que dois masculinos estariam a ameaçando em seu estabelecimento comercial devido a uma dívida. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que há algum tempo atrás negociou um terreno com um masculino, ficando algumas parcelas a serem pagas futuramente; ocorre que o irmão deste, o masculino de 34 anos, tem procurado a vítima para tentar receber o dinheiro das parcelas em nome de seu irmão; como a vítima tem se negado a passar o dinheiro a este, em virtude de não ter feito negócio algum com o citado, este tem ameaçado quebrar o seu comércio e perturbado o seu trabalho. Informa que tal fato já ocorreu por diversas vezes. O masculino de 34 anos por sua vez, nega as acusações.

Apucarana 19h15min
Solicitante/vítima: Masculino 36 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: José Borguesan, 145, Residencial Monte Belo.

Por volta das 19h15min o solicitante relatou que ao chegar em sua residência encontrou a porta arrombada e notou a falta de alguns objetos. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que se ausentou de sua residência as 06h30min de hoje e ao retornar as 18h20min percebeu que a porta da sala estava arrombada, sendo que do interior foram subtraídas Uma TV de marca Samsung 4k de 55 polegadas; Um celular da marca Motorola, modelo Moto Z Play; uma quantia de dinheiro em espécie; Cinco vidros de perfumes (marcas Ferrari, Joop e Quasar); Uma mochila de cor preta da marca Nike; Dez semi-jóias de diversas marcas.

Apucarana 21h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Preso / Apreendido: Masculino 28 anos.
Local: R: Ari Barroso, 732, Vila Nova.

Por volta das 21h10min em patrulhamento na Rua Ari Barroso, no entorno do número 732, a equipe visualizou dois indivíduos em uma bicicleta, posteriormente identificados como os masculino de 28 e 36 anos, que assumiram postura de suspeição no momento que identificaram a viatura Policial Militar. Após dada a voz de abordagem foi encontrada uma faca serrilhada nas proximidades da bicicleta, posteriormente admitida estar na posse do masculino de 28 anos. Em consulta via Copom foi constatado que este constava no sistema como “preso”, o mesmo foi então conduzido a Delegacia de Apucarana para esclarecimentos.

Apucarana 22h05min
Solicitante/vítima: Feminina 36 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Irati, 753, Barra Funda, próximo a UNICESUMAR.

Por volta das 22h05min a solicitante relatou que estacionou seu automóvel VW/ Gol na cor branca, ano 2001, em frente à Faculdade às 21h50min e ao retornar notou que o mesmo havia sido furtado, sendo que este tem como detalhe no para-brisas dianteiro um adesivo escrito Visoun e no vidro traseiro adesivos da Rádio 98 FM e uma gota de sangue do Hemonúcleo. No local foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que deixou seu automóvel VW/ Gol de cor branca com placas AJQ-8259 estacionado no endereço acima, quando retornou o mesmo não estava mais no local. Foi informado que no interior encontrava-se uma bolsa com vários cartões bancários das agências Bradesco, Caixa Econômica, INSS, Magazine Luiza e também documentos pessoais em nome da vítima (CNH, CPF e RG) e também documentos de seu filho, uma quantia de dinheiro em espécie. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Apucarana 23h25min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Local: R: Sheila Cristiane Saragozza, 67, Jd. Catuaí.

Por volta das 23h25min a solicitante relatou que estava sozinha em sua residência e estaria ouvindo barulhos de pessoas andando em seu quintal. No local a equipe fez uma vistoria no quintal e não foi localizado nenhum suspeito.

Apucarana 00h40min
Solicitante: Anônimo.
Vítima: Masculino 55 anos.
Natureza: Lesão corporal.
Preso / Apreendido: Masculino 35 anos.
Local: R: Padre Severino Ceruti, 281, Vila Agari.

Por volta das 00h40min o solicitante relatou que neste local é um terreno vazio e que estão acampados um casal de andarilhos, sendo que hoje o masculino estaria agredindo a feminina, segundo o solicitante esta gritava por socorro. Próximo ao local indicado foi localizado o masculino de 55 anos, e este estava com um corte na mão direita, corte este que teria sido realizado com uma faca; acionado o SAMU, o masculino foi socorrido e encaminhado à UPA para melhor avaliação. Com as informações prestadas pela vítima foi possível localizar, em um barraco construido em um terreno baldio, em frente à Casa de Carnes Avenida o masculino de 35 anos, apontado como autor da lesão. No chão, dentro da referida moradia foi encontrada uma faca com lâmina de aço inox e cabo plástico azul, que teria sido usada para cometer o crime.

Apucarana 01h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Local: Av: Carlos Schimidt, 246, Jd. Apucarana.

Por volta das 01h30min durante patrulhamento pelo endereço acima citado, foi notado que um andarilho ao avistar a viatura demonstrou certo nervosismo, sendo assim, foi dada voz de abordagem o mesmo. O abordado se identificou como sendo o masculino de 40 anos, o qual, nada de ilícito trazia consigo. Salienta-se que, na data de 08/07/2018, durante a madrugada, o estabelecimento comercial de nome “Mansão Beer”, localizado na Avenida Curitiba esquina com a Rua Clovis da Fonseca, fora furtado, e que nas filmagens um homem na cor branca, barba e boné na cor clara ( possivelmente na cor branca) seria o autor. Confrontando as imagens com o rosto do abordado, foi notado que o abordado, apresentava características idênticas ao homem das imagens do circuito interno. Questionado este, se o mesmo possui um boné na cor branca, relatou a equipe que sim, mas que estaria em sua casa. Diante dos fatos, foram realizadas fotografias do abordado e liberado o mesmo no local.

Apucarana 02h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Tráfico de drogas / Associação para a prática do tráfico de drogas.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos, Masculino 40 anos.
Local: R: Castro Alves, 763-A, Jd. América.

Por volta das 02h30min durante patrulhamento pela Rua Paranaguá, foi avistado dois indivíduos trafegando à pé nesta Rua esquina com a Rua Castro Alves, sendo que os mesmos ao notarem a aproximação da equipe começaram a correr, porém foram alcançados e abordados no endereço acima citado. Durante busca pessoal no masculino de 31 anos, onde em busca pessoal fora localizado na parte interna de seu boné, duas pedras de substância análoga ao “crack”, pesando 1,1 gramas. Já com o masculino de 40 ano, o qual nada de ilícito trazia consigo, entretanto estavam demonstrando inquietação e não respondiam com clareza o motivo pelo qual se encontravam ali. Durante buscas na calçada onde foram abordados, foi localizado um invólucro plástico na cor branca, onde, estava acondicionada 22,3 gramas de substância análoga à “maconha”. Questionado os abordados sobre quem seria o responsável pelo entorpecente, nenhum deles se apresentou como tal, ainda responderam que não seriam usuários de “maconha”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois masculinos por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhado ambos a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.