Apucarana 08h36min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veiculo recuperado.
Endereço: Fazenda Shimidt, s/n Zona Rural.

Foi repassado via copom que no endereço citado estaria um veiculo Fiat/Palio, de cor branca, placa BAL-9290 com alerta de furto. No local a equipe localizou o referido veiculo , o qual havia sido furtado na cidade de Arapongas. Ele se encontrava trancado e não havia acesso ao guincho, desta forma foi feito contado com o proprietário onde o mesmo com a chave reserva encaminhou o veiculo até a 17ª SDP. Os objetos furtados não foi localizado no interior do veiculo. Somente os documentos pessoais.

Apucarana 10h58min
Natureza: Ameaça.
Noticiado: Masculino 20 anos.
Endereço: Av. Curitiba, Centro.

No local a equipe fez contato com o solicitante que indicou quem seria o autor das ameaças. Que o autor foi abordado e identificado. Que o solicitante disse ter sido ameaçado de morte. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para ocartório PM para lavratura do TCIP.

Apucarana 12h48min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Roubo e Recuperação de Motocicleta.
Endereço: Rua Rafael Sorpile, Dom Romeu.

Esta equipe deslocou no endereço supracitado, onde o copom informou que um solicitante relatou que havia uma motocicleta Yamaha/Ybr cor vermelha placa AMM-8931 em estado de abandono. A equipe localizou a motocicleta abandonada com a chave na ignição em uma trilha na mata que fica entre os bairros Dom Romeu e Marcos Freire. Realizado a checagem no sistema a motocicleta não havia queixa de furto/roubo. Diante dos fatos a equipe da estação II foi até a residência do proprietário, onde o mesmo veio a relatar que é proprietário de um lanche na cidade e que na data de ontem seu funcionário, foi fazer uma entrega de lanche e no semáforo da Av. América com a Av. Central do Paraná foi abordado por dois indivíduos sendo um de calça e blusa preta de touca e outro de cor branca, apenas um armado de revólver deu voz de roubo levando a motocicleta. Em seguida os autores fugiram em direção ao Caic. A vítima, funcionário do proprietário, não sabendo informar a placa da motocicleta corretamente decidiu que iria comunicar o fato na data de hoje. Diante dos fatos o proprietário foi orientado e a motocicleta foi encaminhado para a 17ª SDP, para posterior devolução ao proprietário.

Apucarana 19h37min
Natureza: Lesão Corporal.
Endereço: Rua Piratininga, – Jd. Diamantina – Bar do Agenor.

A vítima relatou que se encontrava no Bar do Agenor, quando começou uma discussão com uma pessoa, que tal discussão se deu em decorrência de ambos já terem se relacionado com a mesma mulher tempo atrás, que em determinado momento a pessoa desferiu um soco no olho da vítima, provocando um corte no supercílio, vítima orientada.

Apucarana 20h59min
Natureza: Achado de Objeto.
Endereço: Rua Albino Biacchi, – Jd. Ivone.

Foi repassado via COPOM, que no referido endereço teria dois faróis semi novos aparentando ser de camionete, no local foi feito contato com o solicitante que relatou que encontrou os dois faróis jogados em um terreno baldio, mediante os fatos os objetos foram entregue na delegacia para possível reconhecimento.

Apucarana 20h31min
Solicitante: Feminino (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Preso / Apreendido: Masculino 44 anos.
Endereço: Rua Projetada V, 79 – Distrio de Vila Reis.

Fomos deslocados pelo Copom que no Distrito de Vila Reis, para atender uma situação de violência doméstica. No local em contato com a solicitante nos informou que seu amasio esta a ameaçando há algum tempo e nesta data o mesmo chegou embriagado em casa xingando com palavrões ofensivos a sua reputaaçao, de posse de uma faca, de maneira agressiva dizendo que iria matá-la momento em que saiu da casa para pedir socorro. Ainda relata que o marido quebrou uma porta de vidro que dá acesso a garagem de sua residência. A solicitante relata que não aguenta mais tal situação e deseja representar contra seu agressor. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e encaminhado até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da equipe de serviço, do agressor e da vitima.

Apucarana 22h50min
Natureza: Violência Domestica.
Endereço: Rua da Paz, NCH da Fraternidade.

Equipe policial constatou que a filha estava na casa de sua mãe, pois estava pedindo por socorro pois estava sendo agredida por seu amasio, quando a equipe policial chegou o agressor já não se encontrava mais. A vitima foi levada por sua mãe ate o Unidade Pronto Atendimento para atendimento medico. Foi orientada.

OPERAÇÃO ARRASTÃO + BLOQUEIO
DAS 20:30 as 21:30 E Das 22:30 as 00h

Equipe Rotam, Est. II e IV, Guarda Municipal, 4º SGBI, Fiscalização Tributária da Prefeitura Municipal de Apucarana.

– Foi desenvolvida Ação Integrada de Fiscalização Urbana, com as equipes do 10º BPM, 4º SGBI, GM, Fiscalização Municipal, em diversos bares, restaurantes, lojas de conveniências e tabacarias.

Locais Fiscalizados:
La Torre Bar e Lanchonete, foi fechado por não ter Alvará de Funcionamento. Foi multado em 20 UFM. Cabe ressaltar que este estabelecimento foi fechado em 04 ago. 18 e, conforme relato dele, protocolou todos os documentos necessários para a expedição do alvará e foi orientado pelo funcionário Guilherme, da Prefeitura Municipal, de que poderia reabrir já.

Loja de Conveniência na Av. America, anexa ao comercio de Gás Guerra LTDA, foi notificado por estar com alvará vencido.

Assados Marusco, na Av. Aviação. Foi notificado por falta de alvará de funcionamento.

Butikin Parsa Beer Pub, na Av. Munhoz da Rocha. Foi notificado por estar com o alvará vencido.

Tabacaria Narnya, na Rua Talita Bresolin. Foi fechada por não possuir Alvará de Funcionamento. Neste local foram abordadas 17 pessoas.

O Vivaldo Bar estava fechado.

Após, foi checado uma denuncia de que havia uma Festa Rave na Chácara Emmanuel, no Recanto Belvedere, onde foi verificado de que se tratava de uma festa particular e não procedia a denuncia.

Após, foram abordados 26 pessoas e 9 veículos no Lago Jaboti, se encerrando as 00:30 do dia 12ago.18 a Operação.

Apucarana 01h40min
Natureza: Desacato / Desobediência / Resistência / Lesão Corporal.
Preso / Apreendido: Masculino 21 anos, Masculino 23 anos.
Endereço: Rua Antonio Gilberto Martins de Oliveira, – Pq. Industrial Norte.

Repassado via Copom que no referido endereço estaria ocorrendo uma briga familiar, no local a solicitante passou a relatar a equipe que estavam em uma festa onde todos estavam ingerindo bebida alcoólica, que no retorno para a residência onde moram passaram a se desentender e ao chegar na residência os cunhados, irmão da solicitante, marido da solicitante entraram em vias de fato no interior da residência, quando o pai da solicitante tentou separar a confusão, momento que a solicitante também interviu na briga no intuito de separar , quando foi empurrada por seu irmão, vindo a esbarrar na parede resultando em arranhado no cotovelo direito, perguntado a solicitante se
tinha interesse em representação contra o irmão a mesma disse que sim, porem ao ser dado voz de prisão ao irmão este passou a resistir de forma passiva tentando evitar ser preso, que no momento da contenção do irmão, seu cunhado passaou a desacatar a equipe dizendo ” quem chamou estes vermes aqui” e incitando os familiares a se voltarem contra a equipe, dificultando o trabalho policial, que neste momento foi dado voz de prisão ao mesmo que desobedeceu tal ordem vindo a resistir contra equipe, sendo necessário uso seletivo de força com emprego de sprey de pimenta gl/108 e algemas para contenção do mesmo, que na seqüência ambos foram contidos e encaminhados a 17ª SDP para procedimentos cabíveis, sendo que irmão da solicitante foi conduzido por lesão corporal e o cunhado por desacato desobediência resistência.

Apucarana 02h49min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas Para o Consumo Pessoal / Desacato.
Preso / Apreendido: Masculino 23 anos, Masculino 25 anos.
Endereço: Rua Rotilho Biazim, 22 – Jaçanã.

Por determinação da central deslocamos ate o endereço acima onde ocorreria uma festa com som muito alto, com a chegada da equipe no local varias pessoas se evadiram pulando quintais, sendo possível abordagem de alguns elementos, sendo que entre eles as pessoas de 23 e 25 anos. No momento da abordagem os abordados começaram a gritar “que hoje era sábado e policial vagabundo nenhum iria acabar com a nossa festa”, na revista pessoal dos abordados foi encontrado com um deles um invólucro contendo substancia análoga a cocaína. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhados a 17ª SDP para providencias cabíveis

Apucarana 02h44min
Natureza: Furto Qualificado / Dano / Drogas Para o Consumo Pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 35 anos.
Endereço: Rua Ponta Grossa, 1584 – Centro.

Copom recebeu uma ligação do vigilante da Empresa Alarme Força e relatou que após o disparo do alarme da Loja Rainbow ele deslocou ao local citado e avistou um indivíduo no telhada da loja com uma mochila nas costas, que ao perceber a presença do vigilante saiu correndo pulando telhados vizinhos, o vigilante o acompanhou e repassou para o Copom onde o indivíduo estaria correndo, com as informações repassadas ao Copom as equipes da polícia militar logrou êxito em abordá-lo na rua Clóvis da Fonseca em frente ao banco Sicredi, porém segundo o vigilante a bolsa com os materiais furtados teria sido arremessada na rua Clóvis da Fonseca esquina com a Rua Nagib Dalher, na bolsa também foi encontrado um porção análoga a maconha. Em contato com a vítima que foi até o local e constatou que realmente eram seus os produtos recuperados. Ao abrir a loja foi observado que o forro, alguns objetos e a porta de um balcão estavam danificados. o indivíduo, a droga e os produtos recuperados foram encaminhados para delegacia para providências.

Apucarana 04h06min
Natureza: Furto Qualificado (de veiculo).
Endereço Av. Pinho Araucária, 686 – NCH Afonso de Camargo.

No local em contato com o solicitante nos informou que deixou seu veículo VW/Parati, de cor azul, de placas AAI-5459 de Apucarana/Pr, estacionado na frente de sua residência por volta de 2h3min e quando saiu novamente na frente da residência percebeu a sua falta por volta das 4h. Diante dos fatos foi orientado a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 03h38min
Natureza: Dano.
Endereço: Rua Dr. Osvaldo Cruz, 80 – Centro.

Relata a solicitante que três indivíduos tentaram arrombar o seu veiculo Chevrolet/ Montana, de cor preta, placa BBF-4865 de Apucarana/Pr, que esta estacionado em frente a sua residencial e danificou a porta do lado esquerdo e a mesma esta acompanhando e foi abordados um indivíduos e a mesma não reconheceu se eles seriam o autor do dano no veiculo.

Apucarana 05h10min
Natureza: Dano.
Endereço: Av. Curitiba, 1149 – Centro – Karlos Calçados.

Foi quebrado um vidro pequeno da vitrine da loja de calçados e aparentemente nada foi subtraído do interior. Sendo feito as orientações.

Apucarana 05h23min
Natureza: Dano /Incêndio.
Endereço: Rua Rafael Piasa, 115 – Jd. America.

A solicitante relatou que moto Titan com rodas brancas chegou na residencia e ateou fogo no veiculo Ford/Escort, de cor amarela, placas CXF-8241 de Apucarana/Pr, que estava estacionado na frente de sua residência, danificando a pintura e a parte interna, sendo que a moradora consiguiu conter o fogo. Feito o boletim com as devidas orientações.

Apucarana 05h15min
Natureza: Disparo de Arma de Fogo.
Endereço: Rua Jose Bonifacio, 73 – Barra Funda – DETROID.

Segundo a solicitante que o veiculo VW/Gol de cor prata passou na frente da boate Detroid e os ocupantes efetuaram três disparos de arma de fogo, porém ninguém ficou ferido. Que ao final do fechamento da boate DETROID, ocorreu um tumulto dentro e fora da boate.