Apucarana 8h16min
Natureza Furto qualificado
Endereço Rua Ponta Grossa – Centro – Casa de carne Morada do Sol

Solicitante relata que a porta de seu estabelecimento foi arrombada e do interior foram subtraídos certa quantia em dinheiro do caixa e certa quantidade de carnes diversas. Foram feitas orientações e boletim no local.

Apucarana 12h03min
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço Rua Figueira– NCH Afonso Camargo

Relata o solicitante que no local indivíduos estariam na praça fazendo uso e comercialização de drogas. No local foram abordados três elementos, sendo que após serem identificados e constatado que não portavam nada de ilícito, foram liberados no local.

Apucarana 14h57min as 17h42min
Solicitante Poder Judiciário
Natureza Escolta de presos
Endereço Rua Nova Ucrânia Igrejinha – minipresídio até o fórum e retorno

A equipe foi designada a realizar escolta de 06 presos, do minipresídio ate o fórum da comarca de Apucarana. A missão foi cumprida sem alterações.

Apucarana 16h54min
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço Rua Rio Branco – Centro – Prox. do Plaza Hotel

A solicitante relata que tem um individuo passando em frente ao estabelecimento em atitude suspeita, ele tem estatura alta, está usando uma jaqueta de couro preta, camiseta amarela, seria moreno claro, e usa óculos de grau, A equipe fez abordagem de um indivíduo, porém, o mesmo estava procurando um estacionamento para deixar seu veículo pois seu pai encontra-se internado no hospital da providência.

Apucarana 17h19min
Natureza Furto qualificado
Endereço Rua José Campoy– Loteamento Jardim Curitiba

O solicitante relata que 02 indivíduos furtaram um porco da sua chácara, e que os indivíduos ainda estão nas proximidades. A equipe realizou rondas nas imediações porém nenhum suspeito foi localizado. Foram feitas as orientações no local.

Apucarana 18h31min
Natureza Dano
Endereço Rua Ponta Grossa – Centro

A vítima relatou para equipe policial que deixou o seu veículo estacionado em um estacionamento particular aos fundos de numeral citado, ao retornar constatou que haviam riscado toda a extensão da pintura da lataria, do veículo GM/Onix, de cor prata.

Apucarana 19h32min
Natureza Furto Qualificado (de motocicleta)
Endereço Rua Suzana Pacheco– Bairro XXVIII de Janeiro

Relata a solicitante que deixou estacionada em frente a sua residência a motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor preta, placa ESV-9611 de ApucaranaPPr, que aproximadamente trinta minutos depois percebeu que a motocicleta não estava mais no local. Vizinhos relataram ter visualizado um elemento trajando calça jeans, moletom de cor escura e boné, transitando sentido a linha férrea em uma motocicleta. A equipe fez diligências nas proximidades e buscas na linha férrea porém não foi localizada a motocicleta, diante dos fatos foi confeccionado o BOU e a vítima devidamente orientada.

Apucarana 20h59min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Masculino de 34 anos
Endereço Rua Tupinamba – Residencial do Sumatra

A equipe policial de posse da informação de que havia um mandado de prisão em desfavor da pessoa de 34 anos, deslocou-se até a residência do mesmo, no que foi localizado em frente ao local, sendo informado sobre o referido mandado pelo crime de ameaça), sendo dado voz de prisão ao mesmo e pedido para que acompanhasse a equipe até a delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 22h03min
Natureza Violação de Domicilio
Endereço Rua Amador Godoi Rodrigues– Jd. Malibu

Relata o solicitante que seu padrasto adentrou o terreno da casa de sua avó e tentava arrombar a porta da residência, para agredir sua mãe. Na chegada da equipe policial, o padrasto, já tinha evadido do local, sendo que não houve agressão e nem dano, vitima orientada.

Apucarana 22h09min
Natureza Roubo
Endereço Rua Pe. Severino Cerutti– Centro

A vítima relatou que estava retornando para sua residência e que foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, não sabendo as características, apenas que um dos indivíduos estava com um capacete na cor vermelha e de posse de uma arma de fogo na cor preta, pediu os pertences da vítima, sendo repassado o seu aparelho de celular J3 Mini da marca Samsung de cor preta. Apos o fato o autor efetuou um disparo, no momento em que se evadia do local.

Apucarana 22h07min
Natureza Veiculo Recuperado (motocicleta)
Endereço Rua Deolindo Massambani,– Loteamento Jardim Texas

Após ligação via 190, a equipe policial deslocou até o endereço acima citado, onde segundo denúncia, havia um elemento transitando pela via pública, com uma motocicleta sem capacete. A equipe esteve no local onde não visualizou a referida motocicleta e seu condutor, porém em diligências, nas proximidades, foi avistada uma motocicleta abandonada em uma área de mata no loteamento Jardim Texas, sendo do conhecimento da equipe, tratar se de veículo com alerta de furto, não foi possível visualizar se o elemento abandonou a motocicleta momento antes da chegada da equipe. Feito contato com a vítima a qual compareceu ao local de posse da chave da referida motocicleta, que foi entregue a 17ªSDP, para posteriormente ser feita a devolução ao proprietário.

Apucarana 22h32min
Natureza Roubo / Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Masculino de 26 anos
Endereço Rua Dom Pedro I – Jd. Aclimação

A equipe policial copiou via rádio um roubo realizado na Rua Padre Severino Cerutti, em frente ao estabelecimento “Rústico” onde dois indivíduos em uma motocicleta haviam rendido uma senhora e de posse de uma arma de fogo, teria ameaçado a mesma e lhe roubado o seu aparelho celular, que estes estariam em uma motocicleta de cor preta e um dele usava um capacete de cor vermelho (conforme boletim – confeccionado pela estação I). Minutos após a central repassou, via rádio, que havia chego denúncias através do 190, de que uma pessoa teria pulado o quintal de uma residência na Rua Dom Pedro I, informando que estaria fugindo da polícia, onde com o auxílio da estação II, foi realizado o cerco do quarteirão, tendo esta equipe ouvido disparo de alarme em uma residência, sendo visualizado um indivíduo, pulando o muro de uma residência para outra, no que foi dado voz de abordagem para este dentro do quintal da residência de número 135, tendo o individuo resistido tempestivamente, sendo necessária a utilização de força proporcional, progressiva e moderada para conter o mesmo, que foi detido e algemado, tendo lhe causado pequenos arranhões e hematomas pelo corpo, principalmente braços e pernas. Após vistoria nos quintais foi localizado uma pistola de pressão (Airsoft) idêntica a pistola taurus 24/7, sendo que a mesma está modificada, tornando-se um armamento artesanal, com percursor improvisado e adaptada para realizar disparos de calibre 22, inclusive com pólvora no cano. O abordado foi identificado como masculino de 26 anos, e ao ser questionado o mesmo confessou ter realizado o roubo, e não soube ou não quis identificar o segundo elemento, dizendo conhecê-lo a pouco tempo, informando apenas que este teria o vulgo de “bruxo”. O individuo já possui diversas passagens pela polícia pelo crime de roubo, e está com mandado de prisão em aberto pelo estado de Santa Catarina, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Em contato com a vítima, a mesma reconheceu o aparelho celular, encontrado com abordado como de sua propriedade, assim como reconheceu o armamento utilizado e o abordado como o autor do roubo. Devido aos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor e encaminhou o mesmo até a delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Apucarana 00h10min
Natureza Tentativa de Furto
Endereço Estrada do Barreiro – KM -01

Relata o solicitante que devido ao latido dos cães, saiu e observou parado no portão um veículo GM S10, de cor branca, viu três elementos já no interior de sua propriedade, que quando o mesmo ascendeu as luzes, ouviu dois disparo de arma de fogo. E os elementos se evadiram tomando rumo ignorado, foram realizados patrulhamentos com as viaturas de serviço, nas imediações, porém não foi localizado. Sendo que não foi subtraído nada e não ocorreu nenhum dano.

Apucarana 02h28min
Solicitante Ação Policial
Natureza Embriaguez ao Volante
Preso Masculino de 33 anos
Endereço Av. Santa Catarina – Jd. Apucarana

A equipe policial durante patrulhamento pelo local acima citado avistou um veículo VW/Gol, de cor cinza, placa de Apucarana/Pr, realizando manobras perigosas na via pública. Diante do fato a equipe deu voz de abordagem, sendo acatado pelo condutor, e identificado como sendo a pessoa de 32 anos. Nada de ilícito foi encontrado na busca, porém o condutor apresentava sinais de embriaguez (fala alterada, vermelhidão nos olhos e odor etílico. Diante da suspeita a equipe acionou o plantonista de acidentes, sendo o condutor convidado a realizar o teste de alcoolemia, sendo a resposta positiva. Após a verificação, foi aferido o valor de 0,52mg/l. Foi dado voz de prisão ao autor, que foi conduzido até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis. o veículo foi conduzido por um dos policiais até o pátio do 10°Batalhão.

Apucarana 03h00min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial / Receptação
Preso Masculino de 35 anos
Endereço Rua Jeronimo Milano – Jd. Figueira

Durante patrulhamento pelo endereço acima, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita que levava consigo uma sacola, realizada abordagem o mesmo se identificou como um nome de outra pessoa e informou ser usuário de crack, na sacola havia uma lâmpada de LED nova na caixa, da marca foco, a qual o mesmo informou ter comprado pelo valor de R$ 15,00 de um casal desconhecido (valor bem abaixo do comercial), realizada checagem junto ao Sistema Intranet, não foi possível checar tendo em vista que o abordado não sabia responder perguntas simples como nome da mãe etc. que após certo tempo e percebendo que seria encaminhado o abordado finalmente revelou seu nome verdadeiro, o qual havia em seu desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao mandado e a lâmpada entregue na 17ª SDP.