Apucarana 07h14min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Av. Governador Roberto da Silveira Barra Funda.

No local foi arrombada a janela de blindex e grade de proteção dessa janela e do interior foi furtado dois celulares um LG K9 cor preta e um Motorola Moto G cor preta. Conforme as filmagens verificou que o arrombamento ocorreu às 03h30min.

Apucarana 07h40min
Natureza: Dano.
Endereço: Rua Vitoria.

Solicitante relata que ao chegar no local de trabalho, constatou que durante a noite, elementos tentaram adentrar em seu estabelecimento comercial, onde danificaram a janela e uma porta de metal, porem não conseguiram adentrar ao interior do estabelecimento.

Operação presença
Est. I ; Est. II Est. III Est. VI
Conforme orientação do Comando, as equipes realizaram PB na Área Central e bairros periféricos de Apucarana, com intuito de melhoria na sensação de segurança, por meio da permanência e visualização da policia militar em áreas de grande circulação de pessoas:
Foram realizados Pbs;

Est. I – – Das 09:00 às 09:30 / 10:00 às 10:30 / 10:30 às 11:00
=> Rua Nagib Daher X Rua Osório Ribas de Paula
=> Rua Prof. João C. Ferreira X Av. Curitiba
=> Rua São Paulo X Av. Curitiba

Est. II – Das 09:00 às 09:30
=> Central Paraná X Av. America

Est. III – Das 09:30 às 10:00
=>Av. Aviação X Rua Bayton

Est. VI – Das 10:00 às 10:30
=> Praça do Cemitério.

Apucarana 17h04min
Natureza: Furto.
Endereço: Rua Rio Congoinhas NH João Paulo I.

Solicitante relata ter se ausentado da residência no 04/10 e hoje ao retornar constatou que haviam lhe furtado um botijão de gás e uma bateria veicular, elaborado B.O e vítima orientada.

Apucarana 20h28min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Av. Governador Roberto da Silveira – Jd. Espanha.

O solicitante informou que acionou o alarme de sua Empresa RGA Peças e quando ele chegou na empresa constatou que a porta do escritório estava danificada e o interior foi subtraído um monitor da marca Samsung e um CPU da marca AOC, ambos na cor preta, vítima sendo orientada.

Apucarana 18h50min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Trafico de Drogas / Desobediência.
Endereço: Av. Central do Paraná, Jd. Ponta Grossa.
Preso / Apreendido: Masculino de 21 anos.

Em patrulhamento pelo Jd. Ponta Grossa, de fronte a uma tabacaria, onde foi visualizado um masculino saindo de dentro da tabacaria e estava saindo com uma Honda Biz, de cor preta,o mesmo foi reconhecido pela equipe por já ter passagens pela policia por trafico de entorpecente e por haver diversas denuncias que relata que a pessoa de 21 anos, estaria traficando entorpecentes com uma motoneta Honda Biz, na cor preta, de placa ANH-4971 de Apucarana/Pr, munido dessa informação foi dado voz de abordagem ao masculino, momento em que o mesmo arrancou com a motoneta sentido contrario da viatura com intuito de se evadir da abordagem, momento que o policial conseguiu conter o masculino e impedir que se evadisse, o mesmo foi submetido a busca pessoal e foi localizado no bolso de sua blusa 10 pinos contendo substancia análoga a cocaína pesando 6,89 gramas e 120 reais em dinheiro com apoio das equipes rotam foi realizado buscas com intuito de localizar mais entorpecentes, porem nada localizado, a motoneta foi recolhida ao pátio do DETRAN, e foi dado voz de prisão a pessoa de marcos e conduzido a 17ª SDP juntamente com o entorpecente e o dinheiro e foi apreendido um aparelho de celular de marca Samsung Duos, de cor dourada que ficara a disposição da justiça cabe ressaltar que abordado esta de tornozeleira eletrônica pelo crime de associação ao trafico de drogas.

Apucarana 19h55min
Natureza: Vias de Fato.
Endereço: Rua Carlos Massey – Djalma Mendes.
Noticiado: Feminino 18 anos, Feminino 33 anos.

Segundo a noticiante, esta foi à casa de sua cunhada procurar pelo marido e ao chegar ao local a cunhada, de 33 anos, foi “para cima” dela e começou a agredi-la. A solicitante relatou ainda que teve uma unha arrancada por sua cunhada. Diante dos fatos solicitou a presença de uma viatura para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. A equipe policial em contato com a solicitante foi informada que a sua cunhada estava em sua residência. A equipe deslocou à referida residência e fez contato com a cunhada, que disse a equipe que as duas entraram em vias de fato, o que resultou no feminino de 33 anos, escoriação no braço direito. A cunhada da solicitante concordou em acompanhar a equipe policial até o cartório da polícia militar para realização do termo circunstanciado.

Apucarana 20h15min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Trafico de Drogas.
Endereço: Av. Santa Catarina.
Preso / Apreendido: Masculino de 17 anos, Masculino de 18 anos.

A equipe em patrulhamento pela Avenida Santa Catarina visualizou duas pessoas em atitudes suspeitas, sendo que ao visualizarem a viatura estes se separaram, sendo possível visualizar quando um dos elementos (posteriormente identificado como masculino de 18 anos) adentrou no meio de dois carros que estavam estacionado em frente a uma residência e dispensou algo, a equipe então deu voz de abordagem aos elementos, sendo que após varredura no local foi localizado um invólucro plástico com substância análoga ao entorpecente conhecido como crack (que posteriormente na delegacia constatou pesar a quantia de 6,2 gramas, o que daria aproximadamente 36 pedras para a comercialização). Devido aos fatos foi dado voz de prisão ao maior e voz de apreensão ao masculino de 17 anos, ambos já conhecido no meio policial principalmente pela prática de tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre o entorpecente ao maior não deu explicações de onde teria adquirido, e confirmou de que estaria indo vendê-las na área central da cidade juntamente com o adolescente. Questionado se teria mais entorpecentes em sua residência o mesmo informou que não e franqueou a entrada da equipe, sendo que foi localizado no quintal da residência um pé de maconha que o mesmo admitiu ser de sua propriedade. Foi elaborado o boletim e realizado o flagrante, sendo apresentados os autores a autoridade competente.

Apucarana 22h30min
Natureza: Maus Tratos (a Criança).
Vitima: Criança de 6 anos.
Endereço: Avenida Maria Herbella dos Reis – Monte Belo.
Preso / Apreendido: Masculino de 40 anos.

Esta equipe foi solicitada via COPOM, pois no endereço acima acabara de entrar um homem sem camisa e calça aparentando ter 45 anos, com uma criança que aparentava ter 5 anos aproximadamente. Ao chegar no local a equipe avistou em um terreno vazio encostado em um muro em meio ao barro, um masculino com as características repassas com uma criança dormindo em seu colo. O masculino se identificou sendo masculino de 40 anos, o qual aparentava estar em visível estado embriaguez, a criança seria seu filho de 6 anos, o qual estava tremulo e dizendo estar com muito frio. Diante dos fatos a equipe fez contato com o Copom para fazer o acionamento dos conselheiros tutelares para dar assistência à criança, quando foi repassado para a equipe que a equipe do SAMU, havia pedido apoio da Policia Militar, pois no endereço da Rua Icaro, um senhor das mesma características de masculino de 40anos, estaria com uma criança doente, com febre alta e estava dificultando o atendimento medico. O masculino de 40 anos, diz ser morador deste endereço e que estava no terreno se escondendo, pois estava com medo de tirarem seu filho de 6 anos, de seus cuidados. Ao fazer contato com o conselho tutelar, foi relatado que há denuncias de vizinhos que a mãe das crianças, a qual está grávida e internada no hospital da providência materno, sai tarde da noite com os filhos para ir até bares comprar bebida alcoólica levando sempre seus filhos menores. As crianças (de 5 e 6 anos) foram entregues a conselheira Luci Aparecida Fernandes da Silva e pai das crianças foi encaminhado até a 17ª SDP para os procedimentos da autoridade de policia judiciária.

Apucarana 04h34min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Dante Manosso, 507 – Distrito de Pirapó – Bar.
Preso / Apreendido Masculino de 15 anos, Masculino de 21 anos.

O Copom despachou esta equipe para deslocar no local, onde duas pessoas teriam arrombado um bar e foram contidos por um policial, que mora próximo ao estabelecimento. No local deparamos com um adolescente de 15 anos de idade, e maior de idade 21 anos. Na revista foi localizado nas vestes do adolescente 4 maços de cigarros e com maior uma caixa com 16 tabletes de chocolate. Constatamos que duas portas do bar estava arrombada. Diante dos fatos, os envolvidos juntamente dos produtos recuperados foram entregues na 17ª SDP para providencias cabíveis.