Apucarana 07h45min
Solicitante/vítima: Feminina 38 anos.
Natureza: Injúria / Ameaça – Violência doméstica.
Preso / Apreendido: Masculino 30 anos.
Endereço: R: Anderson Gomes Ferreira, Jd. Interlagos.

Por volta das 07h45min após solicitação via COPOM a equipe deslocou até o endereço acima, em contato com a solicitante, relatou a equipe que após discussão com seu amásio, o masculino de 30 anos, o mesmo ficou agressivo e passou a chutar a porta de uns dos quartos vindo a lesionar o próprio joelho da perna direita, quando a solicitante tentou acalma-lo, este a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão e fazendo ameaças dizendo que: “se ela não ficasse com ele não ficaria com ninguém”. Diante dos fatos e da vontade em representar criminalmente contra seu amásio, foi dada voz de prisão ao masculino e juntamente com a vítima foi encaminhado até a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 08h30min
Solicitante/vítima: Feminina 30 anos.
Natureza: Roubo agravado – Tentado.
Endereço: R: Dr. Oswaldo Cruz, Centro.

Por volta das 08h30min a equipe foi acionada, pois segundo relato, indivíduos estariam cometendo um roubo no Banco Uniprime. As esquipes, Plantão de Acidentes, Estações I e III, chegaram no referido Banco, realizaram a vistoria, fizeram contato com as vítimas que relataram que três indivíduos, sendo um armado com um revólver, abordaram e renderam o vigia do Banco e um caixa, que estavam chegando para trabalhar, após já estarem no interior do Banco, chegaram mais dois funcionários, a gerente e uma caixa, que foram puxadas para o interior do Banco. Na ação, um dos autores do roubo, levou a gerente até à tesouraria e a todo momento solicitava dinheiro e arma de fogo. Ao perceberem a movimentação de pessoas e mais funcionários chegando, se apavoraram e se evadiram sem subtrair nada. Os autores da tentativa de roubo se evadiram em um GM/ Onix na cor prata e na fuga o referido automóvel colidiu em um automóvel Hyundai/ HB20 na cor branca e em um outro automóvel ainda não identificado, no cruzamento da Rua Miguel Simeão com Rua Desembargador Clotário Portugal, e após abandonaram o automóvel GM/ Onix na Rua Desembargador Clotário Portugal, dois dos autores entraram em um automóvel Ford/ Fiesta modelo sedan na cor preta, com o modelo atual e se evadiram tomando rumo ignorado e um dos autores se evadiu a pé, também tomando rumo ignorado. Com o apoio das demais equipes, foi realizado um cerco policial, mas até o momento os autores da tentativa de roubo não foram localizados. Em buscas no interior do automóvel abandonado, foram localizados, um rádio comunicador configurado na frequência da Polícia Militar do 10° Batalhão, uma mochila com 20 abraçadeiras de nylon (costumeiramente utilizadas por autores de roubo para amarrar vítimas) e uma fita adesiva. O automóvel GM/ Onix e os objetos foram apreendidos e encaminhados a 17ª SDP.

Apucarana 08h50min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: José Szamrek, Vila Shangrila.

Por volta das 08h50min no local, a vítima relatou que ao chegarem na empresa para trabalhar percebeu que o teto do banheiro estava danificado, local por onde os autores do furto entraram, e que todos os equipamentos de monitoramento foram danificados, sendo subrtraidas do local diversas peças de roupas (calças, camisetas de manga longa, curta, regata, bermudas, todos de tecido Suplex), todos os produtos são da marca CHD. Também levados diversos rolos de tecido de rolos variados, um DVR, 01 not book Lenovo na cor prata com tela de 17 polegadas, e 01 not book Acer vermelho também com tela de 17 polegadas.

Apucarana 11h55min
Solicitante/vítima: Masculino 28 anos.
Natureza: Injúria racial.
Endereço: Av: Governador Roberto da Silveira, Vila São Carlos.

Por volta das 11h55min segundo relato da solicitante um masculino trajando calça jeans, jaqueta na cor azul e na cor branca, com boné na cor vermelha, estava estacionado com seu caminhão para descarregar na referida empresa, e este masculino começou a cobrar agilidade da vítima, que também trabalha na empresa e após varias vezes apressou a vítima, que também comecou a ofende-lo chamando de ” Nego vagabundo que não gosta de trabalhar”, fato que irritou a vítima no local. Após algum instante outros funcionários disseram a vítima que não retornasse no local, pois o masculino estaria armado. A Equipe realizou buscas, porém não localizou o autor do fato, mas identificou. Foram realizadas as devidas orientaões à vítima.

Apucarana 14h35min
Solicitante/vítima: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Preso  / Apreendido: Masculino 55 anos.
Endereço: R: Nilo Peçanha, Jd. Trabalhista.

Por volta das 14h35min diante de informações anônimas, a equipe teve conhecimento que o masculino de 55 anos, residente na região do Jardim Trabalhista, encontrava-se com Mandado de Prisão em aberto. Foi localizado e abordado o referido masculino e checado via Copom, constatou-se o referido Mandado, expedido pelo Magistrado da 1ª Vara do Município de Borda da Mata – MG. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para 17ª SDP para dar cumprimento ao referido Mandado de Prisão.

Apucarana 15h55min
Solicitante/vítima: Masculino 28 anos.
Natureza: Injuria referente a raça/cor / etnia/ religião.
Preso / Apreendido: Masculino 58 anos.
Endereço: Av: Governador Roberto da Silveira, Vila São Carlos.

Por volta das 15h55min segundo relato do solicitante um masculino trajando calça jeans, jaqueta na cor azul, boné na cor vermelha, estava estacionado com seu caminhão para descarregar na referida empresa, e este masculino começou a cobrar agilidade da vítima, que também trabalha na empresa. Após várias vezes apressou a vítima, que também começou a ofendê-lo chamando-o de ” nego vagabundo, ruim de serviço”, fato que irritou a vítima, assim sendo retirada do local pelos demais funcionários. Após alguns instantes, os funcionários disseram à vítima que não retornasse no local, pois o masculino estaria armado. A equipe realizou buscas, porém não localizou o autor do fato naquele momento, confeccionando apenas o Boletim de Ocorrência. Por volta das 14h30min, a equipe foi acionada novamente, em que a vítima relatou que o autor dos fatos havia retornado ao local, assim a equipe deslocou novamente na referida empresa, abordou o suposto autor dos fatos, realizou a busca pessoa e não localizando arma alguma, mas diante do interesse de representação da vítima, a equipe deu voz de prisão ao masculino de 58 anos e o encaminhou para a 17ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

OPERAÇÃO ARRASTÃO/ SATURAÇÃO
Foi implementada Operação Arrastão/ Saturação com o intuito de identificar foragidos da justiça, e diminução de crimes contra pessoas e patrimônio.
– Locais: Centro, Barra Funda, Vila Regina e 28 de Janeiro.
– Pessoas abordadas: 42
– Automóveis abordados: 25
– Motocicletas abordadas: 08

Apucarana 16h00min
Solicitante: Ordem de Serviço.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: Estrada Rural do Barreiro, s/nº, Barreiro.

Por volta das 16h00min conforme Ordem de Serviço, as equipes da Patrulha Rural, a equipe da Polícia Ambiental e a equipe da Guarda Municipal realizaram Operação Arrastão Rural nos Distritos do Barreiro, Caixa de São Pedro e Pirapó. Durante a Operação foram realizados bloqueios e abordagens na Estrada da Fazenda Colina e na Estrada do Barreiro. Foram realizados abordagens nos estabelecimentos Bar do Tilapinha e Bar do Maurão. Foram abordadas 16 pessoas, 23 automóveis e 07 motocicletas.

OPERAÇÃO BLOQUEIO/ ARRASTÃO RURAL
Referência: Ordem de Serviço
Equipes: Patrulha Rural, Polícia Ambiental e Guarda Municipal
Horário: 16h00min às 22h00min
Foi implementada Operação Bloqueio/ Arrastão Rural com o intuito de preservar a Ordem Pública e potencializar as ações preventivas e repressivas, visando a diminuição dos índices criminais e o aumento da sensação de segurança da comunidade rural.
– Locais: Distritos do Barreiro, Caixa de São Pedro e Pirapó.
– Pessoas abordadas: 16
– Automóveis abordados: 23
– Motocicletas abordadas: 07

Apucarana 16h35min
Solicitante/vítima: Ação policial.
Natureza: Tráfico de drogas / Corrupção de menores.
Preso / Apreendido: Masculino 18 anos, Masculino 19 anos, Masculino 16 anos.
Endereço: R: Dédalos, Vila Nova.

Por volta das 16h35min diversas denúncias anônimas relatavam que no endereço supracitado ocorreria intensa movimentação de tráfico de entorpecentes, sendo que no terreno existem três casas, duas delas vazias e usadas possivelmente como local para o consumo de drogas. Durante patrulhamento foram visualizados 5 masculinos que ao perceberem a viatura policial tentaram evadir-se, sendo que três deles foram contidos e abordados. Durante revista pessoal, foi localizado com o masculino de 16 anos, uma “bucha” de maconha. Com os outros indivíduos nada foi localizado. Todavia, próximo a eles havia um rolo de papel filme, utilizado para embrulho e repartição de drogas. Foi realizada uma pequena varredura na via pública e solicitado apoio da viatura da ROCAM e CANIL para a posterior averiguação no interior da residência, devidamente autorizada pelo proprietário, o masculino de 18 anos, sendo um dos três abordados. O outro masculino de 19 anos estava portanto tornozeleira eletrônica. Vale salientar que todos os indivíduos possuem diversas passagens pela Polícia, inclusive pelo crime de “tráfico de drogas”. ao ser indagada a procedência da referida “bucha” localizada, o menor informou que havia acondicionado em sua residência e que traria aos poucos ao local da abordagem para a venda posterior e que os outros abordados seriam os encarregados de tal ato. Sendo assim, a equipe da ROCAM deslocou até a Rua Aristóteles, e no quarto, no interior de uma gaveta da cômoda foram localizados dois pacotes e uma lata com diversas “buchas” de substância análoga à maconha, totalizando 95 unidades (325 gramas), além de balança de precisão. Na busca do endereço inicial, feita pelo CANIL, nada de ilícito foi localizado, mas foram encontrados um celular que possivelmente foi quebrado e jogado no telhado da casa, uma folha de papel com referência à facção criminosa denominada “PCC”, e mais os celulares que portavam, os quais não possuíam nota fiscal e nem explicaram a procedência. Foi realizado o uso de algemas conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis. Foi entrado em contato com o tio do masculino de 16 anos, tendo em vista ser menor de idade.

Apucarana 16h45min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Roubo agravado.
Endereço: Av: Curitiba, Barra Funda.

Por volta das 16h45min no local a vitima relata que três masculinos, sendo que um deles de posse de um arma de fogo do tipo revólver, deram voz de roubo, levando do local uma quantia em dinheiro e também um celular da marca Motorola modelo Moto E4, tomando rumo ignorado logo após.

Apucarana 17h05min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Achado de objeto (revólver).
Endereço: R: Clotário Portugal, Centro.

Por volta das 17h05min fomos acionados via COPOM para verificar uma denúncia que um solicitante teria localizado uma arma de fogo em seu quintal, próximo do jardim, que ao chegar no local constatamos o fato, com o solicitante, já informando que fora localizado um revólver, verificado pela equipe constatamos que era um revólver, oxidado, com a numeração raspada, “suprimida” municiado com seis cartuchos intactos, que referente ao fato identificamos o solicitante e apreendemos o revólver e encaminhamos até a Delegacia para os procedimentos.

Apucarana 17h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Preso / Apreendido: Masculino 57 anos.
Endereço: R: Firman Neto, Vila São Jose.

Por volta das 17h10min após o cumprimento do Mandado de Prisão do masculino de 55 anos, de acordo com o Boletim anterior, na Delegacia a equipe tomou conhecimento que fazia parte do mesmo processo o masculino de 57 anos, o qual também constou o Mandado de Prisão, expedido pelo Magistrado da 1ª Vara do Município de Borda da Mata – MG. Em patrulhamento pelo endereço acima citado, foi localizado o masculino, sendo abordado e dada voz de prisão ao mesmo, encaminhado até a 17ª SDP para dar cumprimento ao referido Mandado Judicial.

Apucarana 19h00min
Solicitante/vítima: Masculino 26 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Curió, Recanto do Lago.

Por volta das 19h00min o solicitante relatou que chegou em casa e percebeu que tinham arrombado e furtado objetos do interior. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que ao chegar em sua residência percebeu que a porta dos fundos estava arrombada, do interior foram furtados Uma Pistola de Air Soft imitação do Taurus modelo PT 24/7 na cor preta, também foi subtraída a Nota Fiscal deste objeto; Um vídeo Game PS 3 Play Station na cor preta; Um controle de Vídeo Game PS 3 na cor preta; Um Roteador da marca TP Link na cor branca modelo WR 840 N. Horário provável do fato entre as 07h20min e as 19h00min de hoje.

Apucarana 19h20min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Feminina 21 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Raul Milano, Recanto Mundo Novo.

Por volta das 19h20min o solicitante relatou que chegou no local onde está em construção e o portão de ferro (2,30 m) da residência não estava mais no local, sendo que arrombaram o cadeado. No local foi feito contato com a vítima, a qual relatou que só notou a falta do portão.

Apucarana 19h40min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Atendimento de acidente.
Endereço: Av: Governador Roberto da Silveira, Barra funda.

Por volta das 19h40min a solicitante relatou que houve um acidente no local e que o motorista de um dos automóveis teria abandonado o veículo no local. No local foi constatado que o automóvel GM/ Corsa na cor prata era conduzido pela feminina de 26 anos, que trafegava pela Avenida Pirapó no sentido Centro – Bairro, quando no cruzamento com a Avenida Governador Roberto da Silveira se envolveu em um acidente do tipo abalroamento transversal com o automóvel Ford/ Fiesta na cor branca, que trafegava pela Avenida Governador Roberto da Silveira no sentido Bairro – Centro. O condutor do automóvel Ford/ Fiesta evadiu-se do local, este veículo foi guinchado ao pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM.

Apucarana 19h40min
Solicitante/vítima: Masculino 53 anos.
Natureza: Violação de domicílio.
Endereço: R: Salvador Gregório Rizzo, Distrito do Pirapó.

Por volta das 19h40min o solicitante relatou que um masculino invadiu sua residência e estaria recusando sair do local, sendo que deseja representar contra o cidadão. No local a equipe conversou com o cidadão identificado, o qual estava dormindo em um sofá na garagem da residência, este estava em visível estado de embriaguês, foi orientado e optou por sair da residência sem nenhuma resistência. O solicitante optou por não representar contra o autor.

Apucarana 20h15min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Endereço: R: Edward de Andrade, Jd. Trabalhista.

Por volta das 20h15min em patrulhamento a equipe visualizou um masculino em atitude suspeita, abordado verificou se tratar do masculino de 20 anos, realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Equipe realizou orientações e o liberou no local.

Apucarana 22h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Tráfico de drogas / Corrupção de menores / Associação para a prática do tráfico de drogas.
Preso / Apreendido: Feminino 40 anos, Masculino 13 anos.
Endereço: Av: Santa Catarina, Jd. Apucarana.

Por volta das 22h00min diante de várias denúncias de tráfico em uma residência à beira da linha férrea, sendo sua proprietária a feminina de 40 anos, realizamos vigilância no local sendo visto vários usuários chegando em frente sua residência, onde um menor com moletom na cor cinza deslocava à beira da linha férrea e pegava algo do chão e entregava para as pessoas que em seguida saiam do local. Demos voz de abordagem, no local se encontrava a feminina de 40 anos e o masculino de 13 anos. Feito buscas nas proximidades, foi localizado a quantia de 10 porções de substância aparentando ser “crack”. Perguntado a feminina se haveria mais drogas no local, a mesma indicou onde estavam enterradas mais 20 porções da mesma droga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a feminina e de apreensão ao masculino, e encaminhados para a Delegacia juntamente com a droga e o dinheiro para as medidas cabíveis não sendo necessário uso de algemas.

Apucarana 22h20min
Solicitante/vítima: Feminina 23 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Miguel SImeão, esquina com R: Bandeirantes, centro.

Por volta das 22h20min a solicitante relatou que deixou sua motoneta Honda/ Biz 125 na cor amarela com placa ASV-8027 estacionada na rua Miguel Simeão, esquina com a Rua Bandeirantes por volta das 16h00min e ao retornar as 22h00min a motoneta não estava mais.

Apucarana 22h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Infração de trânsito / Abordagem de suspeito.
Endereço: R: Ponta Grossa, centro.

Por volta das 22h30min a equipe estava em patrulhamento quando visualizou uma caminhonete em atitude suspeita, esta passou por sinal vermelho na Rua Ponta Grossa, esquina com a Rua Rene Camargo de Azambuja. Sendo abordada a caminhonete Fiat/ Strada na cor prata, identificado o condutor como o masculino de 24 anos, o qual concordou em realizar o Teste do Etilômetro, tendo como resultado obtido 0,0 mg/l (zero). Foi lavrada a notificação cabível, foi orientado o condutor e liberado no local.

Apucarana 23h20min
Solicitante: Anônima.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: Estrada Rural Antônio Bertasso, s/nº, Xaxim.

Por volta das 23h20min a solicitante relatou que no local acima citado haveria um automóvel VW/ Santana na cor prata com dois masculinos, o veículo estaria com parte na plantação, relata ainda que ao passar no local novamente dois masculinos estariam com lanternas próximos do local. As equipes constataram que o automóvel apresentou problemas mecânicos e os ocupantes estavam tentando consertar.

Apucarana 00h45min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Horeslau Saviski, 265, Vila Vitória.

Por volta das 00h45min a solicitante relatou que a casa ao lado da sua, está para alugar e estaria ouvindo barulhos vindos desta residência como se houvesse pessoas em seu interior. No local a equipe fez averiguação na residência que apresenta vestígios de que está sendo utilizada por moradores de rua, porém neste momento não tinha ninguém no local. Solicitante não se manifestou com a presença da equipe.

Apucarana 01h15min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Presbítero Benoni Rodrihues Moreis, Residencial Raposa.

Por volta das 01h15min a solicitante relatou que ouviu barulhos e teria visto alguém mexendo na maçaneta da porta de sua residência. No local a equipe fez averiguação, não sendo constatado nada no quintal. Solicitante orientada.

Apucarana 02h20min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Infração de trânsito / Abordagem de suspeito.
Endereço: R: Capivari, centro.

Por volta das 02h20min a equipe estava em patrulhamento quando visualizou o automóvel Fiat/ Uno na cor branca trafegando avançando diversos sinais vermelhos e em velocidade incompatível com a via, sendo que no endereço acima citado foi realizada abordagem. Condutor identificado como o masculino de 26 anos, realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Veículo liberado no local para a mãe do condutor, foram confeccionadas as notificações cabíveis, sendo que o conduor recusou a assiná-las.

Apucarana 04h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: Av: Curitiba, 1208, centro.

Por volta das 04h30min ao fazer patrulhamento pela referida via a equipe percebeu que o masculino de 18 anos, estava transitado com uma bolsa escolar e ao visualizar a viatura demonstrou apreensão, abordado foi verificado que o mesmo já tinha passagem por furto, porém não havia nada de suspeito com o abordado sendo também checado junto a Copom a situação de Mandado de Prisão, porém nada foi encontrado, o mesmo foi orientado e liberado no local.