Apucarana 11h41min
Natureza: Dano.
Endereço: Rua Nagib Daher – Centro.

Solicitante informa que seu sobrinho está alterado e quebrou a porta do quarto e moveis de sua residência, a equipe deslocou ao local e o suspeito já havia se evadido, sendo elaborado B.O e solicitante foi orientada.

Apucarana 12h55min
Natureza: Ameaça.
Endereço: Rua Icaro – Jd Tibagi.

Solicitante relata que seu sobrinho foi preso na semana passada por ter tido um desentendimento familiar, e hoje quando saiu da cadeia teria deslocado na residência da solicitante de posse de uma arma de fogo e feito ameaças, a equipe deslocou ao local e o elemento já havia se evadido. Foi elaborado B.O.U, vítima orientada e a equipe continua fazendo patrulhamento na tentativa de localizar o autor.

Apucarana 15h28min
Natureza: Furto simples.
Endereço: Av. Minas Gerais, s/n Jd Apucarana.
Preso / Apreendido: Masculino de 22 anos.

Repassado via COPOM que estaria havendo um furto no Supermercado Muffato, chegando no local dois funcionários do supermercado já estava com o autor do furto contido, pois o mesmo se evadiu correndo sendo alcançado na rua Albino Biachi x Rua Gonçalves Dias, com o autor identificado como masculino de 22 anos e estava com um litro de vodka na marca Grey Goose, feito a prisão do autor do furto e a apreensão do objeto do furto e encaminhados até a 17ª SDP para as providência cabíveis.

Apucarana 15h35min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Cleuza Aparecida Oliveira – Afonso Camargo.

Relata o solicitante que na sua ausência, elementos arrombaram o portão basculante e a porta de sua residência, sendo furtado 02 TVs de 42” marca Panasonic, um notebook Acer 15”, um vídeo Game Sony e ainda danificaram uma outra TV STI de 32”, foi elaborado b.o.u e vítima orientada.

Operação presença
Conforme orientação do Comando, as equipes realizaram saturação em pontos estratégicos de Apucarana, com intuito de combate a crimes contra o patrimônio, por meio de ações de presença e visualização.

Est. I – Das 08:00 às 18:30
=> Praças da área central.
05 Pbs’

Est. II- Das 08:00 às 18:30
=> Av. America X central do Parana.
05 Pbs’

Est. III – Das 08:00 às 18:30
=> Av. Aviação / Rua Denhei Kanashiro / UTFPR
05 Pbs’

Operação Blitz

Est. I – Plantão de Acidente
– Das 10:00 às 10:30
=>Local: Padre Severino Cerutti ( após a curva bombeiro )
– Das 10:45 às 11:15
=>Local: Rua Munhoz da Rocha ( após Shopping )

Saturação

Est. III – IV => Das 15h00 às 16h30
Local: Área da Est. III

Est. VI – Rotam => Das 15h00 às 16h30
Local: Vila Regina / João Paulo / Portal e Vale do Sol

Apucarana 16h17min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Achado de objeto.
Endereço: Rua Natividade – Vila Regina.

A equipe em patrulhamento pela Rua Natividade cruzamento com a Rua Visconde de Parnaíba, parou em um terreno vazio conhecido no meio policial por ser utilizado pelos traficantes para camuflar entorpecentes, sendo que após varredura no local foi localizado, no meio do mato, próximo do muro, um vaso de plástico com uma planta herbácea da família das canabiáceas (cannabis sativa), vulgarmente conhecida como “maconha”. Não foi possível localizar o proprietário da planta entorpecente, sendo a mesma encaminhada e entregue na delegacia de policia.

Apucarana 16h12min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para consumo / vender bebida alcoólica a menor.
Endereço: Rua Magno Cavalcanti – Sumatra.
Preso / Apreendido: Masculino 14 anos, Masculino 15 anos, Masculino 16 anos, Masculino 17 anos, Masculino 20 anos, Masculino 29 anos, Masculino 37 anos, Masculino 45 anos.

Durante patrulhamento pela Av. Magno Cavalcante Cerqueira, foram visualizados em atitude suspeita vários indivíduos no interior de um bar localizado na altura do numero 15, sendo então realizada abordagem ao estabelecimento e procedido busca pessoal em todos que ali se encontravam. No local foi localizado uma porção de substância análoga a maconha, envolvida em plástico de cor branca, pesando aproximadamente 1,4 gramas. Neste momento, todos foram indagados sobre a procedência da droga, bem como a quem pertencia, entretanto ninguém se manifestou. Foi então realizado a checagem dos nomes e constatado que haviam entre os que ali estavam, quatro adolescentes e também que estes estavam consumindo bebidas alcoólica (cerveja) no interior do estabelecimento. Indagado o responsável pelo bar se o mesmo estaria vendendo bebidas alcoólicas aos adolescentes, este afirmou que não, no entanto, no momento da abordagem alguns dos adolescentes estavam consumindo álcool no interior do estabelecimento. Foi novamente questionado pelas equipes de quem seria a droga, porém ninguém assumiu sua posse. Diante dos fatos todos os 8 indivíduos identificados como sendo 4 adolescentes e 4 maiores anos que foram conduzidos até a 17ª SDP, para serem tomadas as devidas providências. Já o responsável pelo estabelecimento foi conduzido por estar vendendo bebida alcoólica a menores de 18 anos. Foi então solicitado apoio da equipe canil que compareceu ao local no intuito de encontrar mais substância entorpecente, entretanto nada mais foi localizado.

Apucarana 19h50min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas Para o Consumo Pessoal / Dano / Resistência / Desobediência.
Endereço: Rua Jurema – Jd. Ponta Grossa.
Preso / Apreendido: Masculino de 23 anos.

Que em patrulhamento pelo Jd. Ponta Grossa, local este que já é de conhecimento das equipes policiais por ser ponto de venda de substancias entorpecentes ( biqueira do vulgo dó ), que foi visto um indivíduo junto ao portão da referida casa, sendo dado voz de abordagem ao mesmo, que de imediato jogou algo no chão, que durante revista pessoal foi localizado próximo aos pés do indivíduo dois ependorfs (pinos) com substancia análoga a cocaína, que neste momento o mesmo saiu correndo do local sendo acompanhado a pé, por um dos integrantes da equipe que solicitou por diversas vezes para que parasse, porem sem êxito, que já na Rua Emiliano Perneta, a uma quadra do local, o elemento adentrou ao quintal da casa numero 176, cujo morador ficou testemunha, que nos fundos da casa esta sendo construído um muro onde o abordado tentou pular, porem tal muro veio a cair em cima do mesmo resultando algumas escoriações pelo tórax, ab-domem, braço e pernas, que neste momento, devido a queda, foi alcançado, passando a resistir a prisão tentando atingir o policial com socos e chutes e tentando se evadir novamente, porem com a chegada do segundo integrante da equipe foi possível a contenção do mesmo, onde foi necessário emprego de técnicas de imobilização e sprey de pimenta, na seqüência foi encaminhado a 17ª SDP juntamente com a droga para providencias.

Apucarana 22h33min
Natureza: Ameaça / Injuria / Vias de Fato.
Endereço: Rua Bahamas – Vale Verde.
Preso / Apreendido: Masculino de 50 anos.

A solicitante relata que mora na residência com seu pai e com seu irmão de 50 anos, que nesta data o irmão chegou em casa alcoolizado vindo a se desentender com a solicitante, que o mesmo além de lhe dar um tapa em sua cabeça ainda passou a injuriá-la proferindo palavras ofensivas a sua reputação, e outros dizeres ofensivos, que então a solicitante foi para casa de sua irmã que mora ao lado, quando tio pegou um facão e ficou no portão de sua casa, do lado de dentro, ameaçando, sua irmã, seu sobrinho e outras pessoas que estavam próximo, dizendo que ninguém entraria mais na casa pois caso contrario iria cortar todos no facão, que diante do interesse em representação por parte da irmã o autor foi conduzido a 17ª SDP para devidas providencias.

Operação Saturação
Local: Área das respectivas estações: III, VI, Canil e Rotam
(das 23h30min às 00h30min)

Conforme orientação do Comando do 10º BPM, foi implementada Operação com abordagens e Saturação, sob Coordenação do CPU, pelas Equipes da RPA da 1ª Cia do 10º BPM e Equipes Especializadas, realizando abordagens em locais com transito de pessoas, com intuito de coibir crimes contra o patrimônio, inibir a ação de pessoas suspeitas, qualificar e localizar foragidos da Justiça.

Resultados:

– Área da Estação III:

07 pessoas abordadas / 01 veiculo abordado / 01 motocicleta abordada

– Área da Estação VI:

13 pessoas abordadas / 04 Motocicletas abordadas / 03 veículos abordados

– Rotam: Zona Norte:

20 pessoas abordadas / 04 veículos abordados / 03 motocicletas abordadas

– Canil: Zona Leste:

05 pessoas abordadas / 02 veiculo abordados