Apucarana 09h15min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Endereço: R: Capistrano de Abreu, 249, Jd. Sangrilá.

Por volta das 09h15min o solicitante relatou que um masculino adentrou a sua residência e estaria ameaçando os moradores. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que seu neto chegou alterado em casa, com sintomas de embriaguês, fez ameaças, porém foi contido por populares. A vítima relatou não ter interesse em representar contra o neto, que já estava calmo. Vítima orientada.

Apucarana 11h00min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Noticia de fato futuro.
Endereço: Av: Curitiba, 20, centro, Banco do Brasil.

Por volta das 11h00min o solicitante relatou que foi fazer um depósito no Banco do Brasil e o envelope ficou preso no caixa eletrônico. Número do terminal 878271290 VRS612. A vítima foi orientada.

Apucarana 12h30min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Lesão corporal.
Endereço: R: Rosa Stábile, 590, Vila Operária.

Por volta das 12h30min o solicitante relatou que no local citado um homem teria sido agredido por um outro homem, que o autor teria se evadido em um automóvel com placas AUY-8250 (que no sistema consta em uma Ford/ Ecosport na cor prata). No local a equipe fez contato com a vítima, a qual apresenta escoriações leves pelo corpo, foi orientado.

Apucarana 13h20min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Endereço: R: Serra São João, 38, Núcleo Adriano Correia.

Por volta das 13h20min a solicitante relatou que possui Medida Protetiva contra seu irmão e o mesmo estaria em sua residência a ameaçando. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que não tem Medida Protetiva, apenas já fez um Boletim de Ocorrência contra o irmão, sendo que hoje tiveram uma discussão por conta de herança, sendo que a solicitante relata ter sido ameaçada pelo irmã, não deseja representar contra ele, irá decidir posteriormente, foi orientada.

Apucarana 14h25min
Solicitante: (SAMU).
Natureza: Apoio a outros órgãos / Atentado violento ao pudor.
Endereço: R: Catanduva, 1120, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 14h25min o solicitante, do SAMU, pediu apoio em atendimento de ocorrência de uma possível situação de estupro. No local foi feito contato com vítima, masculino de 16 anos, o qual relatou que próximo da Rodoviária uma pessoa do sexo masculino, de cor negra, trajando camiseta na cor branca e shorts jeans, este lhe enforcou, sendo que assim desmaiou. Ao acordar procurou por ajuda com familiares. A vítima apresenta escoriações nas pernas, braços e crânio, não houve conjunção carnal. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhado ao UPA.

Apucarana 14h40min
Solicitante: (SAMU).
Natureza: Atendimento de acidente.
Endereço: R: Guarani, s/nº, esquina com R: Vicente Boava, Residencial Cerejeira.

Por volta das 14h40min o solicitante, do SAMU, pediu apoio para atendimento de acidente de trânsito em que a condutora de uma motocicleta teria colidido contra uma caçamba que estava na via pública. No local não foi localizada a motocicleta, o condutor já tinha sido encaminhado para o Hospital, sendo identificado como masculino de 50 anos, que está ferido e recebendo atendimento médico. O passageiro foi identificado como masculino de 37 anos. O Plantão de Acidentes retornou ao local, conversou com populares, ninguém sabe informar sobre a motocicleta, não sendo possível identificar a mesma.

Apucarana 15h00min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veículo abandonado / Removido ao pátio.
Endereço: R: Afonso José Costa, s/nº, Residencial Parque dos Sabiás.

Por volta das 15h00min a solicitante relatou que no local estaria em estado de abandono um automóvel Fiat/ Prêmio na cor bordô (vermelha), emplacamento de Londrina e com os vidros quebrados. No local a equipe constatou que o veículo tem placas GKY-8999, está devidamente estacionado, se apresentou o proprietário, sendo assim foi orientado e o veículo permaneceu no local.

Apucarana 15h05min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Denhei Kanashiro, 406, esquina com R: Marcílio Dias, Raposa I.

Por volta das 15h05min o solicitante relatou que estacionou seu automóvel Fiat/ Uno na cor vermelha com placas AFN-3085 por cerca de 30 minutos em frente a UTFPR e ao voltar ao local, percebeu que o mesmo foi furtado. Com o deslocamento da equipe, chegou a informação que o automóvel estava abandonado ao lado da represa do Schimidt, próximo a central de tratamento de esgoto da SANEPAR. No local a equipe constatou o fato, sendo que compareceu o proprietário, que constatou que foram subtraídos o rádio, uma caixa de som e a bateria do veículo. Automóvel entregue para o proprietário no local.

Apucarana 15h35min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Haroldo Marques Scapini, 751, Residencial Interlagos.

Por volta das 15h35min o solicitante relatou que se ausentou de sua residência por cerca de 30 minutos e ao retornar verificou que a janela de um dos cômodos foi arrombada e um televisor de 50 polegadas foi furtado. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que do interior da residência foi subtraída uma TV de 51 polegadas da marca Samsung.

Apucarana 16h45min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Vítima: Masculino, 77 anos.
Natureza: Resistência / Desobediência / Vias de fato / Ameaça.
Preso / Apreendido: Masculino 43 anos.
Endereço: R: Dos Agricultores, 87, Colônia dos Novos Produtores.

Por volta das 16h45min a solicitante relatou que seu tio estaria alcoolizado em sua residência, agrediu seu avô e demais familiares. Por determinação da Copom deslocamos ao referido endereço e em contato com a vítima, esta passou a relatar: que em data de hoje, por volta das 16h00min estava em sua residência, quando seu filho chegou em casa aparentando sinais de embriaguez e após uma breve discussão, pegou-o com violência pelo braço, resultando em escoriação leve, e tentou estapear a face do pai, sendo que a vítima conseguiu se defender; que tendo visto esta agressão os demais filhos do agredido acabaram por socorrer o pai e entraram em vias de fato com o agressor, situação esta que resultou em escoriações pelo corpo do agressor do ancião; após ter se inteirado dos fatos, a equipe localizou o agressor na própria casa do pai, e após a verbalização para que o agressor colocasse as mãos na cabeça afim de ser feita a busca pessoal, este se recusou e disse à equipe: “vai tomar no cú filho da puta”: ato continuo partiu para cima da equipe, sendo necessário o emprego de força contra o mesmo, não sendo possível identificar as escoriações, uma vez que o referido preso já havia se envolvido em vias de fato com seus irmãos; após ser contido e algemado foi colocado no compartimento da viatura destinados aos presos, onde passou a desferir chutes contra o camburão; concomitantemente proferia ameaças, dizendo que voltaria e mataria seu irmão. Não houve interesse dos demais irmão em representar criminalmente contra o agressor. Nenhuma das partes manifestou interesse em passar por atendimento médico. Diante dos fatos, ambos, agressor e agredido, foram conduzidas a 17ª sdp para providências.

Apucarana 17h10min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Lesão corporal – Violência doméstica.
Endereço: R: Ricardo Belezi, 25, Residencial Araucária.

Por volta das 17h10min a solicitante relatou que possui Medida Protetiva contra seu ex- marido e há cerca de alguns minutos atrás o mesmo foi até sua residência e a agrediu. No local a equipe constatou que a mulher estava ferida, foi acionado a equipe do SAMU. O autor se evadiu em um automóvel GM/ Astra na cor prata. A vítima teve várias lesões, foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital da Providência.

Apucarana 17h10min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Conduzir veículo automotor sob o efeito de álcool.
Endereço: Av: Central do Paraná, 1205, Jd. Ponta Grossa.
Preso / Apreendido: Masculino, 65 anos.

Foi repassado via copom que havia acontecido um acidente de trânsito na avenida central do Paraná, número 1205, no jardim América. Chegando no local os condutores informaram a equipe policial que o masculino, estava conduzindo um veículo peujeot, modelo 207 passion XS, de cor preta, placas ASE1869, quando colidiu com um GM monza, de cor cinza, placas ABA 4895, que estava estacionado. O masculino estava em visível estado de embriaguez, com andar cambaleante, olhos avermelhados, odor etílico, sendo que foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou a quantidade de 0,97 mg/l de álcool. O masculino confessou a equipe policial que ingeriu bebida alcoólica e posteriormente conduziu o veiculo. Ato continuo foi lavrado a notificação de infração de trânsito pertinente, e encaminhado até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis ao caso.

Apucarana 18h00min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Dano.
Endereço: R: Manuel Fidelis, 138, Jd. Ouro Fino.

Por volta das 18h00min o solicitante relatou que teve danificada a janela de sua residência, e foi furtado um aparelho celular e documentos pessoais.

Apucarana 20h06min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Conduzir veiculo sob influência de álcool.
Endereço: Rua Cyra Moreira de Souza, s/n.
Preso / Apreendido: Masculino – 47 anos.

Esta equipe estava parada com o giro flex ligado, no semáforo da Avenida Governador Roberto da Silveira, cruzamento com a Rua Carlos Sartini Neto, aguardando a finalização do sinal vermelho, quando foi possível visualizar pelo retrovisor direito da viatura um veiculo Fiat/Palio Fire na cor prata placas ALK-3815 transitando pelo acostamento, o qual não bastasse realizar a ultrapassagem incorreta da viatura ainda teve a audácia de avançar o sinal vermelho do semáforo, sendo então visualizado que o condutor apresentava dificuldade de manter o veículo na faixa destinada para o seu transito; de imediato foi realizado o acompanhamento tático, sendo abordado o veículo na Rua Cyra Moreira, 16 – Res. Tropical, cruzamento com a Rua Carlos Sartini – Pq industrial oeste; constatado que no interior do veículo encontrava-se duas pessoas, sendo o condutor: masculino, 47 anos; e sua amasia de 24 anos. Ressalto que no momento da busca pessoal foi possível perceber que o masculino apresentava sinais de embriaguez tais como: andar cambaleante, fala excessiva, halito com odor etílico e choroso; que foi indagado se havia consumido bebida alcoólica, respondeu que sim “cerveja”, devido a isto foi perguntado se aceitava realizar o teste do etilômetro, de imediato aceitou, sendo constatado no teste 0,58 mg/l; que devido a isto foi dado voz de prisão, informado dos seus direitos constitucionais e encaminhado até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. Ressalto ainda que a feminina foi liberada no local; que o veículo foi guinchado até o pátio do 10º BPM, haja vista estar com o licenciamento em atraso, e que as notificações pertinentes foram realizadas.

Apucarana 19h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Sequestro e carcere privado.
Endereço: Rua Emilio Marçal Lopes, nº 370.
Preso / Apreendido: Masculino – 33 anos.

Segundo o solicitante sua filha estava sendo mantida trancada com sua neta, de 07 anos, por seu genro. O masculino estaria ameaçando matar a esposa e filha dentro da casa. Durante o deslocamento chegou ao copom a informação de que esposa teria conseguido sair da residência e buscado ajuda com seus vizinhos, mas a criança permanecia trancada com o pai dentro da residência. Foi repassado também que outras equipes já deslocavam para dar apoio na situação. No momento da chegada a equipe encontrou a esposa em via publica bastante nervosa reafirmando que o marido mantinha a filha trancada dentro de casa sob ameaças. O portão da garagem da residência estava trancado com cadeado o que impediu a entrada da equipe no local. o masculino foi chamado e apareceu na porta, bastante nervoso, dizendo que já estava indo no portão. Esse tipo de comunicação com a equipe se repetiu alguns vezes antes de ele fechar a porta, trancá-la e parar de se comunicar com a equipe de serviço. Momento em que a equipe pulou o muro da casa e tentou novamente manter contato com o masculino mas sem sucesso. Nesse momento a equipe ouviu uma porta ser fechada e o início de um choro de criança, o que levou a equipe de serviço a ter de arrombar a porta da sala da casa. Uma vez dentro da residência os choros continuaram e a equipe ouviu também os gritos de criança vindo de um dos cômodos da casa, que estava trancado. Diante da recusa do masculino em se comunicar, a equipe arrombou a porta do cômodo e encontrou o autor abraçado com a criança. Inicialmente se recusava a soltá-la mas finalmente soltou sua filha, foi submetido a busca pessoal e preso. Em contato com a mãe, a mesma disse que durante toda a tarde de hoje estava sofrendo ameaças por parte do marido, que dizia que iria matar ela e sua filha dentro da casa e que a residência esteve trancada durante várias horas e que só pode sair de casa após dizer ao marido que seu pai, estava passando mal. Segundo a vítima só tomou conhecimento dos fatos pois sua vizinha que tinha chamado o casal no portão e a esposa conseguiu fazer um sinal para a vizinha indicando que estava em perigo. A equipe conversou com a criança sobre o que tinha acontecido com ela enquanto estava trancada com seu pai e mesma disse que ele apenas abraçou e disse estar com medo de ser preso.

Apucarana 22h23min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Endereço: Rua São Simão, nº 41.
Preso / Apreendido: Masculino – 31 anos.

Foi repassado via copom que havia um indivíduo totalmente alterado com machado na mão, quebrado veiculo, tentando entrar para dentro da residencia e ameaçando de morte o solicitante . A equipe deslocou para o local e onde este indivíduo estava sendo contido por familiares dentro da residencia de seu irmão, durante a aproximação da equipe para abordagem o mesmo começou resistir, com chutes ponta pés e cabeçada contra equipe policial, sendo necessário o emprego de força moderada para contê-lo, e posteriormente necessário o emprego de gas GÇL-108/e spray de pimenta espuma pois o mesmo não acatava a determinação policial. Sendo identificado o autor onde foi verificado pela equipe que o mesmo estava transtornado e com escoriações, cortes no supercílio esquerdo, com cortes na pernas e estava com sangramento na região da cabeça. Devido fato foi solicitado o apoio do samu no local equipe do samu e posteriormente foi encaminhado pelo samu para UPA. Sendo atendido e medicado no UPA. Relato ainda que durante a permanência para atendimento medico no UPA o masculino começou a ameaçar de morte a equipe policial. Onde a equipe de enfermaria teve que imobilizar o masculino para realizar o atendimento médico no UPA e posteriormente devido os fatos o encaminhando até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis, relato ainda que conforme solicitante, estava no interior do seu veiculo quando o agressor se aproximou e começou a dar murro do capu do seu carro, onde o mesmo desceu do veiculo e foi conter o masculino, tirando ele do local, onde posteriormente o masculino voltou com machado na mão, dizendo que ia mata-lo, e sua família.