Apucarana 04h15min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Furto qualificado / Dano / Desobediência / Resistência
Preso/Apreendido: Masculino de 24 anos.
Local: Av: Central do Paraná 187, Posto Ducati, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 04h15min a Central de Operações ordenou o deslocamento desta equipe até a Avenida Itararé, frente ao numeral 187, mais precisamente no pátio do Posto de combustívelDucati, pois segundo relato do Vigilante, ele estaria visualizando um homem (alto, magro, blusa tipo moleton na cor branca com toca e calça preta) mexendo no Posto de combustível. Durante deslocamento fomos informados que tal individuo havia saído do Posto de combustível e estaria mexendo em um caminhão estacionado nas proximidades. Equipe no local, localizamos um caminhão Scania/ P360 na cor branca, utilizado para transporte de combustível. Ao realizar a aproximação fomos abordados pelo motor esta do caminhão, o qual já se encontrava na parte externa do veículo, que se identificou, motorista da empresa PIP/ Serviços Administrativos de Transporte da cidade de umuarama, e passou a relatar a equipe que estava dormindo no interior do caminhão quando ouviu barulhos e ao sair para verificar acabou vendo um rapaz saindo da lateral do caminhão. Após isso o motorista foi fazer uma vistoria no caminhão, momento este que constatou o rompimento do lacre de uma boca de descarga de combustível/ etanol, o que gerou
vazamento, e que também havia sido subtraído um balde plástico na cor verde. Diante
das informações coletadas esta equipe deu inicio as diligências, momento que fomos  informados via rádio pela Central, que tal individuo havia sido avistado transitando a pé na Avenida Itararé sentido ao Bairro Vale Verde. Com o apoio de mais duas viaturas realizamos o patrulhamento nas proximidades, sendo que foi avistado um rapaz com as características repassadas, carregando um balde verde, porém no momento que foi dado voz de abordagem, tal individuo largou o balde e começou a correr e pulou no interior de um quintal e posterior começou a fugir pelos telhados das casas do quarteirão. Saliento que foi realizado o cerco e que durante o cerco foi possível visualizar que tal individuo estava quebrando/ danificando várias telhas, de diversas casas, e que por algumas vezes tal individuo caiu de forma violenta dos murros e telhados; todavia mesmo com inúmeras advertências verbais e ordem de parada, tal individuo permaneceu no seu intento de fuga, o que fez com os moradores do Bairro saíssem do interior das suas casas  amedrontados e pedindo socorro, e que mesmo com o cerco policial foi possível lograr êxito na sua captura somente depois de aproximadamente cinquenta minutos de busca; que o mesmo foi localizado nos fundos de uma residência na Avenida Itararé, 927 – Vale Verde. Ressalto que no momento da sua localização tal individuo investiu contra a equipe policial de forma violenta, desferindo socos e chutes contra os policiais, o que se fez necessário uso diferenciado da força, espargidor de pimenta e uso de algemas. Posterior a imobilização o mesmo foi identificado como sendo o masculino de 24 anos, conhecido no meio policial pela prática de furto. Ressalto ainda apresentou-se a equipe dois morados de residências distintas, afirmando que tiveram parte das telhas do seu telhado quebradas; os quais manifestaram o interesse de representar contra o autor pelos danos causados nos seus respectivos patrimônios. Saliento ainda que durante as diligências estava cooperando com o trabalho policial um vigilante noturno, o qual ao ver o rosto do autor, veio a afirmar que o detido é o autor do furto qualificado ocorrido no Supermercado Econômico, no dia 01/06/2018, pois segundo o vigilante, ele estava executando o seu serviço de Vigilante Noturno quando viu o detido pular o murro do mercado. Diante dos fatos narrados foi dada voz de prisão ao masculino, informado dos seus direitos constitucionais, encaminhado primeiramente ao UPA/ Unidade de Pronto Atendimento médico para atendimento, pois o detido apresenta escoriações na região dos pés e dorso, devido as quedas sofridas, todavia o masculino recusou ser medicado, fato este devidamente comprovado em documento anexo de próprio punho da Dra. de plantão. Posterior o detido foi entregue na 17ª SDP para os procedimentos pertinentes ao caso.

Apucarana 08h10min
Solicitante: Feminina.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Joviniano Machado Peixoto, 37, Jd. Colonial II.

Por volta das 08h10min a solicitante informou que elementos arrombaram a janela dos fundos de sua residência e do interior subtraíram algumas ferramentas para construção. Foi feito o B.O.U. e as devidas orientações.

Apucarana 12h50min
Solicitante: Conselheiro Tutelar.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Local: Colégio Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, João Paulo.

Por volta das 12h50min foi dado apoio ao Conselho Tutelar, para encaminhar algumas crianças Serviço sem alteração.

Apucarana 12h50min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Dano.
Local: R: Nova Ucrânia, 95, Estacionamento do Cemitério da Saudade.

O solicitante relatou que um elemento acabou riscando a lateral e capô de seu veiculo VW/ Golf, Apucarana- PR, cor cinza, ano 2002, em seguida saiu correndo e fugiu em uma moto. Foi feito o B.O.U. e as devidas orientações.

Apucarana 13h50min
Solicitante: Feminina.
Natureza: Violência doméstica.
Local: R: Mitsuo Hayashi, 440, Vila São Carlos.

Por volta das 13h50min a solicitante informou que seu ex-esposo estava lhe ameaçando de morte e que esta teria uma Medida Protetiva. No local, o acusado já havia evadido, sendo feito orientações.

Apucarana 16h00min
Solicitante: Feminina.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Luiz Tochi, 46, Jd. Cidade Educação.

Por volta das 16h00min a solicitante informou que seu filho é usuário de drogas e que acabou arrombando a porta do quarto e do interior subtraiu um aparelho Xbox, várias peças de roupas novas e algumas langerie novas que vende. Foi feito o B.O.U. e as devidas orientações.

Apucarana 17h50min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Acidente de trânsito.
Local: Av: Governador Roberto da Silveira, esquina R: Cristiano Kussmaul.

Por volta das 17h50min em atendimento ao acidente de trânsito, envolvendo o
caminhão Apucarana-Pr, cor branca, ano 1999 conduzindo por um masculino e o motocicleta Honda / CG 150 Titan KS, Arapongas-Pr, cor cinza, ano 2008 conduzido por outro masculino, causando ferimentos no condutor da moto, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até a UPA, para receber cuidados médicos. Sendo confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito.

Operação Saturação
Rocam, Est. II, Est. V, Plantão — horário das 14h00min as 17h00min

Conforme orientação do Comando, as equipes realizaram Operação Saturação/
Arrastão na Área Central de Apucarana, Praças e Bares na Vila Regina, Jd. Ponta Grossa
e 28 de Janeiro com intuito de melhoria na sensação de segurança, coibir a prática do
Tráfico de drogas e Uso de Entorpecentes, bem como localizar foragidos da Justiça.
Foram obtidos os seguintes resultados:
01 B.O.U.
Pessoas abordadas: 43
Locais Abordados: 04
Cocaina apreendida: 2,7
Maconha Apreendida: 152,1
pedras de crack apreendidas: 17
Apucarana 16h30min

Solicitante Opreação Saturação
Natureza: Tráfico de drogas.
Local: R: Natividade, s/nº, esquina com R: Visconde de Parnaiba, Vila Regina.

Por volta das 16h30min a equipe iniciou as 14h30min Operação Arrastão, passando por vários Bairros da cidade, sendo que por volta das 16h00min a equipe deslocou-se até um local já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, esquina da Rua Natividade com a Rua Visconde de Parnaíba, onde foi visualizado um masculino de 22 anos e outro masculino de 17 anos, ambos conhecidos no meio policial principalmente pela prática de trafico de drogas, sendo que ao avistarem as viaturas os mesmos tentaram se evadir sendo abordados pouco mais acima, em frente a Escola Papa João, onde nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém ambos estavam com grande quantidade de dinheiro, tendo o masculino de 22 anos em sua posse a quantia de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) e o masculino de 17 anos a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), todos com dinheiro trocado, que não souberam informar a procedência, os mesmos foram liberados após a checagem dos nomes pelo sistema, tendo em seguida a equipe sido informada pela Central, de que teriam recebido uma ligação anônima através do 190 de que os dois abordados estariam realmente praticando tráfico de drogas e teriam escondido os entorpecentes em um terreno vazio na esquina do endereço acima citado, a equipe então juntamente com as viaturas da estação 2, 5 e Plantão de Acidentes, iniciou uma varredura no local, tendo encontrado grande quantidade de maconha em um pedaço único, 3 pinos de substância análoga a cocaína e um pote plástico contendo 17 pedras de substância análoga ao “crack”, foi acionado também a equipe CANIL, que compareceu ao local com o cão de faro Aço, onde o cão conseguiu encontrar mais duas porções de substância análoga a maconha. A equipe realizou várias rondas tentando localizar os suspeitos novamente, porém estes não foram localizados. A equipe deslocou-se até a Delegacia para entregar o entorpecente, onde foi possível constatar se tratar de 151,2 gramas de substância análoga a maconha, 3,0 gramas de substância análoga ao “crack” e 2,7 gramas de substância análoga a cocaína que foram devidamente entregues ao órgão competente.

Apucarana 18h00min
Solicitante: Feminina de 42 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Piriquito, 20, Michel Soni.

Por volta das 18h00min relata a solicitante que sua residência foi incendiada semana
passada, e na data de hoje alguns objetos que ainda estavam lá foram furtados.
No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que ao chegar em sua residência notou que a janela da cozinha estava arrombada, do interior subtraíram fiação elétrica (2,5 mm); 12 interruptores e um painel de televisão.

Apucarana 18h10min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Atendimento de acidente.
Endereço: Av: Irati, s/nº, Barra Funda, próximo a Igreja Cristo Profeta.

Por volta das 18h10min SAMU solicitou apoio para atendimento de acidente no local
acima citado. No local foi constatado que o automóvel Chevrolet/ S10 de cor cinza conduzido por um masculino e o automóvel Peugeot de cor prata conduzido por uma feminina e a motocicleta Yamaha/ XJ6 de cor vermelha conduzida por um masculino.

Apucarana 18h20min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool / Dirigir sem CNH /
Atendimento de acidente / Dano / Infração de trânsito.
Preso/Apreendido: Masculino de 50 anos.
Local: Av: Aviação, 2836, Jd. Aviação.

Por volta das 18h20min relata a solicitante que um individuo colidiu em seu veículo, informa que o individuo se encontra alcoolizado e solicita apoio da Polícia Militar no local. Foi repassado via Copom a esta equipe que no endereço acima citado, havia
acontecido um acidente envolvendo dois automóveis, onde um dos condutores possivelmente estaria com sintomas de embriaguez. No local, constatou-se que o veículo GM/ Kadett na cor branca, colidiu sua parte frontal na parte traseira do automóvel GM/ Monza na cor cinza.O condutor do GM/ Monza, realizou teste de etilômetro, onde a medida realizada obtida foi 0,00 mg/ l, entretanto o masculino de 50 anos, o qual não possui CNH, também realizou o referido teste, obtendo a medida realizada de 1,03 mg/l. O auto GM/ Kadett, apresentou pendências administrativas, sendo assim recolhido ao pátio do DETRAN. O condutor apresentou a esta equipe uma testemunha o qual relatou a equipe ue presenciou o momento da colisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino de 50 anos por: conduzir veículo automotor embriagado; dirigir sem CNH e dano, posteriormente, encaminhado a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h45min
Solicitante: Feminina.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Local: R: Professor João Cândido, 187, centro, próximo a Pizza e Cia.

Por volta das 18h45min relata a solicitante que possui um estabelecimento comercial
na Praça da Onça e um individuo esta perturbando seu trabalho e também danificando
alguns objetos da Praça. No local a equipe realizou abordagem nos masculinos que ali
estavam e nada de ilícito foi encontrado com eles, bem como não possuem nada contra
na Justiça.

Apucarana 18h30min
Solicitante Ação policial.
Natureza Atropelamento.
Local: R: Dom Pedro II, 249, centro.

Por volta das 18h30min a equipe se deparou com uma mulher caída ao chão,
na via pública, sendo que populares informaram que esta teria sido atropelada por um automóvel e este evadiuse rumo ignorado, não sendo anotado placa, nem caracterísitcas do veículo. O SIATE foi acionado e encaminhou a feminina de 23 anos para receber atendimento médico.

Apucarana 18h30min
Solicitante: Feminina de 71 anos.
Natureza: Lesão corporal – Violência doméstica.
Local: R: Guapuruvu, 03, Jd. Novo Horizonte.

Por volta das 18h30min foi deslocado ao local e a solicitante relatou que estava sendo ameaçada  pelo seu marido, quando seu neto foi intervir tentando defender a avó, sendo que o neto foi ameaçado pelo avô. A solicitante teria utilizado um cabo de vassoura para mandar o marido embora. A solicitante não manifestou interessem emrepresentar contra o marido.

Apucarana 19h25min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Abordagem de suspeitos / Fato não constatado.
Local: R: Fernando Pereira, esquina com R: Pedro Xavier, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 19h25min foi solicitado a presença da equipe PM, pois o solicitante relatava que na Casa da Pedra estavam várias pessoas fazendo o consumo de drogas e estava um entra e sai de pessoas neste local. No local a equipe fez a vistoria e não localizou nenhuma pessoa, sendo que existe resquícios de produtos para o uso de drogas.

Apucarana 21h55min
Solicitante: Feminina.
Vítima: Feminina de 36 anos.
Natureza: Vias de fato.
Local: R: Tapuias, 938, Sumatra I.

Por volta das 21h55min relata a solicitante que sua vizinha está sendo ameaçada por
um homem com arma de fogo, que aparenta ser uma espingarda. Sendo que o autor
teria evadido-se em um automóvel de cor preta com os números das placas 1811 e
seria morador da cidade de Mauá da Serra. No local foi feito contato com a vítima a qual  relatou que seu ex-amásio chegou em sua residência portando uma arma de fogo, do
tipo espingarda, dizendo que iria matar o atual marido da vítima, sendo que entraram em vias de fato, o que ocasionou um corte na mão esquerda da vítima, após o autor evadiu-se
em um automóvel Ford/ Ka. Equipes fizeram buscas pela região, porém o autor não foi
localizado.

Apucarana 22h50min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Atendimento de acidente.
Local: R: Carlos de Carvalho, 222, esquina com R: Jurema, Jd. Alvorada.

Por volta das 22h50min relata o solicitante que houve uma colisão de uma motocicleta e um ônibus da empresa VAL. No local foi constatdo que o ônibus coletivo era
conduzido por um masculino e a motocicleta Honda/ CG 150 Titan de cor preta conduzida por um masculino de 20 anos, o qual foi encaminhado para o Hospital pela equipe do SIATE, este não possui CNH. A motocicleta foi guinchada ao pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM.

Apucarana 00h40min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Receptação.
Preso/Apreendido: Masculino de 24 anos.
Local: R: Otávio de Sá Barreto, 430, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 00h40min durante patrulhamento pela Rua Octávio de Sá Barreto, foi
visualizado, dois indivíduos trafegando a pé em via pública, onde um deles, trazia sobre
seus ombros, uma centrífuga na cor branca. Tendo em vista, de que a região por onde
passavam é conhecida pelo tráfico de drogas, foi dada voz de abordagem para ambos.
O indivíduo com a centrífuga se identificou como sendo o masculino de 24 anos, o qual,
questionado sobre o motivo de estar no endereço acima citado com a centrífuga,
respondeu que havia comprado a mesma de uma pessoa, não sabendo relatar com
clareza o nome desta pessoa nem mesmo o valor, acrescentando ainda que iria repassar a mesma na Rua José Ciapinna para conseguir drogas para o seu consumo pessoal. O outro abordado se identificou, nada de ilícito trazia consigo e questionado sobre estar ali, este relatou que se encontrou com o outro masculino e o último já estava com a
centrífuga nas costas, fato este confirmado pelo outro. Diante dos fatos, foi dada voz de
prisão ao masculino e encaminhado este para a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Saliento que o outro masculino fora liberado no local íntegro.

Apucarana 02h20min
Solicitante: Vigia noturno.
Natureza: Fato não constatado.
Local: Av: Aviação, 3127, Jd. Colonial, Mercado.

Por volta das 02h20min relata o solicitante, que é vigia noturno, que estava passando
em frente ao local, quando ouviu barulhos dentro do comércio que esta fechado. As equipes fizeram a vistoria externa e não foi constatada nenhuma irregularidade.

Apucarana 02h50min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Local: R: Nagib Daher, 680, centro, frente ao Laboratório Bioclinico.

Por volta das 02h50min durante patrulhamento pelo endereço acima citado, foi
visualizado um indivíduo agachado em um local escuro, defronte ao “Laboratório Bioclinico”, tendo em vista que este poderia estar na iminência de praticar um furto foi dada voz de abordagem a ele. O indivíduo se identificou como sendo o masculino de 33 anos, este com diversas passagens por furto nesta cidade. Questionado o abordado sobre o porque de estar ali, relatou que estaria esperando sua convivente retornar da “Massão Beer”, entretanto, foi notado que o referido estabelecimento estava fechado. Ainda, o masculino trazia consigo um frasco de perfume do Boticário, edição Insensatez cheio. Destaca-se também que, o masculino estava com duas jaquetas pretas, calça de agasalho preta com três listras brancas e tênis branco. Como nada de ilícito foi localizado, o abordado foi liberado no local. Em deslocamento pela mesma Rua, porém quase esquina com a Rua Guarapuava, foi avistado a feminina de 41 anos, em pé em um local escuro, do mesmo modo em que estava o masculino. Esta questionada sobre o porque de também estar ali, não soube responder com clareza os motivos, como não trazia qualquer ilícito, a feminina foi liberada no local.

Apucarana 04h55min
Solicitante: Empresa Inviolável.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Minas Gerais, 3201, Vila Nova, Posto de combustível.

Por volta das 04h55min relata o solicitante, que é da empresa Inviolável, que no local
foi estourado o vidro da porta de blindex. No local a equipe conseguiu visualizar pelo sistema de monitoramento por câmeras que os autores chegaram em um automóvel que aparenta ser um Ford/ Mondeo de cor preta, arrombaram a porta e tentaram carregar o cofre, sendo que não conseguiram, subtraíram alguns maços de cigarro.