Apucarana 07h50min
Solicitante/vítima: Feminina 20 anos.
Natureza Injúria / Ameaça – Violência Domestica.
Preso / Apreendido: Masculino 22 anos.
Endereço: R: Luiz Canezin, 95, Jd. Eldorado.

Por volta das 07h50min fomos acionados para verificar uma situação de violência doméstica, pois segundo informações repassadas um masculino teria chego em casa e estaria violento e agressivo com a família. A solicitante declarou que é companheira do autor hà aproximadamente dois anos e meio e constantemente vem sendo vítima de violência, porque ela disse que ele é usuário de entorpecente e de álcool. Ela informou que hoje pela manhã ele chegou em casa alterado e agressivo, sem motivo ele a começou a ofendê-la verbalmente como também a teria ameaçado dizendo as seguintes palavras “você é uma arrombada, você é uma prostituta vagabunda, você é uma inútil, você não vale nada, se você não sair de casa você verá o que eu irei fazer com você” além disso ela também informou que ele quebrou vários móveis e objetos da casa. Foi perguntado se ela teria sido agredida, disse que não. Foi perguntado se ela desejava representar em desfavor do autor, disse que sim. então ambos foram encaminhados para a Delegacia para realizar os procedimentos da Polícia Judiciária.

Apucarana 13h50min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veículo Recuperado.
Endereço: Av: Curitiba, 84, Barra Funda.

Por volta das 13h50min a equipe recebeu informação que na Avenida Curitiba, em frente ao numeral 84, teria uma automóvel VW/ Gol na cor branca e que seria produto de furto. No local a equipe localizou o referido veículo, com placas AIK-9176, e em checagem sistema, constou-se que trata de um veículo furtado no dia 31/07/2018 no município de Arapongas. Diante dos fatos o automóvel foi guinchado e encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Apucarana 14h10min
Solicitante/vítima: Ação Policial.
Natureza: Drogas para consumo.
Preso / Apreendido: Masculino 32 anos.
Endereço: Av: Munhoz da Rocha, 1065, Centro.

Por volta das 14h10min após denúncias, a equipe abordou o masculino de 32 anos, que estava em atitude suspeita, realizada busca pessoal, foi encontrado em suas vestes um invólucro na cor amarela contendo substância análoga a maconha. O masculino e a substância foram encaminhadas até a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 18h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: R: Osório Ribas de Paula, 71, centro.

Por volta das 18h30min a equipe realizou abordagem de suspeitos no endereço acima citado, onde um automóvel Renault/ Sandero na cor cinza estava com seus ocupantes em atitude suspeita, identificados os três masculinos, foram todos submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Os abordados foram orientados e liberados no local.

Apucarana 19h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para o consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 23 anos.
Endereço: Av: Aviação, 110, Jd. Trabalhista, próximo ao CAIC.

Por volta das 19h30min esta equipe em patrulhamento ostensivo, foram visualizados dois masculinos transitando na motocicleta Honda/ CG 150 Titan na cor azul, tendo em vista o tempo chuvoso e que o garupa não retirava a mão da cintura, foi tentado alcançar a referida motocicleta, porém somente no endereço acima citado foi possível abordá-los. O condutor se identificou como o masculino de 19 anos, onde em busca pessoal nada de ilícito fora localizado, entretanto, com o garupa o masculino de 23 anos, foi localizado no bolso de seu molteon uma porção de substância análoga à “maconha” pesando 4,4 gramas. Diante dos fatos, o condutor foi liberado no local e o passageiro foi encaminhado ao Cartório da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Apucarana 19h40min
Solicitante/vítima: Feminina 62 anos.
Vítima: Feminina 34 anos, Masculino 61 anos.
Natureza: Dano.
Endereço: R: Santo Agostinho, 181, Dom Romeu.

Por volta das 19h40min a solicitante relatou que estão arremessando pedras contra sua residência e isso já causou danos no telhado, sendo que estaria goterando em sua residência. Não sabe quem está arremessando pedras, apenas a direção que vem. No local a equipe fez contato com as vítimas, os quais suspeitam que as pedras estão sendo arremessadas da Rua Santo André, que foi constatado danos nos telhados de diversas residências, sendo identificadas neste Boletim três vítimas. As vítimas relatam que que o fato está se repetindo há pelo menos dois meses, e que uma das pedras teria atingido uma criança. As vítimas foram orientadas.

Apucarana 19h40min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Vítima: Masculino 32 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Raul Milano, 54, Mathias Hoffmann.

Por volta das 19h40min a solicitante relatou que ao chegar em sua residência percebeu que tinha alguém dentro praticando furto. Com a chegada da equipe no local os autores já haviam se evadido. De acordo com a vítima foram quebrados os forros de gesso de cinco residências em construção e sendo subtraídos fios de energia, sendo 370 metros de fio sólido 10 mm da marca Corfil; 500 metros de fio sólido de 1,5 mm da marca Corfil e 500 metros de fio sólido de 2,5 mm da marca Corfil.

Apucarana 19h40min
Solicitante/vítima: Feminina 47 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Rosa Stábile, 205, Vila Operária.

Por volta das 19h40min a solicitante relatou que um rapaz pulou no quintal da residência e tentou abrir a porta. No local a equipe fez a vistoria, sendo que foi constatado pela vítima que foi subtraído um botijão de gás. Foi feito patrulhamento pela região e o autor não foi localizado. A vítima foi orientada.

Apucarana 21h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial / Falsa identidade.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos.
Endereço: R: Rio Grande do Sul, 780, Jd. Apucarana, próximo ao Condor.

Por volta das 21h00min durante patrulhamento ostensivo pelo Jardim Apucarana, com o intuito de coibir o tráfico de drogas e a prática de furtos e roubos no referido Bairro, a equipe visualizou três indivíduos sentados no endereço acima citado, onde, um deles de moleton na cor azul escondeu o rosto ao notar a equipe se aproximando, desta forma, foi dada voz de abordagem a eles. Os dois primeiros abordados se identificaram como os masculinos de 44 e de 49 anos, os quais nada de ilícito traziam consigo, entretanto, o terceiro se identificou primeiramente como um masculino de 29 anos, porém com os dados repassados (nome, data de nascimento, etc…) não foi possível sua identificação. Como o mesmo estava de posse de um aparelho celular, de marca Samsung, modelo Galaxy S3, foi feito contato com um dos números, onde um senhor, repassou o nome correto de seu filho o qual é masculino de 31 anos, que sendo possível a checagem e confirmado o RG, constando 01 Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pelo Juiz da Comarca de Maringá. Diante dos fatos, foi dado fiel cumprimento ao Mandado, dada voz de prisão ao mesmo por falsa identidade e encaminhado a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 21h30min
Solicitante/vítima: Masculino 43 anos.
Natureza: Conduzir veículo automotor sob o efeito de álcool / Ameaça.
Preso / Apreendido: Masculino 64 anos.
Endereço: R: Ari Barroso, 130, Vila Nova.

Por volta das 21h30min o solicitante relatou que seu pai teria vindo a frente de sua residência e estaria o ameaçando. No local a equipe confeccionou um Protocolo, sobre a ameaça, onde o autor teria se evadido antes da chegada da equipe e não foi localizado, o solicitante foi orientado. Logo em seguida houve nova solicitação do masculino de 43 anos solicitando a equipe que retornasse, pois seu pai teria voltado, sendo assim esta equipe voltou ao local e constatou que o automóvel Audi/ A3 na cor preta estaria defronte a residência e com a chegada da equipe, o condutor tentou se evadir do local, sendo necessário o uso de sinais sonoros (sirene) e sinal luminoso (giroflex), foi quando o condutor parou o veículo e resistiu em sair do mesmo, sendo necessárias várias ordens para que saísse do veículo, momento que o condutor saiu do veículo com dificuldade de se manter em pé, com fala confusa e com hálito de ingestão de bebida alcoólica, questionado se teria vontade de fazer o teste de etilômetro o mesmo se recusou a fazer, com isso foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e lavradas as devidas notificações. O veículo que possui débitos junto ao DETRAN foi conduzido até o pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM. Posteriormente foi feito contato com o masculino de 43 anos que é filho, disse ter interesse em representar contra a ameaça e que em data posterior irá até a Delegacia para representar contro o seu pai. O autor foi encaminhado para a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 21h50min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Tapuias, 898, Sumatra.

Por volta das 21h50min a solicitante relatou que seu marido teria a agredido e colocou ela para fora da residência, ela relata que já apanhou outras vezes deste cidadão e gostaria de representar contra ele. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que o marido chegou em casa embriagado, foi assistir TV e ela estaria com medo de ser agredida, por isso saiu da residência. Sendo assim, não foi constatado crime. As partes foram orientadas.

Apucarana 00h10min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: João Batista Fabene, lado do 86 (casa verde) Distrito da Vila Reis.

Por volta das 00h10min o solicitante relatou que seu vizinho está agredindo a esposa, que ela grita por socorro. Na residência teria crianças que também estariam gritando. No local a equipe fez patrulhamento, foi localizado o numeral 86, porém não foi localizada a residência de cor verde, ninguém se manifestou com a presença da equipe PM. Fato não constatado.

Apucarana 00h10min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Topázio, 150, Vila Agari.

Por volta das 00h10min o solicitante relatou que no local acima citado teria um automóvel VW/ Gol do modelo quadrado na cor prata, que seu condutor estaria dormindo dentro do veículo e teria deixado a buzina acionada o que estaria lhe perturbando o sossego. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que o automóvel ficou buzinando em frente de sua residência (o condutor estava com a cabeça encostada no volante), que teria feito contato com o condutor e que este teria deitado no banco e continuou a dormir. A equipe tentou fazer contato com o cidadão que estava no interior do automóvel, porém sem sucesso. Ao ser perguntado ao solicitante se tinha interessem em representar contra o autor pela perturbação de seu sossego, este relatou que não tem interesse, foi orientado.

Apucarana 01h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: Av: Central do Paraná, 1936, Jd. América, próximo ao CAIC.

Por volta das 01h00min durante patrulhamento ostensivo pelo Jardim América foi visualizado pela equipe um casal na via pública, os quais ao notarem a presença da equipe demonstraram nervosismo, sendo assim abordados. Foram identificados como o masculino de 46 anos e a feminina de 22 anos, sendo que nada de ilícito traziam consigo, sendo assim foram liberados no local.

Apucarana 01h40min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeitos.
Endereço: Av: São João, 90, Jd. Apucarana, próximo ao CAIC.

Por volta das 01h40min durante patrulhamento ostensivo pelo Jardim Apucarana, visando coibir a prática de furtos e tráfico de drogas, foi visualizado um masculino de moletom na cor escura e com um pedaço de madeira em sua mão, desta forma foi dada voz de abordagem. Cidadão identificado como o masculino de 28 anos, o qual relatou ser andarilho e usuário de “crack”, sendo submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, sendo assim orientado e liberado no local.